Pular para o conteúdo principal

Bateu Nostalgia: Mona, a Vampiro


Eu estava pela internet, na esperança de encontrar algum vestígio da serie animada "Mona, a Vampiro", mas nada. Anos atras, eu já tinha procurado muito, por toda a parte, Youtube...sites...e nada. Resultado: O que me restou foi derramar minha nostalgia sobre vocês.


Originalmente Mona The Vampire, o desenho canadense é baseado numa serie de histórias curtas escritas por Sonia Holleyman. Chegou ao Brasil através do Cartoon Network, passando depois pelo Boomerang e Record, mas foi na TV Cultura onde ganhou popularidade e se tornou um marco na infância de muitos, um deles é o blogueiro que vos fala.

 A sinopse do desenho dizia:
"Conheça as histórias de uma menina chamada Mona, que acredita ser uma vampira e sempre dá uma de detetive. Ela usa dentes caninos reluzentes e sempre está vestida com uma capa feita da cortina da sala de jantar. 

Nas aventuras, ela conta com a ajuda da turma - como o gato vampiro, o menino Dentuço, o melhor amigo Charlie e a melhor amiga Lily - para achar as soluções de estranhos mistérios que atormentam a sua cidade".


"Mona,a Vampiro" não era só um desenho, era um convite ao uso da imaginação, já que essa era a única fonte de onde Mona bebia. A garota era daquelas crianças com espirito de liderança, capaz de meter os amigos em todos os seus esquemas, fazendo com que eles acreditassem em toda a fantasia criada. A vida podia ser chata como fosse, mas os olhos da filha dos Parker davam um toque de terror em tudo. 

Ah! Quase esqueci de dizer, o que mais me fez gostar do desenho era que eles não acabavam imaginando um reino feito de castelos, mas sim zumbis, espantalhos amaldiçoados e etc. Os personagens eram grandes fãs de filmes e histórias de terror.


Algo engraçado é: Como uma serie com temática de vampiros e monstros agradou tanto às crianças?

 Ai surge um mistério maior do que o por que da Mona ser um vampiro e não uma vampira, cadê os episódios dublados? Rolou lançamento de DVD aqui no Brasil, mas os seres egoístas que compraram não disponibilizaram na net. Então fica o apelo: Se você tem esse DVD ou qualquer episodio dublado, faça esta caridade e divida conosco. Ah, e TV Cultura, sinta-se intimada a reexibir.


Atualização: Alguém ouviu as minhas preces e disponibilizou episódios dublados no Youtube

Comentários

Postar um comentário