Pular para o conteúdo principal

Melhores Do Ano, Bicho

Resultado de imagem para faustão meme























 Assim como a minha paciência, 2016 está chegando ao fim e já é hora de eleger as melhores leituras do ano. Como estas não foram muitas, decidi juntar HQs e livros numa mesma lista e contar para vocês o que li de mais supimpa.

A Missão do Contrabandista  O primeiro livro dos seis se passa entre o Episódio IV e o V de "Star Wars" e tem como protagonistas Han Solo e Jorge Pontual Chewbacca numa missão da Aliança Rebelde. Devo admitir que um dos motivos para eu ter gostado tanto de "Star Wars: A Missão do Contrabandista" foi o destaque dado ao Solo, meu personagem favorito de Star Wars. Um dos pontos fortes deste livro de Greg Rucka é o modo como ele nos faz conhecer um pouco mais de perto a relação de Chewie e Han Solo, e a dos dois com a nave Millennium Falcon, que é praticamente a terceira protagonista. O livro é muito bem escrito e tem um ritmo rápido, quase não deu para piscar durante a leitura.


MiseryNo inicio do ano, o blogueiro que vos fala participou de um amigo secreto com alguns booktubers e ganhou "Misery", uma das obras primas de Stephen King, e devo admitir que tive uma das minhas melhores experiências literárias da vida. O livro conta a história do escritor Paul Sheldon, que sofre um acidente e é resgatado por "sua maior fã". Ela se chama Annie e vai passar de boa samaritana a psicopata em poucas páginas, assim que descobrir que Paul matou sua personagem favorita. A escrita do Stephen é tão boa que muitos momentos do livro chegaram a ser incômodos por nos sentirmos no lugar do protagonista. Preciso ler mais obras do autor urgentemente.
Dom Casmurro

2016 foi meu ano de vestibulando e, visto isso, precisei ler clássicos. Entre eles, um em especial merece ser comentado por aqui, falo de "Dom Casmurro", de Machado de Assis. O livro que é ambientado no Segundo Império, lá no Rio de Janeiro, conta a história de como Bento Santiago jogou uma vida feliz fora por causa de ciumes. "Dom Casmurro" vai nos mostrar como ele deixou de ser aquele rapaz apaixonado e sonhador e se tornou o homem amargo que nos narra suas memórias. Machado tem uma escrita cheia de humor e ironia, e é incrível como a época em que foi escrito não nos distancia da história.

Resultado de imagem para a vingança do espelho a história de zeze skoob "A Vingança do Espelho: A Historia de Zezé Macedo" conta a história dessa grande comediante brasileira que foi recordista de aparições no cinema. Como boa parte desses artistas que fizeram história no cinema e no teatro acabaram rotulados por papéis que fizeram no fim de suas vidas, é muito mais provável que você saiba de quem estou falando se disser que Zezé era a interprete de Dona Bela, da Escolinha do Professor Raimundo. Neste livro escrito por Flavio Marinho, temos acesso ao roteiro da peça que contou um pouco de sua história. "A Vingança do Espelho" fala de uma companhia de teatro que se prepara para encenar a vida de Zezé Macêdo, o leitor não só conhece mais da vida da atriz, como também acompanha os dilemas desses atores. Como apaixonado por teatro e fã do trabalho da Zezé, não tinha como não amar o livro.

 Não podia faltar uma HQ nessa lista, e a escolhida foi "Ms Marvel: Nada Normal", de G. Willow Wilson, que nos apresentou uma heroína diferente de todas as outras. A conquista do leitor começa por Kamala Khan, uma adolescente desajustada que é muçulmana, geek e moradora de Nova Jersey. Desta vez, a Marvel acreditou menos na sexualização e mais na história e no traço. O modo como Kamala descobre seus poderes é um dos pontos fortes da obra, rendendo cenas divertidíssimas. 


 Sim, este foi o ultimo post do ano. 2016 não foi um ano fácil, mas, pelo menos para mim, foi muito necessário. Resta torcer para que os maus acontecimentos fiquem para trás e que 2017 traga muitas realizações. Feliz ano novo!

Comentários