Pular para o conteúdo principal

Eliana Já Teve Uma Revista em Estilo Mangá

 

 Não faz muito tempo que as bancas foram tomadas por uma onda de revistas brasileiras em estilo mangá. A maioria delas mostra personagens clássicos em conflitos adolescentes. Mas bem antes surgiu Eliana, com a "Revista da Eliana", lançada em 14 de Novembro de 2001.

A revista era como uma extensão do programa Eliana e Alegria que a apresentadora possuía na Record. Falava sobre curiosidades do reino animal, experiências, entrevistas com os artistas queridos do público teen...e também tinha uma revista em quadrinhos em estilo mangá.

 Para levá-la para os quadrinhos, a loira dos dedinhos escolheu Fábio Yabu, criador dos Combo Rangers.  Surgida por conta do sucesso da exibição de animes como Sailoor Moon e Pókemon, a história da "Guerreira Eliana" parecia ser um misto dos dois. Eliana precisava proteger uma pokebola ovo e encontrar "a criança" para poder salvar um planeta alienígena...Além de derrotar o malvado Serpentis.

Os personagens de seu programa não ficaram fora dessa, até o Chiquinho virou personagem de mangá. A publicação era feita pela JBC do Brasil, tinha 40 páginas e custava R$ 3,99. A primeira edição até vinha com uma boneca de papel da Eliana, para que os fãs pudessem vesti-la.

O plano era que a obra também se transformasse em desenho animado. Uma vinheta do que prometia ser o "anime" da Guerreira Eliana esteve disponível no site da Yabumedia, empresa responsável pela criação dos personagens.

Embora o projeto não tenha tido a amplitude planejada, ainda se pode encontrar algumas histórias da HQ pela internet, segue o link da primeirasegundaterceiraquartaquinta e sexta páginas.

 Acreditam que eu até curti? Tenho uma certa prima de sete anos que gostou pra caramba.

Comentários

  1. Eu sou o Doutor X dessa revista! O menino que aparece no canto inferior esquerdo da capa da revista! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é o doutor X ? Como posso entrar em contato com vc mano ?

      Excluir
  2. Posta a continuação das histórias em quadrinhos das revistas da Eliana pow

    ResponderExcluir
  3. EXISTE ALGUM SITE DE FÃ CLUBE QUE POSTOU TODAS AS PÁGINAS DE HQ DE TODAS AS EDIÇÕES ??? COLOCA AS PAGINAS DE HQS DE TODAS AS EDIÇÕES P GENTE POR FAVOR.

    ResponderExcluir

Postar um comentário