
Duvido que você, leitor, desconheça a história de Pocahontas. Provavelmente já ouviu falar ou assistiu os filmes da Disney(afinal...mesmo que não queiramos,a Globo nos obriga). Mas o que poucos sabem é que a garota realmente existiu e salvou mesmo John Smith. Fizemos mais um trabalho de pesquisa,conheça a história da índia.

Vamos à parte triste e pouco conhecida: Aos dezessete anos ela foi aprisionada durante uma visita social e foi mantida naquela prisão por um ano.
John Rolfe, um famoso comerciante de pólvora, se interessou pela Pocahontas e a libertaria se casasse com ela. Além de presa a um casamento onde não se sabe se houve amor, a índia precisou deixar a sua cultura de lado, se converter ao cristianismo e mudar seu nome para Rebecca.
Durante uma visita à Inglaterra, com seu marido, Pocahontas descobriu que John Smith estaria vivo. Quando se encontraram, ela contou sobre a mágoa que guardava dele por achar que ele faria a paz entre a tribo e os colonos. Na volta da viagem, Pocahontas caiu doente, era provavelmente variola ou tuberculose, foi quando veio a falecer.

A descendente de Pocahontas mais conhecida hoje é a ex primeira dama e atriz, Nancy Davis(92 anos) o próprio ex presidente George W. Bush foi fruto dum relacionamento do viúvo de Pocahontas.
Um descendente da tribo de Pocahontas ainda disse:
É triste que essa história, da qual euroamericanos deveriam se envergonhar, se tornou meio de entretenimento, perpetuando um mito irresponsável e falso sobre a nação Powhatan. Chefe Roy Cavalo Louco
Gostava de ver mais imagens dela se for possivel agradeco
ResponderExcluirObrigada pela sua atencao anonimo
Lindo
ResponderExcluir