Pular para o conteúdo principal

Eliana Já Teve Uma Revista em Estilo Mangá

 

 Não faz muito tempo que as bancas foram tomadas por uma onda de revistas brasileiras em estilo mangá. A maioria delas mostra personagens clássicos em conflitos adolescentes. Mas bem antes surgiu Eliana, com a "Revista da Eliana", lançada em 14 de Novembro de 2001.

A revista era como uma extensão do programa Eliana e Alegria que a apresentadora possuía na Record. Falava sobre curiosidades do reino animal, experiências, entrevistas com os artistas queridos do público teen...e também tinha uma revista em quadrinhos em estilo mangá.

 Para levá-la para os quadrinhos, a loira dos dedinhos escolheu Fábio Yabu, criador dos Combo Rangers.  Surgida por conta do sucesso da exibição de animes como Sailoor Moon e Pókemon, a história da "Guerreira Eliana" parecia ser um misto dos dois. Eliana precisava proteger uma pokebola ovo e encontrar "a criança" para poder salvar um planeta alienígena...Além de derrotar o malvado Serpentis.

Os personagens de seu programa não ficaram fora dessa, até o Chiquinho virou personagem de mangá. A publicação era feita pela JBC do Brasil, tinha 40 páginas e custava R$ 3,99. A primeira edição até vinha com uma boneca de papel da Eliana, para que os fãs pudessem vesti-la.

O plano era que a obra também se transformasse em desenho animado. Uma vinheta do que prometia ser o "anime" da Guerreira Eliana esteve disponível no site da Yabumedia, empresa responsável pela criação dos personagens.

Embora o projeto não tenha tido a amplitude planejada, ainda se pode encontrar algumas histórias da HQ pela internet, segue o link da primeirasegundaterceiraquartaquinta e sexta páginas.

 Acreditam que eu até curti? Tenho uma certa prima de sete anos que gostou pra caramba.

Comentários

  1. Eu sou o Doutor X dessa revista! O menino que aparece no canto inferior esquerdo da capa da revista! =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop, a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

De Irmã de Kennedy a Ator de Hollywood: Vítimas Famosas da Lobotomia

Você tem depressão, alguma fobia ou questão psicológica? E se o seu médico receitasse a retirada de uma parte do seu cérebro como tratamento? Pode parecer bizarro, mas esta era uma prática comum no começo do século XX, chamada de Lobotomia. A intervenção cirúrgica desenvolvida pelo médico português António Egas Muniz perdeu popularidade por transformar os pacientes em verdadeiros vegetais quando não os levava à morte. À seguir, tratamos sobre algumas figuras conhecidas que foram vitimas do procedimento.