Pular para o conteúdo principal

Resenha de HQ: "Valkiría – A Fonte da Juventude" e "LunchTime"



 Ultimamente, eu tenho lido muitas HQ's (principalmente depois de ter assinado Social Comics) e descoberto novos autores nacionais. Hoje, vim indicar duas que li recentemente e muito me agradaram. Elas são: "Valkiría – A Fonte da Juventude", de Alex Mir e Alex Genaro, e "LunchTime", de Nilton Simas .


 "Valkiría – A Fonte da Juventude", conta a história da personagem titulo, uma jungle girl que prefere a companhia de animais á de humanos e que vive num mundo onde a brutalidade é a unica certeza no dia-a-dia de seus habitantes. A HQ do Mir e do Genaro é uma grande homenagem às jungle girls, oriundas de uma época em que surgiram vários outros tarzanides ( heróis baseados no personagem de Edgar Rice).


 Este encadernado da Draco traz duas histórias, em uma delas nossa heroína está em busca da fonte da juventude, na segunda ela está lutando contra zumbis. Emoção é o que não falta. Quase não dá para respirar.


 A edição é muito bem feita e o estilo das ilustrações me lembrou muito as histórias em quadrinhos do Conan. O traço é lindo e a única coisa que me incomodou na HQ foi a falta de constância nas feições da protagonista de uma história para a outra, nada que atrapalhe a construção da história.

 A HQ que começou como webcomic do site Petisco, foi premiada no Troféu Angelo Agostini.



 Agora, vamos para outra HQ incrivelmente boa. "Lunchtime" se passa numa cidade onde os seres mitológicos mais famosos vivem lado a lado e convivem em paz, esta cidade se chama M'kay City. Esta obra de Nilton Simas conta a história dos funcionários do "Restaurante da Azura". Uma vampira temperamental, uma sereia com dotes culinários, um pescador muito azarado e clientes famintos, essa é a receita para "Lunchtime", uma das histórias em quadrinhos em estilo mangá mais divertidas que já li.

 Eu já li duas edições. Na primeira, Takashi (o tal pescador) finalmente pesca alguma coisa...Uma sereia, a já citada anteriormente. Na segunda, os três protagonistas vão atrás duma esfinge apresentadora de TV que teceu criticas ao restaurante no qual eles trabalham. 



 Ainda quero adquirir as versões físicas, parece até que (dependendo da sua compra) você ainda ganha adesivos de brinde. Você também pode ler assinando Social Comics. A grana tá curta? Tire os fones tocando Latino, não precisa de suicídio, ainda dá para ler gratuitamente no Lamen e aproveitar os vários outros ótimos webmangás que eles têm.



 Enfim, espero que deem uma chance a pelo menos uma das hq's, ambas sendo nacionais e de ótima qualidade. Volto em breve com mais indicações.

Comentários

  1. Opa, obrigado pela resenha! Fico feliz que você tenha gostado!

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha, não conhecia nenhum, nenhum mesmo, e adorei. Vou procurar o segundo no site que você indicou, eu assisto animes e doramas mas malas não leio sempre... Enfim. Parabéns, apresentou as duas obras otimamente

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    desconhecia até o presente momento essas HQs, confesso que não pretendo ler nenhuma, mas é bom ver post como o seu sobre quadrinhos. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu queria, mas não consigo adquirir o hábito de ler quadrinhos. Acho tão bacana quando vejo postagens sobre o assunto, mas quando chego na banca ou livraria só vou pros livros kkkk. Gostei muito dessa Valkíria, achei bacana o traço e o enredo selvagem e tals... ótimo post. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante! Não sei se a ponto de pegar para ler, mas acho que meu primo vai adorar.

    ResponderExcluir
  6. Ola *---*

    Não costumo ler HQ mas fiquei curiosa pra saber mais sobre Valkiria, achei bem interessante a estoria. Vou dar uma procurada para saber mais =) Já o outro não gostei, mas acho que pra uma criança de 10/12 anos iria ser bem divertido.

    Bjso

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, Stefani, que bom que se interessou por Valkíria. Não, "Lunchtime" não é infantil, as piadas e as situações são bem inteligentes,podendo agradar não só a crianças de 12 anos como adultos. bj!

      Excluir
  7. Eu li duas HQs ontem, mas não faço a mínima ideia de como resenhar. Sou atrapalhada para HQ. Sou tão atrapalhada que não faço a mínima ideia do que seja jungle girls :O Eu não conhecia nenhuma das HQ e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  8. Olá, adoro HQs, já tinha ouvido falar de 'Valkiría – A Fonte da Juventude', mas desconhecia 'Lunchtime', achei bem legal!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Amo ler quadrinhos e não conhecia nem dos que você mostrou.
    Morro de vontade de ler algo da Draco. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Super legal... Não conhecia. Não costumo ler HQs, mas o fato de está crescendo na literatura nacional me deixa muito feliz e curiosa para entrar nesse gênero literário com autores Brasileiros. Parabéns pela resenha e sucesso para o autor!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Eu já tentei ler HQ, mas não continuei. Acho que por só poder ler online eu não consigo me concentrar. Tenho que focar pra voltar a ler hahah Eu achei as duas histórias bem interessantes e antes mesmo de ler que a Lunchtime era em estilo mangá, eu pensei, tem traço de mangá haha
    bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Primeiro eu sou leiga em HQ. Que vergonha... Preciso mudar logo isso. Eu achei legal a HQ ter recebido um prêmio, isso me dá mais vontade de me aventurar nela.
    Prometo que esse ano eu lerei mais HQ`s

    ResponderExcluir
  13. eu amoooo hqs, sempre tenho minhas metas anuais de leituras de hqs, não conhecia essas mas gostei e fiquei bem curiosa.

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bom? Não conhecia nenhuma dessas hq's e confesso que não fazem muito o meu tipo de leitura também rs Gostei muito dos traços da hq, muito bem feitos! Adorei o post ^^"

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu confesso que não gostei de nenhuma das HQs o suficiente para ir atrás e lê-las. Mas achei muito legal da sua parte estar prestigiando os nossos artistas nacionais e resenhá-los no blog. :) Acho que o que não me atraiu foi o gênero. Sou mesmo uma leitora de thriller psicológico, drama ou romance quando se trata de HQs.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, Kauan. Sinceramente, não sou muito de ler HQ. Já tentei mas não é o meu tipo de leitura. Dessa vez irei passar a dica!

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá! Não costumo ler HQ, mas já tinha ouvido falar em uma dessas e sempre quis saber mais sobre. Adorei seu post! E com certeza fiquei interessada em ler

    ResponderExcluir
  18. Gostei do post, adoro HQ, nunca tinha ouvido falar dessas, foi bom para conhecer coisas novas.
    Gostei do seu vlog, continue assim, gosto de ver cada vez mais vlogs surgindo. vou aguardar mais videos.

    palavrasdelucidez.com.br

    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Não tenho o costume de ler Mangás, mas achei bacana essas opções nacionais. Fiquei curiosa com o Valkíria.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Melhor HQ nacional a Lunchtime ❤️💜💜❤️ minha favorita... Sua resenha ficou ótima... E a Asuka é uma personagem incrível ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário