Pular para o conteúdo principal

Primeiras Impressões: "Crônicas de Myríade: Tempestade de Areia", de Karen Soarele


 É, parece que é  preciso um feriado de quatro dias para que eu me sente em frente ao computador e escreva alguma coisa por aqui. A rotina não anda das mais fáceis, mas, como nem só de estudar pro ENEM viverá o homem, estou lendo o segundo livro da série Crônicas de Myríade, e venho contar as minhas primeiras impressões.


  Li "Línguas de Fogo" (o primeiro livro) já faz um tempinho e, em meio à rotina corrida, quis saber como iam os personagens que me cativaram anteriormente. 

Aisling, nossa protagonista, é uma jovem camponesa de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade, e vive uma vida simples ao lado de sua avó, até que o vilarejo onde vivem é atacado. Dharon, seu melhor amigo e cavaleiro defensor do vilarejo, é gravemente ferido salvando-a. À partir daí, eles saem numa jornada em busca da cura e acabam encontrando gente que luta por um mundo melhor, juntando-se a eles.


 No segundo livro, cai nas mãos de Aisling (agora mais madura) a missão de entregar uma mensagem importantíssima. Desta depende a paz tão sonhada e seus amigos, que também enfrentam perigos e buscam uns nos outros a força para seguir. 

Gostei bastante do primeiro livro, mas "Tempestade de Areia" é melhor ainda! Nele, conhecemos mais um pouco do passado de Marian, uma das personagens mais legais dos livros, e vemos a capacidade incrível que a Karen tem ilustrando e criando cenários. 

A autora criou uma mitologia própria e tão bem feita quanto as da Terra na antiguidade. Em determinado momento, Aisling e Dharon vão parar na Cidade Ponte, uma cidade literalmente feita em cima duma ponte gigante. Passei alguns segundos olhando para a ilustração e pensando na genialidade daquele cenário.

Resultado de imagem para karen soarele

 Ah! Não posso deixar de falar sobre essa edição: Páginas amarelas, mapa (que tô reunindo coragem para colar na parede), ilustrações entre os capítulos...Estou na página 121, e, se continuar assim, não tem outra, é favorito na certa. Espero retornar logo com uma resenha completa.

Comentários

  1. Oi, não conhecia o livro, mas já ouvi falar do primeiro e só vi elogios. Não sabia que era uma série, mas já fiquei interessada, e a primeiro momento, não me atentei ao fato de ser brasileiro, então me interessei mais e suas primeiras impressões do segundo livro, me deu vontade de ler todos os livros. Aguardo a resenha completa.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus que capas mais lindas!!! Amei a premissa da história e parece ser do meu estilo. E que bom que está gostando, vou esperar a resenha completa!!!

    Beijos,
    http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Já vi esses livros por aí, e sempre achei as capas bonitas.
    Adorei esse mapa *-*
    Só não gosto quando os personagens têm nomes muito estranhos, o que é o caso kkk Mas, vou aguardar pela resenha completa.

    João Victor - All POP Stuff

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    já conhecia o livro por outros blogs, e falam super bem da historia, mas não tenho interesse de me aprofundar, não no momento.
    Mas o que me chama atenção é a capa, a ilustração é linda. E o capricho da diagramação.

    Beijos Ana Zuky
    http://www.meuinfinito.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Administrar o blog com a rotina não é tarefa fácil, mas não desanime viu?
    Essa edição parece mesmo maravilhosa, com esse mapa lindo <3

    ResponderExcluir
  6. Oie, Kauan! Eu tenho os dois livros no kindle e estou louca para ler, mas no momento minhas leituras estão em um ritmo mega lento... faculdade é tenso! kkk Bem, que o livro é bom isso é um consenso nas resenhas que já li, agora, eu só fico chateada, pois acho que na versão ebook não tem tantas ilustrações.

    Ah, eu sei como é difícil colar essas ilustrações na parede.... tenho algumas e fico com dó de colocar, ao mesmo tempo que quero muito ostentá-las na parede kkk

    Bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir

Postar um comentário