Pular para o conteúdo principal

4 Séries Espanholas Incrivéis Para Ver na Netflix



Desde o surgimento do gênero, os países de língua inglesa têm sido os maiores produtores da indústria  de séries. A popularização mundial da Netflix acabou por diminuir essa hegemonia, dando vez a produtos latinos e recente destaque para séries de origem espanhola. No post de hoje, eu te indico séries incríveis produzidas na Espanha que não são "La Casa de Papel" (existem outras, pasmem) e estão no catálogo da gigante do streaming.

 Como bom apaixonado por história que sou, me viciei em "O Ministério do Tempo", narrativa fantástica  que fala sobre este Ministério secreto que responde diretamente ao governo e tem como missão recrutar pessoas de diversas épocas para preservar a história da Espanha. O Ministério do Tempo conta com incontáveis portas que levam quem entra para um diferente período histórico do país. Julian, um paramédico que acabou de perder sua esposa, Alonso, que estava prestes a ser executado, e  Amélia, uma das primeiras mulheres a frequentar a Universidade de Barcelona, são os mais recentes recrutas do Ministério. Algo muito interessante são as divergências que surgem entre os três, sendo cada um de uma época diferente. Alonso, por exemplo, custa a aceitar ser liderado por uma mulher como Amélia.

 A trama contou com três temporadas, embora eu só recomende as duas primeiras. Na terceira, dois dos protagonistas deixam a história e não são substituídos à altura. A série foi adaptada para diversos países, revisitando acontecimentos históricos destes.

  Baseada num livro de mesmo nome, "O Tempo Entre Costuras" tem inicio nos anos trinta e narra a história da costureira Sira Queiroga. Prestes a se casar, a protagonista vivia uma vida simples ao lado da mãe quando deixou o noivo e foi embora do país com Ramiro, homem por quem acabara de se apaixonar. Agora no Marrocos, Ramiro a deixa apenas com as dividas que ele havia feito. Sozinha, Sira precisa recomeçar. Em meio a todas as dificuldades desse período histórico, ela se torna uma popular modista e , posteriormente, uma espiã que tem seu caminho cruzados por personalidades históricas como Juan Luis Beigbeder , Ramón Serrano Suñer , Rosalinda Fox  e Alan Hillgarth . 

 A série teve apenas uma temporada de 17 episódios, mas conseguiu desenvolver bem a história e dar-lhe uma boa conclusão. 


Resultado de imagem para gran hotel


E quem curte drama e mistério não pode deixar de assistir "Gran Hotel". Se passando no inicio do século vinte, a série acompanha a chegada Julio Olmedo a um hotel de luxo em busca de sua irmã, ex funcionária de lá que não respondia suas cartas e vinha sendo motivo de preocupação para toda a família. Para investigar seu desaparecimento controverso, Júlio se torna camareiro do hotel. Com o desenrolar da trama, o Gran Hotel é palco de diversos crimes e o espectador percebe que o sumiço de Cristina Olmedo era só um entre muitos mistérios. Júlio ganha dois aliados: Andrés, humilde camareiro, e Alicia Alarcón, herdeira do hotel. Por conta de suas diferentes classes sociais, a relação de Julio e Alicia também pode vir a se tornar um problema.

 Em breve, ganhará um remake produzido pela Televisa.

Resultado de imagem para as telefonistas serie

 Produção original da Netflix, "As Telefonistas" acontece em 1928, quando uma grande empresa de telecomunicações chega a Madri. A série narra a história de quatro mulheres que passam a trabalhar lá, tratando de sua relação com suas famílias, seus dramas pessoais e, principalmente, o lugar que ocupam na sociedade da época. O espectador acompanha o modo como as protagonistas lutam para tomar as rédeas de suas próprias vidas, buscando não estar à sombra de um homem, seja este pai ou marido. Esses fatores tornam a história bem atual.

 Entre as telefonistas, há um destaque para Alba que, para se livrar de uma prisão por assassinato, foi obrigada a se infiltrar na empresa de telecomunicações por um policial corrupto. Embora não seja um dos pontos fortes da obra para mim, o desenvolvimento da trama lembra bastante o formato clássico das telenovelas. 

Comentários