Pular para o conteúdo principal

A Curiosa História do Letreiro de Hollywood

Ficheiro:Aerial Hollywood Sign.jpg


 Se há um simbolo de glamour para os astros e estrelas internacionais,este é o letreiro de "Hollywood",mas o que poucos sabem é que nem sempre foi um simbolo de glamour. Continue conosco e confira um pouco da história por trás dele,você não vai se arrepender...espero.
 Criado originalmente nos anos vinte,o letreiro divulgava um loteamento nas redondezas. O mais curioso de tudo é que o letreiro não era originalmente "Hollywood",mas sim "HOLLYWOODLAND",o nome do loteamento residencial. O que era para ser uma jogada de marketing que não duraria mais que dezoito meses,acabou por se popularizar no mundo todo com aparições em vários filmes. A prefeitura acabou optando por mantê-lo.

 Algo macabro acabou acontecendo ao fim dos anos trinta. A recém atriz hoollywoodiana Peg Entwistle se jogou do "H",deixando uma nota de suicídio que dizia:


"Eu estou com medo, eu sou uma covarde. Eu sinto muito por tudo. Se eu já tivesse feito isso há algum tempo, isso não teria trazido tanta dor. P.E."
 Morta com apenas 24 anos,tinha uma carreira promissora,mas foi mais uma dentre os artistas que acabaram notórios depois de sua morte. Peg teve fama internacional,não por ser uma grande atriz,mas sim por ter sido a atriz que se jogou do "H" de Hoollywood. O corpo foi encontrado duma menina loira de olhos azuis dois dias depois,reconhecido depois pelo tio que a criou após a morte de seu pai.

 Por ter sido projetado para apenas dezoito meses,acabou ficando em ruínas e formando palavras como "HuLLYWO  D". Aquilo tudo era resultado de décadas e décadas sem reforma alguma. Em 1978 várias pessoas influentes quiseram ajudar,cada uma pagando uma letra.

 Outra coisa curiosa,foi que o letreiro foi mudado para datas especiais como a visita do Papa ou incentivo à Marinha. Hoje o letreiro é um grande simbolo do cinema estadunidense e é rigorosamente protegido por câmeras e sensores,qualquer movimento resulta na chamada da policia.
 Espero que tenham curtido o post,Conectados,fiquem com Deus e até amanhã! 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop,a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

O Que Houve com Laurie Forman de "That's 70 Show"?

"That's 70 Show" é uma das sitcoms de maior sucesso já produzidas. A série era centrada num grupo de amigos do Wisconsin que, diante das poucas opções de entretenimento da época em que a história se passa, gastava seus dias reclamando da vida no porão de Eric, protagonista do seriado. A irmã mais velha dele, Laurie, foi crescendo na história até fazer parte da turma. Mas, na metade da série, a personagem sumiu abruptamente.