Pular para o conteúdo principal

Bateu Nostalgia: Ilha Rá-Tim-Bum

Ilha Ra-Tim-Bum fotos (13 fotos) - LETRAS.MUS.BR

Não é de hoje que a TV Cultura faz parte da infância de muitos. Se você foi criança pelo começo dos anos dois mil, certamente acompanhou este programa tanto quanto eu. Estou falando da Ilha-Rá-Tim-Bum, que vinha sendo projetada desde 1998, mas só estreou em 2001. Estava relembrando durante os últimos dias e me bateu nostalgia.

"Ilha Rá-Tim-Bum" contava a história de adolescentes e pré adolescentes que se perdiam pelo mar e acabavam encontrando uma ilha bizarra e cheia de mistérios. Lá, conhecem criaturas de todo o tipo. Entre elas está Nefasto, o tio com má formação na cabeça um micróbio. Este será nosso vilão. Diferente dos outros produtos da franquia, a série se dedicava menos a temas educativos e mais à aventura.

 A série veio com a promessa de repetir o sucesso das antecessoras, e trouxe três fantoches narrando a história. Sendo estes dublados pelos cantores Pedro MarianoFernanda Takai e Bukassa. Infelizmente não repetiu a audiência do "Castelo Rá-Tim-Bum", mas criou popularidade entre o público infantil e pré adolescente, ganhando um filme. Este foi pioneiro em efeitos especiais.

Lembra da 'Ilha Rá Tim Bum'? Veja como estão os personagens atualmente
 Apesar de ter entre quatro e cinco anos quando assistia, lembro-me muito bem de minha TV amaldiçoada que só pegava a Globo e de como minha mãe precisava segurar a antena numa posição desagradável para que eu pudesse assistir uma cena.

 Devo dizer que os personagens que mais me marcaram foram a família de Coisos.

Ainda não conhece a série? Ou será que só tá à fim de rever? Clica AQUI e confira o primeiro episódio na integra.

 A série aconteceu quase quinze anos atrás, os atores cresceram. E é com essa foto do Micróbio, alguns anos atrás, que me despeço de você.

Comentários

  1. Nossa, Kauan, gatinho, quando eu tinha meus 12 anos eu era fã devotado da Ilha Rá-Tim-Bum! Cheguei até a me vestir como o Raio e fazia vários desenhos dele e do Micróbio na época. Tenho, inclusive, o CD da série.
    Teu blog cumpre um bom trabalho em resgatar a memória de antigos fãs da série. Parabéns, continue assim! 8-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop, a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show , viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

Julie e os Fantasmas: Analisando as diferenças entre a série da Netflix e a original brasileira

  A série gringa da Netflix inspirada na original brasileira "Julie e os Fantasmas" estreou no último dia nove e, como acompanhei a exibição da trama da Band, decidi dar uma conferida nos primeiros episódios da nova versão, a fim de ver se a obra tupiniquim estava sendo bem adaptada e analisar as diferenças. A criação de Fabio Danesi, Paula Knudsen e Tiago Mello narrava a história de Julie, uma adolescente apaixonada por música e que não tinha coragem de se apresentar em público. O chamado para a aventura vem quando ela, seu pai e irmão se mudam para uma casa velha, onde encontra um antigo estúdio e coloca um LP para tocar. Assim, libertando os músicos mortos: Daniel, Félix e Martin. Juntos, eles realizam seus sonhos musicais. Em "Julie and the Phantoms", da Netflix, a ausência da mãe da protagonista permanece, mas agora por motivo de falecimento e a menina não muda de casa, apenas passa a explorar mais o antigo estúdio da mãe e liberta os fantasmas tocando