Pular para o conteúdo principal

Critica: Batman vs Superman - A Origem da Justiça


 Ontem estreava "Batman vs Superman - A Origem da Justiça", e às 15:45, lá estava eu, sentado numa poltrona, à espera do começo do filme para que eu e meus amigos pudêssemos gritar "È HORA DO SHOW,PORRA!", e era mesmo.








 Um dos filmes mais esperados do ano, "Batman vs Superman" era tido como um filme sobre o embate dos heróis do titulo, mas o que se mostrou de maior importância foi toda a história por trás. O confronto que chega a causar estranhamento (já que de um lado temos um ser humano sem poderes e do outro um E.T. tido como o mais poderoso do mundo) vai surpreender muita gente, como ocorreu a mim.

 O filme se passa depois de "O Homem de Aço", quando a população deixa de ver o Superman como seu defensor e passa a considerá-lo uma possível ameaça...Sendo um dos que pensam igual o milionário Bruce Wayne.

 A Mulher Maravilha, muito bem interpretada por Gal Gadot, certamente é o ponto alto do filme. Diana demorou o que pareceram séculos para vestir o uniforme,mas quando vestiu...Não houve um que não aplaudisse na sala de cinema. Certamente pecaram em não desenvolver mais a personagem durante o filme e no aproveitamento da atriz, que em suas poucas cenas mostrou a força da personagem e foi muito fiel. Ainda vemos o pequeno dialogo entre Diana e Wayne que originaria a "Liga da Justiça".

 Falando em boa atuação, devo dizer que todos os atores estiverem muito bem. Os que não esperavam muito do Ben Affleck devem estar de queixo caído agora. O ator interpretou muito bem um Batman amargurado e que não se importava em torturar ou matar para conseguir o queria, o Cavaleiro das Trevas dos anos oitenta. Henry Cavill também esteve muito bem na pele de Clark Kent, o mestre do disfarce. Já Jesse Eisenberg, esse deu uma aula como o afetado Lex Luthor (vai um chá de pêssego da vovó aí?). Dica: Quando for ver o filme, nem pisque quando esse cara estiver monologando.

 Entre várias criticas que já ouvi, as mais repetitivas são sobre a direção de Zack Snyder, à qual não me incomodou, claro, muitos cortes, muitos cenários feitos em computador, mas pelo menos a mim não desagrada. Os acostumados com filmes de heróis da Marvel criticaram a falta de humor do filme. O clima dark e a fotografia sem cores vibrantes já deixam claro que esse é um filme sério sobre heróis.

Resultado de imagem para batman vs superman


 "Batman vs Superman" é realmente muito bom (o que falar sobre aquele final?!). Tem problemas e furos no roteiro? certamente, mas ainda assim é um filme pra aplaudir de pé igreja, pra voltar pra casa se perguntando o que acabou de assistir e, pelo menos para o blogueiro que vos fala, um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos. 

Comentários

  1. Olá Kauan,

    gostei da sua crítica sobre o filme, abordando a Mulher Maravilha, o embate sem dar spoilers entre Batman e Superman, a conversa para a criação sobre a Liga da Justiça. Pretendo assistir o filme, mas não estou vidrado, então esperar as salas esvaziarem um pouco. Parabéns pela publicação e não esqueça de ir na saga. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Kauan.

    Ótima critica sua. Ela aumentou ainda mais a minha vontade de assistir o filme pois eu adoro o Batman e gosto bastante o Superman e sempre que parece um filme novo deles ficou ansiosa para conferir. Principalmente porque já falaram que os personagens estão bem fiéis aos quadrinhos.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kaunn, tudo bem?? Te confesso que até gosto do batman, mas não sou aquela fãnzaçaaa sabe? E o superman eu sempre assisti por livre e espontânea pressão. Agora tô sofrendo a mesma pressão pra ir assistir esse bendito filme, mas pelo menos não vai ter cueca por cima da roupa né?! Ainda bem que você elogiou e não deu spoiler kkkkk vou pagar só pra poder ver a mulher maravilha de uniforme <3


    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Kauan.
    Eu quero ver esse filme desde que vi o trailer dele no cinema o ano passado. Mas não sabia que era depois do filme O homem de aço. Será que dá para assistir sem ter assistido? Gostei de ver o que você falou sobre o Ben Afleck, porque só vi gente falando mal dele até agora e gosto muito dele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Kauan, tudo bem?
    Eu vi o trailer desse filme no próprio cinema e fiquei impressionada, mas confesso que fiz cara feia quando vi que escalaram o Ben Affleck, então, possivelmente serei uma das que ficará com o queixo caído, risos... Por tudo o que disse, parece ser bem melhor do que eu estava esperando. Sua crítica ficou ótima, não vejo a hora de assistir a esse grande duelo!!!!! OBS: estou torcendo para o Superman, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Não acredito que você já assistiu! Vi o trailer no youtube e estou louca para assistir, as imagens parecem estar perfeitas :)
    E a Mulher Maravilha parece estar muito bem , mesmo.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei o filme, mas confesso que esse ar dark e cenas mais sombrias, me incomodou um pouco e acredito que sim, deve ser o fato dos filmes Marvel que são mais coloridos, no entanto, gostei que a DC mostrou um filme sério, sem piadas exageradas, como a rival, os atores, nem preciso dizer, me agradaram muito, o Ben eu também não levava fé, nunca gostei de nenhum Batman do cinema, mas o dele estava ótimo! A Mulher Maravilha realmente é o ponto alto e estou ansiosa para vê-la em um filme solo!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Concordo em tudo o que você disse na sua crítica. BvS foi um filme maravilhoso, me deixou vidrada na tela do cinema e eu não queria que acabasse. Também ouvi algumas pessoas comparando com os filmes da Marvel, e o que você disse é bem verdade: esse é um filme mais sério! As pessoas precisam raciocinar mais durante a obra e tudo é tratado da maneira correta. Também ouvi comentários a respeito da causa da briga entre o Batman e o Superman e como tudo se resolveu "tão fácil". Acho que não exploraram mais a Mulher Maravilha porque a ideia é que venha um filme só dela (AI.MEU.CORAÇÃO.♥). Enfim, estou ansiosa pelos próximos filmes!

    Beijos e um maravilhoso fim de semana,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não fui assistir o filme, mas estou bem ansiosa para ver. Eu não me importo de não ter o humor que tem nos filmes da marvel, mas é bom saber que é um filme mais sério. Que bom que a atuação do Ben foi boa, confesso que era uma das que torceu o nariz quando soube que ele ia interpretar o Batman, rsrs. :P
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!

    Aaah eu quero taaaanto assistir! Nunca fui fã desses filmes mas agora adoro!
    Achei a escolha perfeita para os personagens e quero ter minha própria opinião sobre eles, mas todos elogiaram.
    Os fãs de quadrinhos esse ano se deram muito bem né? Hahahaha são diversos filmes. A crítica está ótima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti, mas não sou fã de quadrinhos,Hq's e tals, o que eu conheço dos heróis são devidos os filmes e desenhos de infância, meu negocio é puxado pro anime. Mas meu marido gosta e então to meio que por dentro de algumas coisas. Gosto mesmo é da Mulher Maravilha e na minha opinião ela salvou o filme, ta linda, maravilhosa, rainha do mundo. Eu não curti muito o filme é um filme bom e ponto. Ben como Batman não me conquistou, mas a atuação foi muito boa. Na verdade, confesso que Gal Gadot e Jesse Eisenberg foram os melhores. Não achei uma filme corrido como muitos falaram que eram, sobre efeitos gráficos e tals pra minha foram ótimos, já que assisti em 3D. Sobre o final achei satisfatório e que venha a Liga da justiça haha. E ah eu xinguei o Aquaman, porque o Aquaman que conheço é do desenho então pensa eu xingando no cinema kkkk
    http://odiariodoleitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Então, vi o filme na pré estreia porque não ia aguentar esperar para ver, eu achei pertinente não explanarem sobre a Mulher Maravilha no filme, afinal o filme dela sai no ano que vem, e eles são a triade da DC todo mundo conhece, não se faz necessário realmente ter apresentações ao meu ver.
    Amei a atuação da Gal e do Ben, achei que o Henry entregou mais do mesmo, ele não teve muito espaço no filme, a não ser no final do filme.
    As criticas são muito chatas, mas algumas são realmente pertinentes, o roteiro é falho e o corte do filme ficou bem confusa, mas sinceramente? AMEI e pretendo ir ver de novo antes de sair dos cinemas aqui de minha cidade!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir

Postar um comentário