Pular para o conteúdo principal

Banda Nazirê,a Nova Estrela do Reggae Cearense



  Eu andava buscando sobre o que postar,quando resolvi ver uns clipes no Youtube. Digitei a palavra "clipe" e me apareceu muita merda (sim,MC Tati Zaqui,a gente tá falando de você),mas acabei vendo o ícone dum clipe duma banda que eu ainda não conhecia,o clipe era o recém lançado "Acorda Pra Vida" e a banda era a Nazirê. Eu tinha achado o tema do meu post.




 Como diz o site da banda,a Nazirê surgiu no inicio de 2013 na região do Cariri Cearense num movimento de afirmação e resistência do reggae. No vocais,estão Géssica Alencar, Jordânia Martins e Ranny Ramos. Não,não é uma girlband,porque logo vêm os músicos Sidney Oliveira,Jorge Henrique,Silas Oliveira,José Ricardo e Cícero Cajuina.



 A Nazirê é o resultado da união de músicos que já se conheciam de outros projetos. Tendo em seu repertório musicas autorais e incríveis como "Veja Só" e "Acorda Pra Vida",o som da banda tem uma vibe que visa passar ideias de amor,resistência,liberdade e a melhor das energias. "Ao tocarmos elas nos levam a alto nível de gratidão a Jah por ter nos dado de presente",dizem eles sobre "Colar de Joias Raras" e "Acorda Pra Vida",vistas pelos mesmos como as músicas mais importantes de sua trajetória.




 Indo curtir a fan page da banda,acabei descobrindo que outros amigos meus já a conheciam. Espero que a Banda Nazirê cresça cada vez mais e venha fazer um show aqui no meu finzinho de mundo,pelo amor de Deus. O single "Acorda Pra Vida",você pode baixar no site oficial,que está nos links finais do post.



Links:

Site Oficial da Banda Nazirê
Fan Page Oficial da Banda Nazirê
Canal no Youtube da Banda Nazirê

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop, a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show , viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

Julie e os Fantasmas: Analisando as diferenças entre a série da Netflix e a original brasileira

  A série gringa da Netflix inspirada na original brasileira "Julie e os Fantasmas" estreou no último dia nove e, como acompanhei a exibição da trama da Band, decidi dar uma conferida nos primeiros episódios da nova versão, a fim de ver se a obra tupiniquim estava sendo bem adaptada e analisar as diferenças. A criação de Fabio Danesi, Paula Knudsen e Tiago Mello narrava a história de Julie, uma adolescente apaixonada por música e que não tinha coragem de se apresentar em público. O chamado para a aventura vem quando ela, seu pai e irmão se mudam para uma casa velha, onde encontra um antigo estúdio e coloca um LP para tocar. Assim, libertando os músicos mortos: Daniel, Félix e Martin. Juntos, eles realizam seus sonhos musicais. Em "Julie and the Phantoms", da Netflix, a ausência da mãe da protagonista permanece, mas agora por motivo de falecimento e a menina não muda de casa, apenas passa a explorar mais o antigo estúdio da mãe e liberta os fantasmas tocando