Pular para o conteúdo principal

"Twist And Shout" Não é Dos Beatles?

 











Uma das gravações mais icônicas dos Beatles, "Twist and Shout" é muito conhecida com John Lennon no vocal principal e estando no primeiro álbum da carreira da banda. O que poucos sabem é que a música é um cover, e já teve interpretações anteriores e posteriores à dos Garotos de Liverpool.


 Composta por Phil Medley e Bert Russell, a primeira banda a gravar "Twist and Shout" foi a The Top Notes, em 1961. 




 A banda, que só tinha certa popularidade regional, não fez muito sucesso com a música e  sumiu de vista logo no ano seguinte. A versão que chamou a atenção dos Beatles e os fez cantar "Twist and Shout" em boates foi a do The Isley Brothers, banda que deu uma roupagem mais parecida com a que conhecemos para a música.




 A banda foi formada no inicio da década de cinquenta e teve seu disco mais recente lançado em 2006. Com várias mudanças de integrantes, a banda foi uma das poucas a emplacar sucessos nas paradas durante todo o período de atividade.




 A música ainda foi regravada por Brian Poole and The Tremeloes, apenas dois meses depois dos Beatles, e pelo THE MAMAS AND THE PAPAS em 1967. Não, nenhuma das versões se compara à da banda nascida em Liverpool que, apesar de cover, tem o estilo único de John, Paul McCartneyGeorge e Ringo.

Comentários

  1. Olá!
    Escutando todas as versões, apesar de ser cover, a dos Beatles realmente é a melhor e eu entendo porque fez mais sucesso. Mas o post foi muito legal para nos informar de quem é a autoria de verdade.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu escutava essa música, mas não fazia ideia que era um cover. Já ouvi vários covers, e ficava pensando que a dos Beatles pareciam bem original. E é um pouco estranho o "cantor original", não ter feito tão sucesso como um cover conseguiu. Enfim, gostei muito do post!
    O Pequeno Leitor

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não sabia que a música era cover. Twist and Shout é uma das minhas músicas preferidas da vida, daquela que você ouve o nome e já sai cantando, sabe? Gostei da versão de Isley Brothers, mas não é igual a Beatles.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Acho que a maioria das pessoas não sabia que Twist and Shout não era do Beatles. Gostei da versão anterior com Isley Brothers, mas com certeza a versão dos Beatles é que ficou marcada.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe adora Beatles quando eu mostrei a ela q essa musica n era original deles ela disse "O que importa Beatles é Beatles. kkkkkk ou seja para os fãs não passa de mais uma curiosidade.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Apesar de não ser da minha Época eu amo os Beatles e sempre tenho músicas deles em quase todas as minhas playlists.
    Essa música fez muito sucesso e eu realmente não imaginava que não fosse deles, mas gostei de saber um pouco mais sobre Twist and shout.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Ah... Essa eu não sabia....
    Tem várias músicas que fizeram mais sucesso com os covers e que são conhecidas erroneamente como se fossem deles - como no caso dessa. E eu era uma das que achava que a música era deles!!!!
    Porque, vamos combinar... ela tem a cara deles e é a melhor das versões :)
    (sua postagem me lembrou do meu choque a um tempo atrás quando descobri que I will always love you não é da Whitney....rs)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia essa música, mas sempre acontece de uma banda fazer um cover e o povo achar que a música é desta banda, né? Nunca fui fã dos Beatles, apesar de sempre ver o povo falando e falando sobre eles. Mas é legal ouvir covers de uma música que a gente gosta, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    EU ainda não conhecia essa musica... O que realmente não me espanta nem um pouco... Eu não tenho cultura musical quase nenhuma!! :) ahah

    Bem, as vezes acontece isso mesmo: os covers ficam mais populares que os originais!! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Apesar desa musica ser mundialmente conhecida eu ainda não tinha conhecimento desse fato de não ser dele as musicas, porém eles ainda continua ótimos.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem?
    Chocada agora! rsrsrs Sempre achei que fosse do Beatles essa musica! Mas concordo com vc, que mesmo a composição não sendo deles, a versão deles é a melhor com toda certeza! Amei o post! Adoro esse tipo de curiosidade!
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que por nome eu não sabia qual era a musica, mas depois de ouvir bateu uma nostalgia aqui rsrs. Eu particularmente prefiro a versão dos Beatles rsrs, mas as outras também são incríveis.

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Conheço bastante e gosto muito de Beatles e sabia sim que havia uma versão original dessa música gravada por outra banda. Mas não da pra dizer que a dos Beatles não é a melhor né haha adorei o post, uma curiosidade pra quem não sabia. :)


    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Nunca fui muito fã da banda, acho que porque não foi do meu tempo, e ninguém da família escutava quando eu era mais nova, então acabei não pegando o gosto. Mas conheço algumas músicas, claro, e gosto até. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Posso surtar? VOCÊ FALOU DE THE BEATLES!!!!!!!!!!! Momento surto passou, agora vamos lá kk Já deu para perceber que eu gosto bastante da banda e isso é uma longa história onde eu tive contato desde pequena e pude gostar da banda desde então.. Mesmo sendo uma música de muito sucesso cantada por eles, eu já tinha esse conhecimento, mas eu achei ótimo você trazer esse esclarecimento que muitos desconhecem! Faça mais vezes, irei amar ver!
    Beijos
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário