Pular para o conteúdo principal

As Cinco Mais Tocadas da Minha Playlist


Tendo sido 2016 meu ano de vestibular, nada melhor pra aliviar o estresse que musica no último volume. Peguei o celular, olhei a lista das mais tocadas e veio a surpresa: Todas nacionais e pouco conhecidas do grande público. É sobre elas que venho falar hoje.

Pra começar, falemos dos meus conterrâneos da BaianaSystem. Vencedores do Prêmio Multishow desse ano com o álbum "Duas Cidades", a banda faz uma mistura de ritmos baianos que resulta numa das melhores coisas surgidas no cenário musical do estado, em muito tempo. Tive a oportunidade de ouvi-los ao vivo duas vezes, a mais recente foi no Festival de Verão, onde a banda agitou o publico ao som de Playsom, Terapia, Lucro e várias outras musicas. A que tô mais viciado por agora é "Amendoim Pão de Mel". 




 Com apenas 22 anos, esta menina do mato-grosso do sul tem feito musicas com mensagens lindas e ganhado o cenário nacional. Estou falando de Marina Peralta que, com "Luz", faixa do álbum "Agradece", que também entra pra lista. Pra mim, esse ano foi de muita busca por desconstrução, e o som da Marina estar entre as minhas musicas mais tocadas é um reflexo disso.   



 Nas minhas buscas por novas musicas para ouvir, já tinha topado com o trabalho do Jaloo, mas nada que me cativasse de verdade. Isso mudou em setembro, quando o cantor lançou o clipe da sua versão de "Chuva", música já conhecida na voz de Gaby Amarantos. O paraense deu uma nova roupagem para a canção e agora, além de conhecer mais sobre o ciclo d'água, essa letra não sai da minha cabeça.




 E pra quem acha que 2016 só teve lugar pra tragédia, o novo disco da banda Jamz veio pra contradizer isso. Com participações de Anitta e Ivete Sangalo que, assim como eu, são grandes fãs da banda, "Tudo Nosso" é repleto de música boa. E a música que mais tenho ouvido da banda revelada no Superstar é "Pedaço de Paz".




  Por ultimo, falemos de Alice Caymmi. Achou o sobrenome familiar? Apois, a mulher é neta do Dorival Caymmi, compositor que apresentou um pouco da Bahia pro Brasil. Em "Rainha dos Raios", Alice nos trouxe um disco cheio de releitura supimpa e duas musicas autorais. Para representá-las, trouxe "Iansã", clássico de Gil e Caetano que dá nome ao álbum, mas vale citar "Meu Recado" e "Princesa", musica do MC Marcinho à qual Alice Caymmi deu uma outra cara. Vale muito à pena conferir o trabalho dela.




 Espero que deem uma chance a pelo menos um dos artistas citados anteriormente. Foi isso, agora voltemos a pensar no futuro do Brasil e do Fifth Harmony.

Comentários

  1. Olá,

    Interessante as suas escolhas para músicas, já que eu não conhecia a maioria delas, mas como estou precisando mudar um pouco do meu repertório, vou ouvir algumas e adicionar a minha playlist. Obrigada pelas dica.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu amo música e não perco a oportunidade de conhecer novidades, por isso é claro que eu adorei poder conferir suas escolhas musicais. Confesso que não conhecia quase nenhuma, o que é interessante porque eu gostei de algumas e já irei adicionar na minha playlist. Muito bom mesmo!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Não conhecia nenhuma das músicas mencionadas, contudo conhecia a bandas Jamz. As músicas apresentadas não me atraíram, mas como sou de lua (hahaha), anotei os nomes para ouvir depois, pois escuto músicas de acordo com meu humor ou situação.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tomara que fique tudo bem com o Fifth Harmony, hehe.
    Dos cantores que você citou, eu gosto do Jamz , mas essas músicas são novas para mim. Nada melhor do que música pra fazer a gente se desestressar, né?!

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conheco nenhuma das musicas, acreditas?? :) ahah Olha, eu confesso que não costumo ouvir muita musica!! :)

    Mas prometo que vou ouvri todas, hem? :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?? Que bacana você falar de bandas e artistas pouco conhecidos! Engraçado qe essa semana mesmo me deparei com uma banda pouco conhecida mas com um sonzinho muito legal também que é a Mula Manca! Vale a pena escutar. Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Fiquei perdido, não conhecia nenhum desses cantores rsrsrs. Até que as músicas não são tão ruins. Segundo blog que vejo publicando sobre músicas. Ideia boa!

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Marina Peralta, que delícia de som. Alice Caymmi tb senti um negocinho diferente, quero ouvir mais dela. Adorei as indicações, eu não conhecia nada e adoro sair do lugar comum. Adorei o post.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  9. Muito legal conhecer novas músicas nacionais. Já ouvi Marina Peralta e Banda Jamz e gostei muito das outras, principalmente Chuva.
    Ótimas dicas, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oie!!
    Que bacana a sua lista!! Dos citados só conheço Jamz e Caetano e Gil, claro.
    Sempre bom conhecer as novidades, principalmente quando se trata de boas músicas e gostei bastante das que apresentou. já incluindo aqui na minha playlist pra eu me habituar mais...
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua lista, só músicas nacionais, enfim alguém que consegue apreciar o que temos de melhor na música nacional. Vejo tantos playlists internacionais, de m´sucias não tão boas quanto essa, que é um prazer estar aqui e ouvir o melhor.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Adorei poder conferir as músicas que você mais tem escutado nos últimos tempos e é legal saber que há tantos artistas nacionais e um pouco desconhecidos nessa postagem, pois dessa forma você consegue influenciar os leitores do blog a conhecê-los e isso é incrível, já que é raro os brasileiros aproveitarem isso. Adorei conhecer as músicas e já estou indo no Youtube procurar mais!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Gostei muito de conhecer a sua playlist! Infelizmente, as músicas não fazem muito meu estilo, então acredito que não entrarão para minha hahaha Mas gostei de conhecer um pouco mais das novidades.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ouço muita música o tempo inteiro, principalmente, ColdPlay e Adele.
    Ainda não conhecia a maioria das músicas que você mencionou em sua postagem à exceção de Iansã, que é uma música que adoro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia nenhuma das músicas. Muito interessante os estilos que mais tocaram na sua playlist, só música de qualidade! Eu já conhecia a Jamz por conta do programa, mas nunca tinha escutado uma de suas músicas após o término do mesmo. Gostei de Chuva também, acho que ela faz mais meu estilo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Olha, dificilmente ouço uma música que não é nacional, e foi uma surpresa que é o caso das músicas que você mais ouviu, é raro eu ver postagens assim. Tenho vergonha de admitir que não conhecia nenhuma dessas músicas, mas a verdade é que ouço muito mais coisas antigas que novas, mas adorei tudo que você apresentou!

    ResponderExcluir
  17. Oie
    eu adoro quando o assunto é música, que legal, ainda não conhecias as musicas mas adorei a ultima, bem diferente e gostosa

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Para ser sincera esses estilos de músicas não fazem parte do meu dia a dia, sou do sertanejo e não costumo ouvir outros estilos, mas por falta de tempo mesmo, porque não fico buscando. Mas adorei conhecer essas músicas, vou ouvir mais!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário