Pular para o conteúdo principal

7 Livros Para 2017

Imagem relacionada
 Muito diferente de 2015, 2016 foi um péssimo ano para as minhas leituras. Fiz um cursinho pré-vestibular de um ano, e este fez minhas leituras se resumirem a alguns clássicos, vários livros didáticos e meu caderno de anotações. Como quero fazer diferente no ano que se aproxima, fiz uma lista dos sete livros que abrirão os trabalhos em 2017.

Resultado de imagem para o livro do boni Apaixonado pela história da televisão como sou, comprei "O Livro do Boni" na Black Friday e preciso lê-lo o quanto antes. José Bonifácio é história viva e certamente tem muita coisa para contar. Grandes nomes da televisão como Tarcísio Meira e Chico Anysio também servem de protagonistas para esta autobiografia de Boni. Mandachuva da Globo dos anos 60 até os anos 2000, hoje é, junto com seus filhos, sócio da afiliada do canal no interior de São Paulo.

 Na mesma Black Friday, comprei "Nimona", de Noele Stevenson, uma HQ com traço lindo e que tem sido muito elogiada. "Nimona" conta a história da personagem titulo, uma metamorfa que sonha em ser ajudante do maior vilão que já existiu. A HQ é definida como "subversiva e irreverente", mal posso esperar para ler.

Resultado de imagem para o circo dos fantasmas O próximo é um não lido um pouco menos recente da minha estante, falo da obra de Barbara Ewin e Natalie Gerhardht (sobrenome supimpa de digitar): "O  Circo dos Fantasmas". O amor já começa porque a história se passa no século XIX (19, pra quem não entende muito de algarismo romano), e se é de época, eu já tô lendo feliz. No livro, a gente vai acompanhar a fuga de uma ex-atriz, mesmerista (mesmerismo é uma doutrina bem confusa, nem me perguntem) e suspeita de assassinato da Inglaterra para os EUA, onde ela e sua filha se juntam ao circo.

 Sabe aquele livro que tá na lista dos que você quer ler desde sempre? Apois, "As Cronicas de Narnia" é este livro. Em 2005, o filme "The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe" deu popularidade mundial às histórias de C.S. Lewis e, desde então, eu estou para ler livro. 

 Já li alguns livros de "Percy Jackson", todos na intenção de ter uma base para chegar em "Os Heróis do Olimpo" entendendo um pouco do universo do Rick Riordan. Acho que em 2017 é o momento, além de tentar ler um pouco mais de Percy Jackson, vou para "Heróis do Olimpo" em busca de uma trama um pouco mais madura e uma mitologia um pouco melhor aproveitada.

Resultado de imagem para a lição de anatomia do temível dr. louison Ainda no ensino fundamental, li boa parte dos livros de "Harry Potter" (conhece, gente? É meio popular), todos emprestados em bibliotecas. Em 2015 iniciei a releitura dos livros, mas não segui neste ano, coisa que pretendo fazer ano que vem. Além de fazer as releituras e de terminar o próximo ano com todas as edições na estante, quero ler os que não encontrei na época.

Em 2015, comecei "A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison", um steampunk muito interessante e escrito por Enéias Tavares. A leitura estava muito boa, mas parei por algum motivo e não voltei mais ao livro. Este lançamento do selo Fantasy não só tem uma premissa supimpa, como uma capa lindona. Seria mais um livro que comprei pela capa e fui descobrir do que se tratava depois? Talvez, vou deixar esse mistério. O que importa é que estará entre as minhas próximas leituras.

 Não estabeleci metas de leitura para 2017, mas esses sete serão um bom começo.

Comentários

  1. Oie
    Ainda não estabeleci minha meta pra 2017. A única coisa q sei é que quero ler os muitos q estão na minha estante.
    Ainda não li os q estão na sua lista mas desejo que vc tenha sucesso nas leituras.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Nossa vocÊ já escolheu os seus, e eu ainda to pensando no que vou ler, porque a lista devedora de 2016 me assombra. Nunca tinha visto nenhum livro desses. Mas foi bom conhecer.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. olá!
    Essa época de vestibular é assim mesmo o foco de leituras fica nas leituras obrigatórias e, principalmente, anotações feitas durante a aula.
    Gostei dos livros que você pretender ler e recomendo muito Nárnia e HP, que são duas leituras que me agradam bastante.
    Boas leituras no próximo ano.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Sua lista de livros é bem rica! Eu adoro cinema e já li vários livros relacionados ao tema,mas confesso que nunca me interessei em ler algo como "O Livro do Boni", mas achei muito interessante saber que tem livros desse porte já que não deixam de ser importantes!Há um tempão, eu já li e pretendo reler As Crônicas de Nárnia ( que é um livro muito bom!) e sempre quis ler a saga de Percy Jackson!!!

    Obrigada pelas dicas!
    Um beijão,

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu ainda não listei o que pretendo ler em 2017...tenho muitas pendências de 2016 ainda...

    Curti suas escolhas, leituras bem diferentes do que estou acostumada. Espero que 2017 seja um ano mais proveitoso para suas leituras.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. oie, dos livros mencionados o que eu tenho muita vontade de ler é o livro do boni. certamente é um cara que teve e tem muita importância no setor de comunicação, e é interessantíssimo conhecê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Acredita que coloquei em minha lista de 2017, O circo de Fantasmas? Que bom ver que também está na sua e espero conferir tuas impressões do livro, se vão concordar com as minhas.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Meu ano de leituras em 2016 também não foi muito produtivo , espero que esse ano seja melhor. Entendo a dificuldade para ler livros variados quando se está fazendo cursinho , já passei por isso. Espero que esse ano seja muito produtivo para você. Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu li só o primeiro livro de Percy Jackson, eu adorei, pretendo continuar a série esse ano também. Eu preciso parar de enrolar e ler As Cronicas de Narnia, estou me sentindo um ET por isso hahaha. Eu não gosto de estabelecer metas, porque eu nunca as cumpro, eu nem se quer escolhos as minhas próximas leituras, eu as sorteio para não deixar os livros encalhar, então eu espero que venha bastante livros bons esse ano haha.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir

Postar um comentário