Pular para o conteúdo principal

"Superstore" e "Aruanas": Séries para maratonar na quarentena

Estrela de Superstore choca ao deixar a série após cinco temporadas

2020 finalmente contemplou você, que se queixava por não ter tempo de maratonar suas séries. Agora, é só o que temos para fazer, além de esperar o apocalipse viral eminente. Visto isso, vim dividir com vocês duas das séries que vi em um curto espaço de tempo, nesta Quarentena. Se liga na recomendação!

A vida já é dramática o bastante, então costumo priorizar as sitcoms na hora de escolher uma série pra ver. Foi assim que eu cheguei em "Superstore", mais uma série de comédia dos Estados Unidos que se passa num ambiente de trabalho...só que muito melhor que a grande maioria. Acompanhamos o dia a dia dos funcionários de uma grande loja de departamento  a Cloud 9  e todos os personagens são muito bem construídos.

No decorrer dos episódios, você consegue enxergar as fragilidades e picos de comédia de todos. A série é hilária, mais diversa que a maioria, e ainda tece críticas à sociedade norte-americana. A falta de direitos trabalhistas, o jeito como os idosos e imigrantes são tratados...tudo isso está inserido num contexto engraçado, mas faz pensar.

Outro ponto positivo de "Superstore" são as pequenas cenas de transição aleatórias, exibidas entre um trecho e outro da série, a falta de explicação e a rapidez de cada cena as torna ainda mais engraçadas. Vale lembrar que a obra está disponível no catálogo da Amazon!

Aruanas | Série chega à TV aberta através da Rede Globo

Devo admitir que já fui muito team Netflix, achando que bastava para mim e rejeitando demais streamings, mas a quarentena me trouxe uma necessidade de consumo. Cheguei até mesmo na Globoplay e, pra minha surpresa, vi mais uma série que conquistou um lugar entre as minhas preferidas da vida. Falo de "Aruanas", estrelada por Debora Falabella, Thais Araújo, Leandra Leal e Thainá Duarte.

As três primeiras são fundadoras de uma ONG de preservação ambiental e descobrem um grande crime no interior do Amazonas. A trilha sonora da série é muito boa, valorizando elementos culturais da região onde é ambientada. A história não cai no campo do didatismo ecologicamente correto, mas também ensina lições. Digo tranquilamente que é a melhor série brasileira que um streaming já produziu e, apesar de ser de 2019 é muito atual, tratando de ativismo e corrupção.

O último episódio foi extremamente emocionante, inesperado e engenhoso, aliás, aguardo a próxima temporada. Ah! Não posso encerrar o comentário sem elogiar o casting, extremamente competente, com destaque para Thaís Araújo e Camila Pitanga, que, em lados opostos, assumem posições de poder brilhantemente. 

Comentários