Pular para o conteúdo principal

A Curiosa História do Letreiro de Hollywood

Ficheiro:Aerial Hollywood Sign.jpg

Se há um símbolo de glamour para os astros e estrelas internacionais, este é o letreiro de "Hollywood", mas o que poucos sabem é que nem sempre foi assim.

Criado originalmente nos anos vinte, o letreiro divulgava um loteamento nas redondezas. O mais curioso de tudo é que o letreiro não era originalmente "Hollywood", mas sim "HOLLYWOODLAND", o nome do loteamento residencial. O que era para ser uma jogada de marketing que não duraria mais que dezoito meses, acabou por se popularizar no mundo todo com aparições em vários filmes. A prefeitura acabou optando por mantê-lo.

 Algo macabro acabou acontecendo ao fim dos anos trinta. A recém atriz hoollywoodiana Peg Entwistle se jogou do "H", deixando uma nota de suicídio que dizia:
"Eu estou com medo, eu sou uma covarde. Eu sinto muito por tudo. Se eu já tivesse feito isso há algum tempo, isso não teria trazido tanta dor. P.E."
Morta com apenas 24 anos, tinha uma carreira promissora, mas foi mais uma dentre os artistas que acabaram notórios depois de sua morte. 

O corpo foi encontrado dois dias depois, reconhecido depois pelo tio que a criou após a morte de seu pai.

 Por ter sido projetado para apenas dezoito meses, acabou ficando em ruínas e formando palavras como "HuLLYWO  D". Aquilo tudo era resultado de décadas e décadas sem reforma alguma. Em 1978 várias pessoas influentes quiseram ajudar, cada uma pagando por uma letra.

A History of Hollywoodland & Its Storybook Style Homes The ...

 Outra coisa curiosa foi que o letreiro foi mudado para datas especiais, como a visita do Papa ou incentivo à Marinha. Hoje o letreiro é um grande simbolo do cinema estadunidense e é rigorosamente protegido por câmeras e sensores, qualquer movimento resulta na chamada da policia.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop, a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

De Irmã de Kennedy a Ator de Hollywood: Vítimas Famosas da Lobotomia

Você tem depressão, alguma fobia ou questão psicológica? E se o seu médico receitasse a retirada de uma parte do seu cérebro como tratamento? Pode parecer bizarro, mas esta era uma prática comum no começo do século XX, chamada de Lobotomia. A intervenção cirúrgica desenvolvida pelo médico português António Egas Muniz perdeu popularidade por transformar os pacientes em verdadeiros vegetais quando não os levava à morte. À seguir, tratamos sobre algumas figuras conhecidas que foram vitimas do procedimento.