Pular para o conteúdo principal

Critica: Batman vs Superman - A Origem da Justiça


 Ontem estreava "Batman vs Superman - A Origem da Justiça", e às 15:45, lá estava eu, sentado numa poltrona, à espera do começo do filme para que eu e meus amigos pudêssemos gritar "È HORA DO SHOW,PORRA!", e era mesmo.








 Um dos filmes mais esperados do ano, "Batman vs Superman" era tido como um filme sobre o embate dos heróis do titulo, mas o que se mostrou de maior importância foi toda a história por trás. O confronto que chega a causar estranhamento (já que de um lado temos um ser humano sem poderes e do outro um E.T. tido como o mais poderoso do mundo) vai surpreender muita gente, como ocorreu a mim.

 O filme se passa depois de "O Homem de Aço", quando a população deixa de ver o Superman como seu defensor e passa a considerá-lo uma possível ameaça...Sendo um dos que pensam igual o milionário Bruce Wayne.

 A Mulher Maravilha, muito bem interpretada por Gal Gadot, certamente é o ponto alto do filme. Diana demorou o que pareceram séculos para vestir o uniforme,mas quando vestiu...Não houve um que não aplaudisse na sala de cinema. Certamente pecaram em não desenvolver mais a personagem durante o filme e no aproveitamento da atriz, que em suas poucas cenas mostrou a força da personagem e foi muito fiel. Ainda vemos o pequeno dialogo entre Diana e Wayne que originaria a "Liga da Justiça".

 Falando em boa atuação, devo dizer que todos os atores estiverem muito bem. Os que não esperavam muito do Ben Affleck devem estar de queixo caído agora. O ator interpretou muito bem um Batman amargurado e que não se importava em torturar ou matar para conseguir o queria, o Cavaleiro das Trevas dos anos oitenta. Henry Cavill também esteve muito bem na pele de Clark Kent, o mestre do disfarce. Já Jesse Eisenberg, esse deu uma aula como o afetado Lex Luthor (vai um chá de pêssego da vovó aí?). Dica: Quando for ver o filme, nem pisque quando esse cara estiver monologando.

 Entre várias criticas que já ouvi, as mais repetitivas são sobre a direção de Zack Snyder, à qual não me incomodou, claro, muitos cortes, muitos cenários feitos em computador, mas pelo menos a mim não desagrada. Os acostumados com filmes de heróis da Marvel criticaram a falta de humor do filme. O clima dark e a fotografia sem cores vibrantes já deixam claro que esse é um filme sério sobre heróis.

Resultado de imagem para batman vs superman


 "Batman vs Superman" é realmente muito bom (o que falar sobre aquele final?!). Tem problemas e furos no roteiro? certamente, mas ainda assim é um filme pra aplaudir de pé igreja, pra voltar pra casa se perguntando o que acabou de assistir e, pelo menos para o blogueiro que vos fala, um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos. 

Comentários

  1. Olá Kauan,

    gostei da sua crítica sobre o filme, abordando a Mulher Maravilha, o embate sem dar spoilers entre Batman e Superman, a conversa para a criação sobre a Liga da Justiça. Pretendo assistir o filme, mas não estou vidrado, então esperar as salas esvaziarem um pouco. Parabéns pela publicação e não esqueça de ir na saga. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Kauan.

    Ótima critica sua. Ela aumentou ainda mais a minha vontade de assistir o filme pois eu adoro o Batman e gosto bastante o Superman e sempre que parece um filme novo deles ficou ansiosa para conferir. Principalmente porque já falaram que os personagens estão bem fiéis aos quadrinhos.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kaunn, tudo bem?? Te confesso que até gosto do batman, mas não sou aquela fãnzaçaaa sabe? E o superman eu sempre assisti por livre e espontânea pressão. Agora tô sofrendo a mesma pressão pra ir assistir esse bendito filme, mas pelo menos não vai ter cueca por cima da roupa né?! Ainda bem que você elogiou e não deu spoiler kkkkk vou pagar só pra poder ver a mulher maravilha de uniforme <3


    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Kauan.
    Eu quero ver esse filme desde que vi o trailer dele no cinema o ano passado. Mas não sabia que era depois do filme O homem de aço. Será que dá para assistir sem ter assistido? Gostei de ver o que você falou sobre o Ben Afleck, porque só vi gente falando mal dele até agora e gosto muito dele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Kauan, tudo bem?
    Eu vi o trailer desse filme no próprio cinema e fiquei impressionada, mas confesso que fiz cara feia quando vi que escalaram o Ben Affleck, então, possivelmente serei uma das que ficará com o queixo caído, risos... Por tudo o que disse, parece ser bem melhor do que eu estava esperando. Sua crítica ficou ótima, não vejo a hora de assistir a esse grande duelo!!!!! OBS: estou torcendo para o Superman, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Não acredito que você já assistiu! Vi o trailer no youtube e estou louca para assistir, as imagens parecem estar perfeitas :)
    E a Mulher Maravilha parece estar muito bem , mesmo.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei o filme, mas confesso que esse ar dark e cenas mais sombrias, me incomodou um pouco e acredito que sim, deve ser o fato dos filmes Marvel que são mais coloridos, no entanto, gostei que a DC mostrou um filme sério, sem piadas exageradas, como a rival, os atores, nem preciso dizer, me agradaram muito, o Ben eu também não levava fé, nunca gostei de nenhum Batman do cinema, mas o dele estava ótimo! A Mulher Maravilha realmente é o ponto alto e estou ansiosa para vê-la em um filme solo!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Concordo em tudo o que você disse na sua crítica. BvS foi um filme maravilhoso, me deixou vidrada na tela do cinema e eu não queria que acabasse. Também ouvi algumas pessoas comparando com os filmes da Marvel, e o que você disse é bem verdade: esse é um filme mais sério! As pessoas precisam raciocinar mais durante a obra e tudo é tratado da maneira correta. Também ouvi comentários a respeito da causa da briga entre o Batman e o Superman e como tudo se resolveu "tão fácil". Acho que não exploraram mais a Mulher Maravilha porque a ideia é que venha um filme só dela (AI.MEU.CORAÇÃO.♥). Enfim, estou ansiosa pelos próximos filmes!

    Beijos e um maravilhoso fim de semana,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não fui assistir o filme, mas estou bem ansiosa para ver. Eu não me importo de não ter o humor que tem nos filmes da marvel, mas é bom saber que é um filme mais sério. Que bom que a atuação do Ben foi boa, confesso que era uma das que torceu o nariz quando soube que ele ia interpretar o Batman, rsrs. :P
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!

    Aaah eu quero taaaanto assistir! Nunca fui fã desses filmes mas agora adoro!
    Achei a escolha perfeita para os personagens e quero ter minha própria opinião sobre eles, mas todos elogiaram.
    Os fãs de quadrinhos esse ano se deram muito bem né? Hahahaha são diversos filmes. A crítica está ótima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti, mas não sou fã de quadrinhos,Hq's e tals, o que eu conheço dos heróis são devidos os filmes e desenhos de infância, meu negocio é puxado pro anime. Mas meu marido gosta e então to meio que por dentro de algumas coisas. Gosto mesmo é da Mulher Maravilha e na minha opinião ela salvou o filme, ta linda, maravilhosa, rainha do mundo. Eu não curti muito o filme é um filme bom e ponto. Ben como Batman não me conquistou, mas a atuação foi muito boa. Na verdade, confesso que Gal Gadot e Jesse Eisenberg foram os melhores. Não achei uma filme corrido como muitos falaram que eram, sobre efeitos gráficos e tals pra minha foram ótimos, já que assisti em 3D. Sobre o final achei satisfatório e que venha a Liga da justiça haha. E ah eu xinguei o Aquaman, porque o Aquaman que conheço é do desenho então pensa eu xingando no cinema kkkk
    http://odiariodoleitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Então, vi o filme na pré estreia porque não ia aguentar esperar para ver, eu achei pertinente não explanarem sobre a Mulher Maravilha no filme, afinal o filme dela sai no ano que vem, e eles são a triade da DC todo mundo conhece, não se faz necessário realmente ter apresentações ao meu ver.
    Amei a atuação da Gal e do Ben, achei que o Henry entregou mais do mesmo, ele não teve muito espaço no filme, a não ser no final do filme.
    As criticas são muito chatas, mas algumas são realmente pertinentes, o roteiro é falho e o corte do filme ficou bem confusa, mas sinceramente? AMEI e pretendo ir ver de novo antes de sair dos cinemas aqui de minha cidade!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop,a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

O Que Houve com Laurie Forman de "That's 70 Show"?

"That's 70 Show" é uma das sitcoms de maior sucesso já produzidas. A série era centrada num grupo de amigos do Wisconsin que, diante das poucas opções de entretenimento da época em que a história se passa, gastava seus dias reclamando da vida no porão de Eric, protagonista do seriado. A irmã mais velha dele, Laurie, foi crescendo na história até fazer parte da turma. Mas, na metade da série, a personagem sumiu abruptamente.