Pular para o conteúdo principal

Primeiras Impressões: "O Espadachim de Carvão e As Pontes de Puzur",de Affonso Solano



 "O Espadachim de Carvão" foi uma das primeiras fantasias que eu li e , depois dele, me tornei um leitor assíduo. Recentemente, o Affonso Solano lançou a sua continuação,"As Pontes de Puzur", e tive a oportunidade de encontrá-lo num festival aqui em Salvador e, depois do meu livro devidamente autografado, iniciei esta leitura e venho contar para vocês.

 Assim que você abrir o livro, terá uma surpresa. Desta vez,Adapak não é o protagonista de nossa história. Como o Affonso já disse, o espadachim é apenas um dos personagens de Kurgala que ele pretende apresentar ao público, e quem ganha destaque desta vez é o ladrão Puzur. Adapak se tornará conhecedor de sua história ao entrar pela primeira vez no paraíso numa biblioteca e encontrar um diário de alguém que fez parte do grupo dos Zeladores que tentaram capturar Puzur à todo custo. É aí que Adapak descobre que Puzur, o ushariani, não influenciou só a sua vida, como também a história de Kurgala.

 Nas primeiras páginas do livro descobri que o casal que eu shipava está junto, a alegria já começa por aí. Agora com a companhia do nosso amigo cor de carvão, a capitã Sirara e sua tripulação tem passado por dificuldades financeiras. E a história se divide entre isso e as aventuras de Puzur, um ladrão jamais pego por poder viajar de um lugar a outro num piscar de olhos. Cada capitulo acompanha um dos dois. Apesar de ser só um pouco maior que a dignidade da Andressa Urach (é,o livro é curto mesmo),"O Espachim de Carvão e as Pontes de Puzur" traz mais histórias que o primeiro livro.



 Até agora, tem sido muito legal conhecer mais sobre o passado de Kurgala, o que até nos leva a entender algumas coisas do presente. A edição é incrível e, desde o primeiro livro, o autor põe ilustrações no inicio de cada capitulo, só que agora estas são ainda melhores e trazem um pequeno spoiller do que vai ser contado nos parágrafos à seguir.

 Na verdade, este post de "primeiras impressões" não é tão de primeiras impressões assim, eu já estou num momento decisivo da história, onde eu talvez passe a odiar um dos meus personagens favoritos. Tudo tem sido incrível e é muito provável que "O Espadachim de Carvão e as Pontes de Puzur" esteja entre os meus favoritos em breve.

Comentários

  1. Olá

    Nunca li nada do autor,apesar de ver algumas críticas positivas ao trabalho dele,quanto a esse livro eu gostei do que você falou sobre ele,adoro livros de fantasia, as ilustrações aparentam ser muito bem feitas.

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Olha eu ainda nao tinha lido nenhuma resenha sobre o livro
    e achei bastante interessante pelo pouco que você comentou.
    Eu adoro livros de fantasia e atualmente estou até lendo um.
    Espero poder ter a oportunidade de ler esse livro também.
    Adorei tudo que escreveu, mas vou ficar aguardando a resenha viu? rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/lancamentos-editora-novo-conceito.html

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu não conheço o trabalho do autor, então fiquei meio perdida na resenha.. rsrsrs
    Mas pelo que escreveu parece que esse novo livro é ótimo, e tem tudo pra continuar sendo até o final :)

    ResponderExcluir
  4. Ooi,
    Não conhecia o autor mas gostei bastante do que você falou dele, vou procurar saber mais.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o autor nem sua obra!! Mas achei a premissa bem interessante!! Pois curto muito fantasia! Nada como um bom livro autografado!! Espero que goste do fim da leitura!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Eu já conhecia o livro pela capa e já escutei muito sobre o autor. Não é um gênero que eu curta muito, mas parece ser uma boa opção entre os livros nacionais.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o autor até ler seu post, realmente me interessei pela suas primeiras impressões e quem sabe eu ainda não posso tirar minhas próprias conclusões do livro?! Parabéns pelo post

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário