Pular para o conteúdo principal

Eliana Já Teve Uma Revista em Estilo Mangá

 

 Não faz muito tempo que as bancas foram tomadas por uma onda de revistas brasileiras em estilo mangá,a maioria delas mostra personagens clássicos em conflitos adolescentes. Mas bem antes surgiu Eliana,com a "Revista da Eliana",lançada em 14 de Novembro de 2001.


 A revista era como uma extensão do programa Eliana e Alegria que a apresentadora possuia na Record. Falava sobre curiosidades do reino animal,experiências,entrevistas com os artistas queridos do publico teen...E uma revista em quadrinhos em estilo mangá.

 Para levá-la para os quadrinhos,a loira dos dedinhos escolheu Fábio Yabu,criador dos Combo Rangers.  Surgida por conta do sucesso da exibição de animes como Sailoor Moon e Pokemon,a história da "Guerreira Eliana" parecia ser um misto dos dois.
Eliana precisava proteger uma pokebola ovo e encontrar "a criança" para poder salvar um planeta alienígena...Além de derrotar o malvado Serpentis.

 Os personagens de seu programa não ficaram fora dessa,até o Chiquinho virou personagem de mangá. A publicação era feita pela JBC do Brasil,tinha 40 páginas e custava R$ 3,99. A primeira edição até vinha com uma boneca de papel da Eliana,para que os fãs pudessem vesti-la.

A revista teve várias edições e,por certo tempo,foi possível assistir à abertura dum possível anime que seria exibido no programa da Eliana. Ainda se pode encontrar algumas histórias da HQ pela internet,segue o link da primeira,segunda,terceira,quarta,quinta e sexta páginas.

 Acreditam que eu até curti? Tenho uma certa prima de sete anos que gostou pra caramba.


Comentários

  1. Eu sou o Doutor X dessa revista! O menino que aparece no canto inferior esquerdo da capa da revista! =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop,a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

O Que Houve com Laurie Forman de "That's 70 Show"?

"That's 70 Show" é uma das sitcoms de maior sucesso já produzidas. A série era centrada num grupo de amigos do Wisconsin que, diante das poucas opções de entretenimento da época em que a história se passa, gastava seus dias reclamando da vida no porão de Eric, protagonista do seriado. A irmã mais velha dele, Laurie, foi crescendo na história até fazer parte da turma. Mas, na metade da série, a personagem sumiu abruptamente.