Pular para o conteúdo principal

A Curiosa História do Letreiro de Hollywood

Ficheiro:Aerial Hollywood Sign.jpg

Se há um símbolo de glamour para os astros e estrelas internacionais, este é o letreiro de "Hollywood", mas o que poucos sabem é que nem sempre foi assim.

Criado originalmente nos anos vinte, o letreiro divulgava um loteamento nas redondezas. O mais curioso de tudo é que o letreiro não era originalmente "Hollywood", mas sim "HOLLYWOODLAND", o nome do loteamento residencial. O que era para ser uma jogada de marketing que não duraria mais que dezoito meses, acabou por se popularizar no mundo todo com aparições em vários filmes. A prefeitura acabou optando por mantê-lo.

 Algo macabro acabou acontecendo ao fim dos anos trinta. A recém atriz hoollywoodiana Peg Entwistle se jogou do "H", deixando uma nota de suicídio que dizia:
"Eu estou com medo, eu sou uma covarde. Eu sinto muito por tudo. Se eu já tivesse feito isso há algum tempo, isso não teria trazido tanta dor. P.E."
Morta com apenas 24 anos, tinha uma carreira promissora, mas foi mais uma dentre os artistas que acabaram notórios depois de sua morte. 

O corpo foi encontrado dois dias depois, reconhecido depois pelo tio que a criou após a morte de seu pai.

 Por ter sido projetado para apenas dezoito meses, acabou ficando em ruínas e formando palavras como "HuLLYWO  D". Aquilo tudo era resultado de décadas e décadas sem reforma alguma. Em 1978 várias pessoas influentes quiseram ajudar, cada uma pagando por uma letra.

A History of Hollywoodland & Its Storybook Style Homes The ...

 Outra coisa curiosa foi que o letreiro foi mudado para datas especiais, como a visita do Papa ou incentivo à Marinha. Hoje o letreiro é um grande simbolo do cinema estadunidense e é rigorosamente protegido por câmeras e sensores, qualquer movimento resulta na chamada da policia.

Comentários

Postar um comentário