Pular para o conteúdo principal

"Superstore" e "Aruanas": Séries para maratonar na quarentena

Estrela de Superstore choca ao deixar a série após cinco temporadas

2020 finalmente contemplou você, que se queixava por não ter tempo de maratonar suas séries. Agora, é só o que temos para fazer, além de esperar o apocalipse viral eminente. Visto isso, vim dividir com vocês duas das séries que vi em um curto espaço de tempo, nesta Quarentena. Se liga na recomendação!

A vida já é dramática o bastante, então costumo priorizar as sitcoms na hora de escolher uma série pra ver. Foi assim que eu cheguei em "Superstore", mais uma série de comédia dos Estados Unidos que se passa num ambiente de trabalho...só que muito melhor que a grande maioria. Acompanhamos o dia a dia dos funcionários de uma grande loja de departamento  a Cloud 9  e todos os personagens são muito bem construídos.

No decorrer dos episódios, você consegue enxergar as fragilidades e picos de comédia de todos. A série é hilária, mais diversa que a maioria, e ainda tece críticas à sociedade norte-americana. A falta de direitos trabalhistas, o jeito como os idosos e imigrantes são tratados...tudo isso está inserido num contexto engraçado, mas faz pensar.

Outro ponto positivo de "Superstore" são as pequenas cenas de transição aleatórias, exibidas entre um trecho e outro da série, a falta de explicação e a rapidez de cada cena as torna ainda mais engraçadas. Vale lembrar que a obra está disponível no catálogo da Amazon!

Aruanas | Série chega à TV aberta através da Rede Globo

Devo admitir que já fui muito team Netflix, achando que bastava para mim e rejeitando demais streamings, mas a quarentena me trouxe uma necessidade de consumo. Cheguei até mesmo na Globoplay e, pra minha surpresa, vi mais uma série que conquistou um lugar entre as minhas preferidas da vida. Falo de "Aruanas", estrelada por Debora Falabella, Thais Araújo, Leandra Leal e Thainá Duarte.

As três primeiras são fundadoras de uma ONG de preservação ambiental e descobrem um grande crime no interior do Amazonas. A trilha sonora da série é muito boa, valorizando elementos culturais da região onde é ambientada. A história não cai no campo do didatismo ecologicamente correto, mas também ensina lições. Digo tranquilamente que é a melhor série brasileira que um streaming já produziu e, apesar de ser de 2019 é muito atual, tratando de ativismo e corrupção.

O último episódio foi extremamente emocionante, inesperado e engenhoso, aliás, aguardo a próxima temporada. Ah! Não posso encerrar o comentário sem elogiar o casting, extremamente competente, com destaque para Thaís Araújo e Camila Pitanga, que, em lados opostos, assumem posições de poder brilhantemente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop, a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

De Irmã de Kennedy a Ator de Hollywood: Vítimas Famosas da Lobotomia

Você tem depressão, alguma fobia ou questão psicológica? E se o seu médico receitasse a retirada de uma parte do seu cérebro como tratamento? Pode parecer bizarro, mas esta era uma prática comum no começo do século XX, chamada de Lobotomia. A intervenção cirúrgica desenvolvida pelo médico português António Egas Muniz perdeu popularidade por transformar os pacientes em verdadeiros vegetais quando não os levava à morte. À seguir, tratamos sobre algumas figuras conhecidas que foram vitimas do procedimento.