Pular para o conteúdo principal

Um Livro Para Cada Estação do Ano



 Hoje, venho fazer o que é mais ou menos uma TAG chamada "Quatro Estações" que,se não existia,eu acabei de criar e consiste em recomendar quatro livros,um para cada estação do ano. Que os jogos comecem!


 Na primavera os floricultores dispensam o fornecedor e saem pra buscar mercadoria em qualquer canto próximo,e ,sendo esta uma estação florista,vou escolher um dos poucos romances que já li e que gostei,estou falando de "Todo Dia",de David Levithan. O livro conta a história dum ser,o A,que cada dia toma o corpo de alguém emprestado e mesmo que o final não tenha sido dos melhores,não comprometeu o geral do livro,que foi muito bom.




 Com o verão vem o calor e a ostentação do corpo conquistado à base de muito Ruffles e Netflix durante o resto do ano. O dia está bonito e,caso você tenha uma vida,vai querer ler algo leve e curto. "Minha Mãe é Uma Peça" é a pedida certa. Além de ser um livro que tem como o unico objetivo entreter,ele tem letras grandes e você pode terminá-lo durante uma tarde de domingo (como aconteceu comigo) e certamente vai tomar-lhe boas risadas. A essência de Dona Hermínia foi mantida e duvido que você não se pegue rindo sozinho em seu quarto.



 "O Outono é sempre igual,as folhas caem no final",já dizia uma poetisa. E é nesse clima de folhas caindo no final e deixando as arvores secas que te indico "Mentirosos",da E. Lockhart. Apesar de se passar no verão,ele vai te devastar demais para que você consiga sair e curtir o Beach Park,então segue o conselho do tio. O livro é bastante surpreendente e é tentador soltar um spoiller ao falar sobre ele,mas quanto menos o leitor souber,melhor será esta leitura. Este é o motivo de ainda não ter preparado uma resenha ou coisa do tipo. Melhor ainda,não lê nem a sinopse fornecida no próprio livro. Ah! E a produção acabou de me avisar pelo ponto eletrônico que este livro vai virar filme,então acaba de ler esse post e corre.













Para o inverno,eu escolhi um livro que se passa no natal e ,além de ter aquele clima nevado que você nunca vai sentir se não juntar dinheiro e viajar pra gringa,"Annie",de Thommas Meehan,conta a história da personagem titulo que sofre maus tratos no orfanato onde vive com outras meninas e espera ansiosamente pelo retorno de seus pais. O livro mostra essa garota que passa por várias dificuldades,mas nunca perde o bom humor, e personagens bem humorados me conquistam. O livro é muito terno e vai ser um bom complemento para um cobertor e um chocolate quente.






 Quem quiser saber um pouco mais sobre os livros,pode clicar neles e serão direcionados às resenhas. Caso eu ainda não tenha feito uma resenha para o livro,seu computador irá explodir não vai rolar nada '-'. Enfim,espero que tenham curtido o post e que deem uma chance para pelo menos um destes livros (se for escolher um,escolha mentirosos,pelo amor de deus!).


Comentários