Pular para o conteúdo principal

"O Doutrinador": Anti-herói de HQs Brasileiras Vai Para o Cinema

Resultado de imagem para o doutrinador

 Em meio à revolta popular, surge um vigilante chamado de O Doutrinador, que tem como objetivo perseguir e aniquilar todos os políticos corruptos do país. Antes uma arma dos militares na ditadura, o soldado se revoltou contra o sistema. A história em quadrinhos que leva o nome do anti-herói vem sendo desenvolvida por Luciano Cunha desde 2008, mas foi ganhando a forma atual com os protestos que levaram o povo às ruas em 2013.

Nas páginas de "O Doutrinador", o quadrinista  retratou toda a sua revolta (e a de milhões de brasileiros) com nossa classe politica. Agora, o personagem é adaptado para os cinemas, sendo o primeiro nacional do gênero e tendo Kiko Pissolato no papel titulo.

O autor teve dificuldades para ser publicado, principalmente por seu protagonista perseguir políticos reais. Visto isso, ele criou nomes fictícios, mas seu traço realista ainda deixava claro quem era a personalidade em questão.

Vale citar um dos pontos altos da primeira HQ, quando, logo nas primeiras páginas, uma jornalista anuncia que o polêmico pastor "Flamarion Malves" foi morto com três tiros à queima roupa e um bilhete foi encontrado ao lado de seu corpo. Este dizia: "Três tiros por John Winston Lennon". Uma evidente referência a um episódio verídico.  Na história original, o personagem visita estado a estado, aniquilando os corruptos. Eventos como os protestos na Copa das Confederações e problemas reais vividos no país como obras superfaturadas são retratados ao longo da narrativa.

No longa metragem de Gustavo Bonafé, houve a preocupação de se criar situações e personas completamente fictícias para serem enfrentadas pelo Doutrinador, que agora é mais jovem e tem a identidade secreta amplamente explorada.



Devo dizer que estou bastante ansioso para o lançamento do filme, que já promete ser um marco na história do cinema nacional. "O Doutrinador" é cria do Brasil contemporâneo e, mesmo com o caráter dúbio do personagem, certamente gerará identificação em quem assistir. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop,a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

O Que Houve com Laurie Forman de "That's 70 Show"?

"That's 70 Show" é uma das sitcoms de maior sucesso já produzidas. A série era centrada num grupo de amigos do Wisconsin que, diante das poucas opções de entretenimento da época em que a história se passa, gastava seus dias reclamando da vida no porão de Eric, protagonista do seriado. A irmã mais velha dele, Laurie, foi crescendo na história até fazer parte da turma. Mas, na metade da série, a personagem sumiu abruptamente.