Pular para o conteúdo principal

5 Famosos que você não sabia que cantavam

Resultado de imagem para eddie murphy party all the time

Existem muitos artistas multifacetados, alguns capazes de atuar, dançar e cantar brilhantemente, e outros que não possuem a capacidade, mas seguem tentando. Vários têm ou já tiveram algum trabalho musical que acabou minimizado por suas carreiras principais e é pra enaltecer esses injustiçados que venho aqui hoje.




Além de ator, professor aloprado e Dr. Dolittle, Eddie Murphy é cantor e chegou a ter boa colocação nas paradas da Billboard com "Party All the Time", seu maior sucesso, em 1985. O comediante não parou por aí e até gravou uma música com Michael Jackson (cujo clipe parece um VT da finada MTV e tem Eddie fazendo um grande cosplay de Fred Mercury). Ao todo, gravou cinco álbuns de estúdio e retomou a carreira depois de 20 anos de pausa com o single "Temporary", lançado em 2014. 




Você não sabia que o David Brasil cantava? É porque não canta, mesmo, mas, em 1999, ele tentou. O promoter lançou o CD "Rodízio Musical", com hits como "Chulé" e outros tantos com piadas sobre gagueira. Um cantor de vários estilos, David  ainda retomou sua carreira participando do último DVD do Molejo, com a música "Amigo Gaguinho".




Que Marília Gabriela é uma jornalista excepcional todos sabem, mas a artista também já deu sua contribuição para a música nacional. Ela gravou três discos de bossa nova, um em 1982, outro em 1984 e, o mais icônico, em 2002. O CD se chamava "Perdida de Amor" e tinha até um dueto com Reynaldo Gianecchini, e o pessoal do autotune trabalhou tão pesado na voz do ator que fica até a dúvida se é ele, um bêbado ou o Caetano Veloso em sua pior performance.




Além de tio da Jade, Jackie Chan também é cantor e já gravou mais de 20 discos. Suas músicas integraram a trilha sonora de diversos filmes...todos dele, e são grandes sucessos na Ásia. O ator já cantou em inglês, japonês, mandarim, cantonês e coreano.





Em 2010, o produtor Samuel Petroti estava focado em transformar atrizes em cantoras e Susana Vieira foi uma das vitimas. A atriz lançou o CD Brasil enCena Com Susana Vieira. O álbum continha regravações de clássicos da MPB e rendeu até mesmo apresentações ao vivo no Faustão, mas, para mim, o ponto alto da carreira musical de Susana foi quando esta fez um feat com a banda Desejo de Menina. Um grande rolê aleatório. 


A lista de nomes que já se aventuraram pelo mercado musical é vasta e ainda inclui personalidades como Patrick Swayze (sim, o defunto de Ghost), Hugh Laurie (o Dr. House), Maguila e Angela Bismarchi. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

Betty Boop,a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

O Que Houve com Laurie Forman de "That's 70 Show"?

"That's 70 Show" é uma das sitcoms de maior sucesso já produzidas. A série era centrada num grupo de amigos do Wisconsin que, diante das poucas opções de entretenimento da época em que a história se passa, gastava seus dias reclamando da vida no porão de Eric, protagonista do seriado. A irmã mais velha dele, Laurie, foi crescendo na história até fazer parte da turma. Mas, na metade da série, a personagem sumiu abruptamente.