07 julho 2014

Eliana Já Teve Uma Revista em Estilo Mangá

 

 Não faz muito tempo que as bancas foram tomadas por uma onda de revistas brasileiras em estilo mangá,a maioria delas mostra personagens clássicos em conflitos adolescentes. Mas bem antes surgiu Eliana,com a "Revista da Eliana",lançada em 14 de Novembro de 2001.


 A revista era como uma extensão do programa Eliana e Alegria que a apresentadora possuia na Record. Falava sobre curiosidades do reino animal,experiências,entrevistas com os artistas queridos do publico teen...E uma revista em quadrinhos em estilo mangá.

 Para levá-la para os quadrinhos,a loira dos dedinhos escolheu Fábio Yabu,criador dos Combo Rangers.  Surgida por conta do sucesso da exibição de animes como Sailoor Moon e Pokemon,a história da "Guerreira Eliana" parecia ser um misto dos dois.
Eliana precisava proteger uma pokebola ovo e encontrar "a criança" para poder salvar um planeta alienígena...Além de derrotar o malvado Serpentis.

 Os personagens de seu programa não ficaram fora dessa,até o Chiquinho virou personagem de mangá. A publicação era feita pela JBC do Brasil,tinha 40 páginas e custava R$ 3,99. A primeira edição até vinha com uma boneca de papel da Eliana,para que os fãs pudessem vesti-la.

A revista teve várias edições e,por certo tempo,foi possível assistir à abertura dum possível anime que seria exibido no programa da Eliana. Ainda se pode encontrar algumas histórias da HQ pela internet,segue o link da primeira,segunda,terceira,quarta,quinta e sexta páginas.

 Acreditam que eu até curti? Tenho uma certa prima de sete anos que gostou pra caramba.


Um comentário:

  1. Eu sou o Doutor X dessa revista! O menino que aparece no canto inferior esquerdo da capa da revista! =D

    ResponderExcluir