Pular para o conteúdo principal

Primeiras Impressões: Outro Dia, de David levithan



 Assim que decidi investir meu tempo em leituras e buscar novos títulos para me entreter, encontrei "Todo Dia", do escritor David Levithan, e a loucura de sua sinopse me encantou. Quando lido, o livro entrou para minha lista de favoritos (com algumas ressalvas). Agora começo "Outro Dia", sequência publicada pelo autor, e venho contar as minhas primeiras impressões.

Resultado de imagem para outro dia david levithan Em "Todo Dia" A é nosso protagonista, uma criatura que tem acordado a cada dia no corpo de alguém diferente, não importando gênero ou personalidade, A tem pego vidas emprestadas e se adaptado à elas involuntariamente a 16 anos. A essa altura, ele passa um dia no corpo do namorado de Rihana Rhiannon (Justin) e se apaixona por ela. Embora muito interessante, o livro termina deixando varias interrogações na cabeça do leitor, e este vai na esperança de ter essas duvidas respondidas em "Outro Dia", coisa que ainda não aconteceu.

 Diferente do que eu esperava, o livro não segue a busca de A para descobrir mais sobre si mesmo, mas reconta a história do livro anterior, só que pela visão de Rhiannon. Agora, além de lidar com o já conhecido romance dela e de A, conhecemos mais do relacionamento conturbado entre Rhiannon e Justin. Acompanhamos também discussões e diálogos inúteis entre seus poucos amigos da escola.

 Se tem um estilo de leitura que eu não gosto, é romance. Dei uma chance a "Todo Dia" para saber mais sobre A, sobre o que ele era de verdade e acompanhar sua busca por respostas. Em "Outro Dia" esta busca dá lugar à confusão da protagonista quanto a com quem ela vai ficar.

 Apesar de neste livro o autor ter tido a oportunidade de desenvolver personagens como Rhiannon e  Justin, antes só vistos pelos olhos de A, não conquista com os personagens. Eu certamente tinha mais simpatia antes de conhecê-los melhor.  

 Estou na página 200 e David Levithan ainda não deu nenhuma das informações vitais que de fato estou buscando no livro. Sigo na esperança de um final arrebatador que (no minimo) explique o paradeiro de A desde o final de"Todo Dia". Logo depois, volto com uma resenha completa.

Comentários

  1. Li uma resenha ontem sobre Todo dia e fiquei encantada, agora a sua impressão sobre a continuação me deixou pensativa. Eu acho muito bacana essa história de dividir "corpo e alma" saber separar e dar um ar diferente na história, David é um autor muito bem reconhecido que ainda não tive oportunidade de ler, vou aguardar sua resenha final.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Li a resenha em outro blog, eu não conhecia o livro. Achei a premissa sensacional, o que me deixa um pouco descontente é continuação, acho desgastante, mas de qualquer forma, anotei a dica.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Já li resenhas sobre o livro e não me interessei muito pela leitura por não ter livro "Um dia". Todos que leem falam muito bem dos dois e acabam despertando o meu interesse para uma leitura posterior.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Eu ainda não li nada do autor, mas só o outro livro que eu tenho vontade de ler, continuações assim me deixam com um pé atrás. É uma pena que algumas coisas o decepcionaram nesse livro, torcendo aqui para que a leitura como um todo seja boa =)

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá ♥
    Li uma resenha desse livro esses dias, e a premissa é algo que me encanta muito. Acho esse lance de ficar preso em um corpo por determinadas horas foi uma joga de mestre, pois chamou atenção de muitos leitores. Uma coisa que não me agrada muito nesse livro, e a capa, pois com um enredo tão majestoso a capa poderia ser mais elaborada.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Todo dia é um dos meus livros favoritos da vida e acho que Outro Dia também será, pois gosto muito da Rihanonn e a forma como ela vê o interior da pessoa e não seu exterior. É uma pena que você goste menos dele agora que os conhece.
    Aguardo a resenha completa e vou torcer para a leitura te agradar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Já li uma resenha a respeito de Todo Dia e achei a história muito interessante, não sabia que teria uma continuação. Espero que depois de ter concluído a leitura, você tenha encontrado as respostas que queria. É ruim quando a gente não consegue mergulhar numa narrativa, né? :(

    ResponderExcluir
  8. Não li todo dia,mas conheço o livro e o e enredo. Uma pena a que este livro ainda não mostrou porque veio.vou ficar torcendo para que o autor dê uma boa virada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Vi a resenha do primeiro livro em outro blog, que tinha contado que o segundo livro mostraria a visão de uma personagem da mesma história. Realmente fico com a mesma pergunta que você, o que o autor deseja fazendo isso? Espero ver sua resenha e que você tenha descoberto que algo inesperado acontece.v

    ResponderExcluir
  10. Olá, sempre vejo críticas positivas a respeito desse altor e suas obras. Fiquei curiosa com o enredo, sobre essa coisa do protagonista acordar sendo outra pessoa a cada dia...achei interessante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não li nenhum dos dois livros, mas tenho muita vontade de ler Todo Dia, porque me parece uma história fascinante e até você que não curte romance gostou. Que pena que você achou um pouco desnecessária essa obra, acho que teria que ler para criar um opinião também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Confesso que não sou muito chegada nessas continuações que são na verdade a história contada por outra perspectiva... me parece algo só pra vender, sabe? 😐
    Não li todo dia nem esse título... não curto a escrita de David...
    Bjs..

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu tenho que confessar que já tentei ler o Todo dia e a leitura não fluiu muito bem, tanto que acabei abandonando a leitura, então é bem improvável que eu vá ler esse livro, e é uma pena que ele não foi o que você esperava.

    ResponderExcluir
  14. O primeiro livro está na minha lista de desejados e sei que irei gostar muito, mas a sequência tenho a mera impressão que foi apenas para vender, não parece ser realmente uma sequência, apenas a história contada pela visão da menina...

    ResponderExcluir
  15. Olá amore
    Ainda não conhecia o autor, nem o livro, mas parece se tratar de algo que eu queira ler.
    Espero que a resenha do livro seja positiva, porque se em 200 páginas lidas ainda não encontrou o que buscava, difícil acontecer né... mas boa sorte!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie
    poxa que pena que não é um livro que está te agradando tanto, eu li todo dia e adoroooo, nao vejo a hora de ler esse mas nao via necessidade de continuação, entao vou sem muita expectativa

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá! Eu gosto de romances mas como de qualquer gênero tem que mexer com minhas emoções ou me colocar em outra realidade rs Parece que este mexeu mais com seu nervos! Rs
    Lendo a sinopse fiquei bem interessada, imaginando como foi desenvolvida toda a trama em cima de um personagem que não tem corpo e mesmo com suas ressalvas ainda quero ler rs mas quero muito ler suas considerações finais ao término da leitura.
    Ahhh e já adquirir "Todo Dia" em ebook. Rs
    Bjs e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu li o livro recentemente e posso afirmar que você não vai se arrepender, eu amo a escrita do autor e nesse volume temos muitas respostas que não tivemos no primeiro. Continue a leitura, tenho certeza que você vai se surpreender no final!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário