Pular para o conteúdo principal

Resenha - Turma da Mônica : Laços



 Retornei(eu ,Kauan) com mais uma resenha,desta vez da HQ "Turma da Mônica : Laços". O incrivel é que o ela não foi escrita pelo Mauricio de Souza(criador dos personagens da turma) e sim por dois outros escritores (fãs dele) que ganharam um concurso. Eles são os irmãos Vitor e Lu Cafaggi.

 Logo que a vi achei engraçado(afinal,amo releituras de histórias de grandes escritores,com ilustrações diferentes e interessantes). Então,fui até a banca de revistas e li que os autores eram desconhecidos por mim,não eram Mauricio de Souza,mas se ele cedeu os direitos autorais dos personagens dele,queria dizer que os escritores eram ótimos.



 O Cachorro do Cebolinha simplesmente sumiu,é aí que começa a nossa história,quando o garoto descobre fica extremamente triste e sem animo,então... seus amigos vão até sua casa e o convencem a procurar o cão por toda a cidade. Eles fazem isso e descobrem o valor da amizade.

 As ilustrações me fascinaram,eram mais reais. Como nem todos sabem,a personagem Mônica,foi inspirada numa das filhas (como a Magali e a Marina),nesta versão,a personagem está menos dentuça e estranha e mais humana(assim como todos os personagens,parece mais real). A ilustração foi tão realista que chegou a ser comparada(pelo próprio criador da ilustração) com uma menina:















 A História,de começo não parece que vai ser muito interessante,mas os autores superaram as minhas expectativas,sem deixar o estilo maravilhoso e  já conhecido do grande Mauricio de Souza.

 Conclusão: A HQ É ÓTIMA E EU RECOMENDO MUITO A TODOS OS FÃS DO TRABALHO DO MAURICIO.

Comentários

  1. Daora!!! no live-action Laços que vai lançar, a Mônica tinha que ter esse cabelo da menina ae, mais deixa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário