.png)
Não faz muito tempo que as bancas foram tomadas por uma onda de revistas brasileiras em estilo mangá. A maioria delas mostra personagens clássicos em conflitos adolescentes. Mas bem antes surgiu Eliana, com a "Revista da Eliana", lançada em 14 de Novembro de 2001.
A revista era como uma extensão do programa Eliana e Alegria que a apresentadora possuía na Record. Falava sobre curiosidades do reino animal, experiências, entrevistas com os artistas queridos do público teen...e também tinha uma revista em quadrinhos em estilo mangá.
Para levá-la para os quadrinhos, a loira dos dedinhos escolheu Fábio Yabu, criador dos Combo Rangers. Surgida por conta do sucesso da exibição de animes como Sailoor Moon e Pókemon, a história da "Guerreira Eliana" parecia ser um misto dos dois. Eliana precisava proteger um

Os personagens de seu programa não ficaram fora dessa, até o Chiquinho virou personagem de mangá. A publicação era feita pela JBC do Brasil, tinha 40 páginas e custava R$ 3,99. A primeira edição até vinha com uma boneca de papel da Eliana, para que os fãs pudessem vesti-la.

Embora o projeto não tenha tido a amplitude planejada, ainda se pode encontrar algumas histórias da HQ pela internet, segue o link da primeira, segunda, terceira, quarta, quinta e sexta páginas.
Acreditam que eu até curti? Tenho uma certa prima de sete anos que gostou pra caramba.
Eu sou o Doutor X dessa revista! O menino que aparece no canto inferior esquerdo da capa da revista! =D
ResponderExcluirVocê é o doutor X ? Como posso entrar em contato com vc mano ?
ExcluirPosta a continuação das histórias em quadrinhos das revistas da Eliana pow
ResponderExcluir