Pular para o conteúdo principal

Bateu Nostalgia: Ilha Rá-Tim-Bum

Ilha Ra-Tim-Bum fotos (13 fotos) - LETRAS.MUS.BR

Não é de hoje que a TV Cultura faz parte da infância de muitos. Se você foi criança pelo começo dos anos dois mil, certamente acompanhou este programa tanto quanto eu. Estou falando da Ilha-Rá-Tim-Bum, que vinha sendo projetada desde 1998, mas só estreou em 2001. Estava relembrando durante os últimos dias e me bateu nostalgia.

"Ilha Rá-Tim-Bum" contava a história de adolescentes e pré adolescentes que se perdiam pelo mar e acabavam encontrando uma ilha bizarra e cheia de mistérios. Lá, conhecem criaturas de todo o tipo. Entre elas está Nefasto, o tio com má formação na cabeça um micróbio. Este será nosso vilão. Diferente dos outros produtos da franquia, a série se dedicava menos a temas educativos e mais à aventura.

 A série veio com a promessa de repetir o sucesso das antecessoras, e trouxe três fantoches narrando a história. Sendo estes dublados pelos cantores Pedro MarianoFernanda Takai e Bukassa. Infelizmente não repetiu a audiência do "Castelo Rá-Tim-Bum", mas criou popularidade entre o público infantil e pré adolescente, ganhando um filme. Este foi pioneiro em efeitos especiais.

Lembra da 'Ilha Rá Tim Bum'? Veja como estão os personagens atualmente
 Apesar de ter entre quatro e cinco anos quando assistia, lembro-me muito bem de minha TV amaldiçoada que só pegava a Globo e de como minha mãe precisava segurar a antena numa posição desagradável para que eu pudesse assistir uma cena.

 Devo dizer que os personagens que mais me marcaram foram a família de Coisos.

Ainda não conhece a série? Ou será que só tá à fim de rever? Clica AQUI e confira o primeiro episódio na integra.

 A série aconteceu quase quinze anos atrás, os atores cresceram. E é com essa foto do Micróbio, alguns anos atrás, que me despeço de você.

Comentários

  1. Nossa, Kauan, gatinho, quando eu tinha meus 12 anos eu era fã devotado da Ilha Rá-Tim-Bum! Cheguei até a me vestir como o Raio e fazia vários desenhos dele e do Micróbio na época. Tenho, inclusive, o CD da série.
    Teu blog cumpre um bom trabalho em resgatar a memória de antigos fãs da série. Parabéns, continue assim! 8-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário