Pular para o conteúdo principal

TOP 5: Musicas Para Fazer Exercício Físico

Dicas de Friends para o Dia do Amigo: malhar, lutar, jogar, beijar ...
Sabe quando o seu médico te olha e diz: "Larga de ser sedentário ou você vai morrer"? Apois, taí uma boa deixa para pensar em fazer atividade física. E, para passar por esses momentos de dor e sofrimento, eu escolhi cinco musicas supimpas que têm me acompanhado nas corridinhas que eu faço no quintal.

 Como a vontade de ficar na cama vendo Netflix é muito maior que a de ter longevidade e saúde, nada melhor que começar com esse convite da Sia a mover o corpo."Move Your Body", que foi originalmente composta para a Shakira, está no sétimo álbum de estúdio da nossa colega sem rosto e tem sido uma das mais ouvidas da minha playlist.



 Essa aqui eu corro ouvindo e ainda completo tocando air drums. "Somebody Told Me" é uma das músicas mais agitadas da "The Killers" e está incluída em "Hot Fulls", álbum de estréia da banda...É, eu sempre arranjo uma desculpa pra colocar os Killers nas playlists que eu faço.



 Formada por três integrantes da saudosa banda Forfun, o trio Braza lançou seu primeiro álbum no ano passado, tendo este uma sonoridade influenciada por vários estilos que já tinham sido experimentados pela Forfun. Tem pelo menos umas seis músicas do álbum de estréia que eu não paro de ouvir, uma delas é "Easy Road", com colaboração do jamaicano Mykal Rose.



 Desde o último Festival de Verão, a BaianaSystem tem ganhado popularidade, prova disso foi a imensa quantidade de público que tiveram no carnaval sem cordas de Salvador. "Amendoim Pão de Mel" tem a batida baiana irresistível que a gente já conhece e que a banda tem disseminado ainda mais. Eu, particularmente, sou louco pela música daqui e já tô na torcida pra banda estar no Festival desse ano.



 Por último, temos "Closer" dos Chainsmokers, com participação da Halsey. Nesse estilo retrô, a dupla de DJs bateu recorde na Billboard e agora essa letra confusa não sai da minha cabeça. "Closer" se tornou número um em vários países, inclusive no Brasil, e é um ótimo incentivo pra gente largar a mão de ser tão sedentário. 



 E esse foi meu TOP 5, conectados, espero que tenham se identificado com alguma das músicas e que a gente entre pra geração saúde juntos. 

Comentários

  1. Ola
    Impossível nao gostar de música né? Eu mesma sou apaixonada, e e dessas dicas que você postou, devo dizer que gosto muito da Sia e The Chainsmokers. Me identifiquei bastante com as escolhas, ótimo post!!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Tive que rir do quão irônico seu post soou pra mim, sedentária presente! Gente que o veja que eu tenho de pessoas que se propõe a realizar atividades físicas e ainda o fazem por livre e espontânea vontade, eu não consigo de jeito nenhum curtir nada além de sentar na frente do PC, é trágico, eu sei. Tenho que mudar isso, mais uma vez eu prometo que o farei em breve. Quanto músicas, não conhecia nenhuma. Mas já add na minha playlist de exercícios físicos futuros. Vai servir de inspiração e estímulo hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi! É, tem uma hora que não dá pra fugir dos exercícios físicos, migo :) Mas realmente, nada melhor do que uma trilha sonora hiper animada para ajudar (tenho uma toda especial que me acompanha samanalmente na academia haha). Aliás, Closer também está sempre na minha playlist - mas pensando bem, acho que vou acrescentar The Killers também, tinha esquecido de como Somebody told me é boa... Beijos - e boa sorte e ânimo para as corridas no quintal haha!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nooooossa, quanto tempo eu não ouvia Somody Told Me, tinha esquecido totalmente dela, essa música é ótimo e adorei ver essa na sua lista. Eu não curto muito as outras músicas, porque meu gosto não é nada eclético, sempre escuto o mesmo tipo de música e sempre é rock, metal e mpb, mas também da pra tirar umas músicas desses estilos pra fazer exercicio, né? hahahaha. Adorei seu post, muito legal, adoraria ver mais alguns assim por aqui.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  5. Olá, ainda não conhecia essa música da Sia, mas amei! Essa do The Killers eu já conhecia e gosto, mas nada supera Closer, essa música é demais!

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Realmente as músicas ajudam mesmo na hora dos exercícios físicos, só que não tenho o hábito de fazer playlists para isso, costumo ouvir as músicas que estão tocando na própria academia.

    Beijos e obrigada pela dica
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Não conheço nenhum da músicas, hahaha.
    Creio que a música dá um animo muito bom para os exercícios e tem que ser bem como a sua lista, agitadas e dançantes, mas também tem que ir ao encontro do gosto da pessoa! hehee

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  8. Eu sou muito desligada de música, então só conhecia Closer e a da Sia e também só porque eles viviam tocando por ai! hahahaha
    Eu costumo me exercitar com o som ambiente da academia! hahahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá adorei suas dicas de músicas para momentos que precisamos nos exercitar; A melhor é a da Sia, que realmente possui uma melodia e som dignos de uma boa hora de malhar ou abdominal. Anotei as outras e quando tiver um tempinho vou ouvir..

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Adorei as dicas!!! Eu estava precisando porque lá na academia está tocando umas músicas nada haver, sabe?! kkkk Obrigada pelas dicas! Closer e a da Sia, já conheço e amo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nas daqui, ou ta tocando eletrônica de 2007 ou tá tocando wesley safadão :(

      Excluir

Postar um comentário