17 junho 2014

Bateu Nostalgia: Mona,a Vampiro

 Eu estava pela internet,na esperança de encontrar algum vestígio da serie animada "Mona,a Vampiro",mas nada. Anos atras,eu já tinha procurado muito,por toda a parte,youtube...sites...e nada. Resultado: O que me restou foi derramar minha nostalgia sobre vocês.

 Originalmente Mona The Vampire,o desenho canadense é baseado numa serie de histórias curtas escritas por Sonia Holleyman. Chegou no Brasil atraves do Cartoon Network,passando depois pelo Boomerang e Record,mas foi na TV Cultura onde ganhou popularidade e se tornou um marco na infância de muitos,um deles é o ser que vus fala.

 A sinopse do desenho dizia:


"Conheça as histórias de uma menina chamada Mona, que acredita ser uma vampira e sempre dá uma de detetive. Ela usa dentes caninos reluzentes e sempre está vestida com uma capa feita da cortina da sala de jantar. Nas aventuras, ela conta com a ajuda da turma - como o gato vampiro, o menino Dentuço, o melhor amigo Charlie e a melhor amiga Lily - para achar as soluções de estranhos mistérios que atormentam a sua cidade"

 "Mona,a Vampiro" não era só um desenho,era um convite ao uso da imaginação,já que essa era a única fonte de onde Mona bebia. A garota era daquelas crianças com espirito de liderança,capaz de meter os amigos em todos os seus esquemas,fazendo com que eles acreditassem em tudo aquilo. A vida podia ser chata como fosse,mas os olhos da filha dos Parker dava um toque de terror em tudo. Ah! Quase esqueci de dizer,o que mais me fez gostar do desenho,era que eles não acabavam imaginando um reino feito de castelos,mas sim zumbis,espantalhos amaldiçoados e etc. Os personagens eram grandes fãs de filmes e histórias de terror.


 
 Algo engraçado é: Como uma serie com temática de vampiros e monstros agradou tanto ás crianças?

  Ai surge um mistério maior do que o por que da Mona ser um vampiro e não uma vampira,cadê os episódios dublados?Rolou lançamento de DVD aqui no Brasil,mas os seres egoístas que compraram,não disponibilizaram na net. Então fica o apelo: Se você tem esse DVD,ou qualquer episodio dublado,posta porra! E ,TV Cultura,sinta-se intimada a reexibir.

 Fiquem com o que restou no youtube (ah,tem vários episódios em inglês e espanhol...):

2 comentários: