Pular para o conteúdo principal

Apoie "Só Mais Uma História de Uma Banda", história em quadrinhos de Germana Viana



Germana Viana é quadrinista, criadora de obras como "Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço" e "As Empoderadas", duas das minhas histórias em quadrinhos favoritas. Agora, ela inicia um novo projeto: "Só Mais Uma História de Uma Banda", cujo financiamento coletivo está prestes a bater a meta no Catarse.

Essa é a história de uma banda dos anos 90 chamada "Cecília Não Sabe Cantar", desfeita após curto período de atividades repleto de sucesso, em uma separação conturbada. Mais de vinte anos depois, um grupo de influencers convida os ex integrantes para um show de reunião. Germana promete entregar um misto de romance e rock'n'roll nesta aventura. Já estou sentindo que vai me salvar nesta quarentena!

                                       
Você pode saber mais sobre os protagonistas de "Só Mais Uma História de Uma Banda" no próprio Catarse e no twitter da autora, onde ela vem falando sobre seu processo de criação.

Ao fim da campanha de pré-venda, apoiadores receberão edições físicas da HQ e, a depender da recompensa escolhida, também receberão outros quadrinhos da Germana Viana. Corre que dá tempo!
Eu, Germana e um cafézin que caiu


Em dezembro do ano passado, pouco antes do apocalipse viral, fui até a Comic Con Experience com a intenção de adquirir quadrinhos nacionais e, principalmente, conhecer a Germana. Foi ainda melhor do que eu esperava (a rainha me reconheceu, cara!) e admiro seu trabalho cada vez mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop, a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

De Irmã de Kennedy a Ator de Hollywood: Vítimas Famosas da Lobotomia

Você tem depressão, alguma fobia ou questão psicológica? E se o seu médico receitasse a retirada de uma parte do seu cérebro como tratamento? Pode parecer bizarro, mas esta era uma prática comum no começo do século XX, chamada de Lobotomia. A intervenção cirúrgica desenvolvida pelo médico português António Egas Muniz perdeu popularidade por transformar os pacientes em verdadeiros vegetais quando não os levava à morte. À seguir, tratamos sobre algumas figuras conhecidas que foram vitimas do procedimento.