
Não é de hoje que a TV Cultura faz parte da infância de muitos. Se você foi criança pelo começo dos anos dois mil, certamente acompanhou este programa tanto quanto eu. Estou falando da Ilha-Rá-Tim-Bum, que vinha sendo projetada desde 1998, mas só estreou em 2001. Estava relembrando durante os últimos dias e me bateu nostalgia.
"Ilha Rá-Tim-Bum" contava a história de adolescentes e pré adolescentes que se perdiam pelo mar e acabavam encontrando uma ilha bizarra e cheia de mistérios. Lá, conhecem criaturas de todo o tipo. Entre elas está Nefasto, o tio com má formação na cabeça um micróbio. Este será nosso vilão. Diferente dos outros produtos da franquia, a série se dedicava menos a temas educativos e mais à aventura.
A série veio com a promessa de repetir o sucesso das antecessoras, e trouxe três fantoches narrando a história. Sendo estes dublados pelos cantores Pedro Mariano, Fernanda Takai e Bukassa. Infelizmente não repetiu a audiência do "Castelo Rá-Tim-Bum", mas criou popularidade entre o público infantil e pré adolescente, ganhando um filme. Este foi pioneiro em efeitos especiais.


Apesar de ter entre quatro e cinco anos quando assistia, lembro-me muito bem de minha TV amaldiçoada que só pegava a Globo e de como minha mãe precisava segurar a antena numa posição desagradável para que eu pudesse assistir uma cena.
Devo dizer que os personagens que mais me marcaram foram a família de Coisos.

Ainda não conhece a série? Ou será que só tá à fim de rever? Clica AQUI e confira o primeiro episódio na integra.
A série aconteceu quase quinze anos atrás, os atores cresceram. E é com essa foto do Micróbio, alguns anos atrás, que me despeço de você.
Nossa, Kauan, gatinho, quando eu tinha meus 12 anos eu era fã devotado da Ilha Rá-Tim-Bum! Cheguei até a me vestir como o Raio e fazia vários desenhos dele e do Micróbio na época. Tenho, inclusive, o CD da série.
ResponderExcluirTeu blog cumpre um bom trabalho em resgatar a memória de antigos fãs da série. Parabéns, continue assim! 8-)