05 junho 2015

Bateu Nostalgia: Ilha Rá-Tim-Bum

 

 Não é de hoje que a TV Cultura faz a infância de muitos. Se você foi criança pelo começo dos anos dois mil,certamente acompanhou este programa tanto quanto eu. Estou falando da Ilha-Rá-Tim-Bum,que vinha sendo projetada desde 1998,ma só estreou em 2001. Estava relembrando pro esses dias...é,bateu nostalgia.

 "Ilha Rá-Tim-Bum" contava a história de adolescentes e pré adolescentes que se perdiam pelo mar e acabavam encontrando uma ilha bizarra e cheia de mistérios. Lá,conhecem criaturas de todo o tipo. Entre elas,está Nefasto,o tio com má formação na cabeça um micróbio. Este será nosso vilão. Diferente dos antecessores,a série não se dedicava a temas educativos,mas a aventura.


 A série veio com a promessa de repetir o sucesso dos anteriores da franquia,e trouxe três fantoches narrando a história. Sendo esses dublados pelos cantores Pedro MarianoFernanda Takai e Bukassa. Infelizmente não repetiram a audiência do "Castelo Rá-Tim-Bum",mas criou popularidade entre o público infantil e pré adolescente e ganhou um filme. Este foi pioneiro em efeitos especiais.

 Apesar de ter entre quatro e cinco anos quando assitia,lembro-me muito bem de minha TV amaldiçoada que só pegada a Globo,e como minha mãe precisava segurar a antena numa posição desagradável para que eu pudesse assistir uma cena. Devo dizer que os personagens que mais me marcaram foram a família de Coisos.
 Ainda não conhece a série? Ou será que só tá à fim de rever? Clica AQUI e confira o primeiro episódio na integra.

 A série aconteceu quase quinze anos atrás,os atores cresceram. E é com a foto do micróbio, anos atrás,que me despeço de você.








Um comentário:

  1. Nossa, Kauan, gatinho, quando eu tinha meus 12 anos eu era fã devotado da Ilha Rá-Tim-Bum! Cheguei até a me vestir como o Raio e fazia vários desenhos dele e do Micróbio na época. Tenho, inclusive, o CD da série.
    Teu blog cumpre um bom trabalho em resgatar a memória de antigos fãs da série. Parabéns, continue assim! 8-)

    ResponderExcluir