Pular para o conteúdo principal

"Caravana da Coragem" e "Holiday Special", Spin Offs de Star Wars Que Você Não Conhecia



















Engana-se quem vai ao cinema ver "Rogue One" e pensa que este é o primeiro spin off da franquia Star Wars. O que muitos desconhecem é que, desde 1978, filmes no melhor estilo Sessão da Tarde foram criados pela LucasFilm.

 Depois do grande sucesso feito pelos Ewoks (uma tribo de ursinhos de pelúcia inspirados na Dilma) junto às crianças em "O Retorno do Jedi", George Lucas arranjou um novo jeito de lucrar e criou um Star Wars "só para baixinhos". Estou falando de "Caravana da Coragem", lançado em 1984 com direção de John Korty.

Resultado de imagem para Caravan of Courage: An Ewok Adventure


 Ambientado entre o quinto e o sexto episódio de Guerra Nas Estrelas, o filme conta a história da familia Towani, que cai com sua nave na lua florestal de Endor. Os pais são logo capturados, cabendo aos filhos, Mace e Cindel, derrotar o temido monstro Gorax para tê-los de volta. 


Não, eles não estão sozinhos nessa história clichê, é agora que os Ewoks entram em cena, ajudando os irmãos nessa busca e fazendo fofurices durante o filme para garantir a venda de produtos licenciados. 

 O filme é daqueles que ficam na memória afetiva e, mesmo com um roteiro pouco inusitado e direção discutível, funcionou bem para o público infantil, tanto que ganhou uma sequência. 


star wars holiday special


 Nos EUA, o Dia de Ação de Graças é um feriado de grande importância, quando as famílias se reúnem para celebrar. Em 1978, estas almoçaram assistindo "Star Wars: Holiday Special", um especial para TV que contava a história de como Han Solo tentou levar Chewbacca para passar o "Dia  da Vida" (a "Ação de Graças" no universo Star Wars) ao lado da família. A treta é que  a casa da família do copiloto de Solo foi invadida por stormtroopers e agora os dois precisavam salvá-los.


Imagem relacionada
Um ícone chamado "Papai Chewbacca"
O roteiro, a produção, os números musicais e a direção são de dar inveja a grandes nomes do cinema como Xuxa Meneghel e Carla Perez.

Produzido em consequência da bilheteria milionária do filme de 1977, o especial para CBS mostrava que George ainda não sabia o rumo que daria para a franquia e ele fez de tudo para escondê-lo do grande público, tempos depois.

 Diálogos intermináveis entre a família Chewbacca, uma introdução tosca e até aparições circenses em péssimo chroma key...São incontáveis os momentos que te fazem se perguntar o que tinham feito com o Star Wars que conquistou a tantos no ano anterior.

Imagem relacionada

 Ah! Como nem tudo são espinhos, entre uma cena e outra do filme havia uma sequência em desenho animado, e é aí que somos apresentados a Bobba Fet, que só aparecia num filme de Star Wars dois anos depois.

 Hoje, ambos os filmes jazem camuflados no universo de Star Wars e são utilizados apenas como arma de tortura pela CIA quando as musicas do Biel estão indisponíveis, mas basta uma pesquisa para encontrá-los na integra. E você, assistiria algum dos dois? Já viu Rogue One? Quanto você calça? Me conta nos comentários. 

Comentários

  1. Oie! Tudo bem? Estou pensando seriamente em assistir todos os filmes do Star Wars de novo, ainda mais com essa onda de filmes novos da franquia que está vindo!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/apenas-um-garoto.html

    ResponderExcluir
  2. Hahahah adorei suas pequenas piadas durante o post, isso quebra um pouco o tema maçante da resenha, é demais! Conheço pouco de Star wars mas o suficiente para saber da importância mundial. Adorei o seu cuidado para com as fotos, explicando tudo direitinho

    ResponderExcluir
  3. Olá
    A franquia de Star Wars é enorme né, e por mais que a gente leia livros, assita filmes ou os desenhos, eu pelo menos sempre acabo me perdendo nesse mundo. Não assisti Rogue One ainda, mas está na lista com certeza. "Úrsinhos de pelúcia inspirados na Dilma" - Socorro kkk ri muito com isso.
    Bom, parabéns pelo post, adorei poder conferir por aqui!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. "Uma tribo de ursinhos de pelúcia inspirados na Dilma", não tô conseguindo parar de rir disso, desculpa AHSUHUSHUSH.
    A franquia de Star Wars é enorme e eu sempre acabo assistindo por causa de alguns amigos que são super fãs. Eu ainda não tive a oportunidade de assistir Rogue One, mas com certeza farei ainda esse ano, principalmente porque vem mais filmes por aí.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Bem, como sou bem por fora desse mundo de Star Wars, qualquer coisa pra mim vai se tratar é uma surpresa kkk. Enfim, achei bem legal o seu post tentando informa de sua existência. Eu ainda pretendo assistir todos os filmes já lançados da franquia. Adorei o post e até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Confesso que nunca li/assisti Star Wars (ô saga grande!), mas um dia vou mudar isso haha. O post ficou muito legal e descontraído, parabéns! Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Confesso que nunca li/assisti Star Wars (ô saga grande!), mas um dia vou mudar isso haha. O post ficou muito legal e descontraído, parabéns! Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Kkkkk... tadinhos dos ursinhos que foram inspirados na Dilma.
    Vi todos os filmes do Star Wars até agora, porém, não fiquei nenhum pouco satisfeita com a segunda trilogia e nem com o que lançaram no ano passado.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Caravana da Coragem foi um filme que marcou a minha infância, porque como não sou fã de Star Wars, achei que não ia gostar deste, mas amei, amei amei. recentemente, coloquei par ao meu filho assistir e ele, como fã de todo o universo, amou também. Adorei o post e já vou compartilhar com quem curte este universo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da sua resenha, porém, nunca me interessei pelos filmes de Star wars e por isso as franquias não me interessaram, mas adorei o post e irei repassar pros meus amigos que curtem bastante a saga.
    Parabéns, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou totalmente leiga quando se trata de star wars. Uma vez eu tentei assistir com meu namorado, mas não gostei muito do começo e desisti. Pra mim os spin off estão fora de questão, mas é sempre bom conhecer.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    Não sabia sobre este spin off "Caravana da Coragem" e olha que acompanho a saga desde o início. Já coloquei na lista de filmes para assistir, mas não sei se encontrarei facilmente.Eu já assisti todos os filmes da saga e confesso que ainda não vi Rogue One, mas em breve assistirei. Adorei a dica.

    Beijus
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ainda não conhecia esse filme, mas acho que é porque não acompanho muito Star Wars e tudo o que tentei ver/ler não deu um bom resultado.
    É uma pena que tenha sido um filme com alguns espinhos.
    Vou deixar a dica passar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Eu não sei nada de Star Wars, então também não sei nada a respeito dos spin-offs...haha' só sei que hoje fui ao cinema e vi um cartaz de um filme que tinha Star Wars escrito no banner. Agora não consigo lembrar o nome *-* "Caravana da coragem" não me é um nome estranho, acho que já vi em algum lugar o.O
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu via muito esses spin-offs e nem me lembrava deles!!! Os Ewoks são minhas criaturinhas preferidas de Star Wars <3

    Me deu vontade de vê-lo novamente!

    Abraços!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Não sou uma grande fã, mas já vi os filmes de Star Wars e gosto bastante, e tenho que admitir que fiquei bem surpresa em descobrir através da sua postagem a existência de outros filmes, ESPECIALMENTE dos Ewoks, que marcaram demais a minha infância! Preciso ver esse filme, haha. Ah, vi Rogue One semana passada e gostei bastante, mas nada comparado aos outros filmes, é claro.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?? Adoreei saber mais sobre esses filmes! Nem sabia que existiam :D Eu assisti apenas os 3 episódios mais antigos de SW. Assim que conseguir um tempinho farei uma maratona e assistirei todos, inclusive esses também <3 Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem? Ninguém acredita quando digo que nunca vi os filmes de Star Wars, mas é verdade, então fica bem claro que também não conhecia esses spin offs. Mesmo assim, parabéns pelo post. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá, obrigado por em apresentar essas raridades, realmente não conhecia e nem sabia. Eu não curto muito Star Wars, mas sabe que as sinopses desse Spin-off conseguiu me chamar muita atenção.

    ResponderExcluir
  20. Olá moço, como vai?
    Esse "Especial de Natal" do Star Wars eu confesso que não tinha ideia da exisência. E talvez fosse melhor ficar sem saber, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    "Caravana da Coragem" eu meio que já conhecia considerando que não era raro eu ver essa produção na lista de coisas que iam passar de tarde ou de madrugada na Globo ou durante as tardes do SBT.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Confesso que não sou nenhum pouco fã de Star Wars e se vi 2 dos filmes da franquia foi muito.
    Saber que existem esses dois spin-offs não me deixou muito animada, mas acredito que para quem é fã foi uma informação bem útil.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie,
    Eu nunca assisti nenhum dos filmes de star wars e fiquei meio perdida na sua resenha kkk Mas a resenha está bem escrita e cheia de conteúdo, bem legal.

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  23. Oieee
    Não sou muito fã de star wars, mas desconhecia totalmente o que você nos apresentou.
    Achei bem interessante esse Spin off.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário