Pular para o conteúdo principal

Jamz e Suricato, Duas Bandas Para Não Perder de Vista



 Em sua terceira temporada, o reality "Superstar" tem lançado novas bandas. Como bom reality musical brasileiro que é, não põe bandas nas paradas de sucesso nem se preocupa muito em promovê-las depois que a temporada termina, mas apresenta novas opções musicas para o público, sendo ,para mim, as melhores as que não venceram, como a Supercombo. Mas hoje venho falar de outras duas: Jamz e Suricato.
Banda Jamz está chegando em Foz do Iguaçu para participar do maior ...
 Formada por Paulinho Moreira, Pepê Santos, Gustavo Tibi e Will Gordon, sendo este sobrinho-neto da grande Dolores Duran, a banda tinha menos de um ano quando entrou pro Superstar. Os quatro já tinham um gosto musical parecido e viviam acompanhando outros artistas em shows pelo Rio de Janeiro, quando decidiram formar a Jamz. 

 Mesmo não ganhando a primeira edição do programa da Globo, a banda , que se tornou uma grande representante do folk e do jazz contemporâneo no Brasil, gravou o disco "Insano" pela Som Livre. Disco este que os rendeu uma indicação merecida ao Grammy Latino. Agora, a banda prepara um disco novo com a participação da cantora Anitta. A noticia não foi muito bem recebida pelo fãs (devo admitir que, como um, estou apreensivo), resta torcer pelo melhor resultado possível. 



 Em Julho do ano passado, a banda lançou o clipe do single que nomeava a turnê "Eu Quero, Eu Gosto". Com direção e edição de Daniel Ferro, o clipe é um dos mais criativos que vi nos últimos tempos e vale à pena conferir.




 Agora falemos de Suricato. Esta é formada por: Rodrigo Suricato, Raphael Romano, Pompeo Pelosi e Guilherme Schwab. Antes de criar a banda, Rodrigo já era um músico experiente. Abriu shows de Nando Reis e esteve na banda de apoio do The Voice Brasil, mas foi no Superstar que ganhou popularidade. 

 Em 2009, a banda nasce e grava o disco "Pra Sempre Primavera" de forma independente. Dois anos depois, Suricato fica entre os finalistas do reality musical de bandas e também assina contrato com a Som Livre, lançando "Sol-te", e ganhando o Grammy Latino.




 Engana-se quem pensa que o Grammy Latino foi a maior honraria recebida por esses caras. Rodrigo Suricato criou um novo arranjo para "Um Certo Alguém", de Lulu Santos, e gravou um clipe com o próprio. Hoje, é esta versão folk que Lulu toca em seus shows.

 Devo admitir que ando não conseguindo parar de escutá-los já há um tempo, e me alegra muito saber que o nosso cenário musical brasileiro não está perdido. Espero que não deixem de conferir o trabalho da banda e talvez até gostem tanto quanto eu.

Comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a banda Jamz, mas achei a indicação bem interessante. Já, sobre Suricato, preciso admitir que a banda é ótima e eu venho acompanhado seu desenvolvimento. Adorei sua postagem, especialmente por envolver música, temática que eu adoro muito.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Adorei esse post! Sabe porque? Eu conheço ambas as bandas e acho que o som deles são demais... Descobri elas na época do Superstar e desde então tenho algumas músicas no meu celular :)
    Realmente são bandas pra não perder de vista!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Jamz não conhecia, mas Suricato sim, ambas bandas são ótimas, mas só não fazem meu estilo.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal, mas confesso que ainda não conhecia nenhuma (sou um sem cultura mesmo kkkkkkkk), mas parecem ser bandas incríveis!1!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou super por fora do mundo da música, e eu não conhecia essas, admito kkkkkk. Não são muito meu tipo de banda, mas eles parecem ser muito talentosos. Beijos!

    http://www.starbooks.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Kauan.

    Confesso que não conhecia nenhuma das duas bandas.Mas achei sua sugestão bem interesse e vou procurar mais músicas para conhecer melhor cada uma delas.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Tudo bem?
    Excelente matéria!!! Gostei muito das informações que você colocou, você foi alem de apresentar o som deles. Eu não sabia que eles tinham participado do programa, muito menos que tinham assinado contrato com a Som Livre e que máximo, ganharam o Grammy Latino!!! Adoro o Lulu, já conhecia essa nova versão da música, mas não sabia a autoria do novo arranjo. Já os coloquei na minha playlist!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu acompanho o reality e me lembro bem das duas bandas por lá. Da Jamz eu tive oportunidade de ir a um show quando vieram a BH e olha... Os meninos são mesmo super talentosos, o público adorou! Quanto à Suricato, também gosto bastante do som deles! Ambas as bandas com merecidos prêmios e mostrando ao mundo que no Brasil também tem música boa.
    Abraço.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu acompanho o reality e me lembro bem das duas bandas por lá. Da Jamz eu tive oportunidade de ir a um show quando vieram a BH e olha... Os meninos são mesmo super talentosos, o público adorou! Quanto à Suricato, também gosto bastante do som deles! Ambas as bandas com merecidos prêmios e mostrando ao mundo que no Brasil também tem música boa.
    Abraço.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ooi! Não tenho o costume de acompanhar programas de talentos e acabo conhecendo os artistas por meio de amigos ou blogs que acabo visitando. Achei o som das duas bandas bem legais e espero que eles consigam reconhecido dos brasileiros, pois muitas vezes o que tem por aí tocando são apenas tipos de músicas com pouco ou nenhum significado.

    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    Ps: Tive que refazer o comentário, pois deu erro aqui ai você sinta-se livre para aceitar qualquer um dos dois (caso o outro tenha ido)

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Eu torcia por Jamz no programa, adoro o som deles. Inclusive vão fazer um show aqui esse sábado e eu sem dinheiro pra ir :(
    Suricato também tem uma pegada bem legal.
    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário