Pular para o conteúdo principal

Resenha: Mulher Gato e Vampirella - As Fúrias



 A resenha de hoje tá girl power? Tá. Nesta HQ, é promovido o encontro da Mulher Gato, grande conhecida do público, e de Vampirella, vampira extraterrestre do planeta Draculon que possui bem menos popularidade. Em "Mulher Gato e Vampirella - As Fúrias", essas duas personagens se unem, temporariamente, para livrar Gotham de uma ameaça desconhecida.



 Seguindo uma trilha de sangue e roubos envolvendo artefatos com referências felinas, Vampirella chega à cidade de Bruce Wayne e, assim como toda a policia, passa a suspeitar da Mulher Gato. Nossa vampira vai ao encontro da ladra, atacando-a, mas ambas percebem que estão lidando com uma fera diferente de todas que já assombraram Gotham. Falando em Batman, o Pinguim também se mostrará envolvido na trama.

 Idealizada por Forrest J. Ackerman nos anos sessenta, época em que a liberdade sexual feminina era abordada com sucesso por outras personagens como Barbarella, a vampira de Draculon até hoje, quando vista, está envolvida em histórias eróticas. "Mulher Gato e Vampirella", apesar de alguns fatores incômodos, é muito válida por, além de promover esse crossover impar, mostrar um pouco do potencial da personagem como heroína de histórias mais sérias. 


 Publicada em 1997, o traço dessa história em quadrinhos é bem característico da virada dos anos 
noventa para os dois mil, não que isso incomode...Ah! Vale muito pontuar o humor da Mulher Gato nessa história. Preocupada em limpar seu nome diante da policia de Gotham City, a felina faz alguns comentários hilários. 

 Felizmente, eu não fui o único a ver esperança por trás da objetificação. A Dynamite Entertainment acaba de lançar uma nova serie de quadrinhos com uma Vampirella totalmente repaginada. Me cabe torcer para que lhe escrevam histórias à altura de seu potencial e logo as lancem por aqui.


Comentários

  1. Que massa tu lendo e resenhando quadrinhos, menino muito eficiente!
    Não tinha ouvido falar dessa personagem ainda, mas ela me deixou bem curiosa :)
    Queria só passar aqui pra dizer que eu tô voltando a escrever também [ALELUIA] e que o Conexão Mista tá listado lá no BLOGROLL ♥☺ um beijão pra tu e até breve!

    @blogelaescreveu - panfletando pq sou dessas kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário