Pular para o conteúdo principal

De Roberto Carlos a Anavitória: Cantores brasileiros que se arriscaram no cinema


Imagem relacionada

Quando um artista pop estoura, é natural que a industria crie diversos produtos licenciados que levem seu nome. Brinquedos, roupas e até obras cinematográficas. Se fora do Brasil artistas como Beatles, Elvis e Spice Girls interpretaram a si mesmos em filmes de grande bilheteria, aqui, também foram muitos os cantores que viveram este momento. É sobre eles que falaremos hoje.

 Acompanhado por Wanderléa e Erasmo, Roberto Carlos teve seu auge nos cinemas de 1968 até 1971. Nos filmes de ação, o rei enfrentava bandidos, viajava o mundo e ainda sobrava tempo para algumas sequências de cantoria aleatória. Sou obrigado a destacar "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa", filme mais assistido de 1970. Os três líderes da Jovem Guarda estão no Japão, quando Wanderléa compra uma estatueta antiga e os ícones passam a ser perseguidos por uma quadrilha de lutadores orientais. O filme nasceu como uma forma de expandir o programa que os cantores já apresentavam na TV e a trama como um pretexto para capitalizar em cima do sucesso absoluto que faziam.

Resultado de imagem para acquaria sandy e junior

Depois de fazerem a série de levava seu nome durante anos, Sandy e Junior resolveram diversificar em "Acquária". Com dez milhões de investimento e apenas um milhão de espectadores, o filme se passava num futuro onde o planeta sofria com a escassez de água e havia sido reduzido a um grande deserto. No filme, o grande objetivo dos protagonistas é finalizar uma máquina capaz de produzir água. A trama de ficção científica era bem corajosa, fugindo dos padrões dos filmes nacionais da época e dos clichês musicais.

Resultado de imagem para ivete stellar

 Agora, vamos direto pra deep web. Depois de fazer parte do elenco de filmes como "Simão, o fantasma trapalhão"  e "Xuxa gêmeas", Ivete Sangalo finalmente ganharia um longa para chamar de seu. Em 2010, o projeto da animação futurista 3D "Ivete Stellar e a pedra da luz" veio à público. O filme contaria a história de uma cantora que contagia o publico das micaretas interplanetárias com seu jeito único. Depois que as forças malignas do Imperador Karrak atacam, Ivete se torna líder da resistência e passa a lutar contra o malvado para restabelecer a alegria do universo. A baiana ainda teria  a ajuda de Xuxa e Carlinhos Brown para derrotar seu inimigo. O projeto acabou engavetado, mas devo admitir que tenho muita curiosidade em saber como seria o resultado final.

Resultado de imagem para ana e vitória filme

 As próximas a tentarem a sorte na sétima arte nacional são as meninas do duo Anavitória. Descobertas por Tiago Iorc e lançadas ao estrelato em 2015, Ana Caetano e Vitória Falcão conquistaram a internet e foram indicadas ao Grammy Latino. Agora, as meninas buscam novos desafios no longa  "Ana e Vitória", que mistura ficção e fatos da vida das meninas sob a direção de Matheus Souza. Classificado como uma "comédia musical romântica", o filme contará com canções inéditas do duo e tem estréia marcada para agosto. A ideia original para "Ana e Vitória" partiu do ator Felipe Simas.



 Pelo trailer, o filme parece ser bem interessante. Interpretando a si mesmas, as meninas parecem bem orgânicas em cada texto que dão. Fica a torcida pra que não seja só mais um produto licenciado. 

Comentários