Pular para o conteúdo principal

Aprendendo Inglês com Musica



Como bom estudante de inglês, eu vivo buscando maneiras de aprender mais sobre a lingua...Maneiras que não me façam dormir ou coisa do tipo. Recentemente, me lembrei das chamadas do programa Inglês com Música que costumava ver entre um desenho e outro na TV Cultura e resolvi pesquisar no Youtube.

 A imagem dos televisores ainda era em preto e branco quando a professora Marisa Leite de Barros (que aprendeu a falar inglês sozinha, justamente com musica) apresentava sua primeira aula de inglês na TV Cultura. Acompanhada por uma banda, Marisa traduzia grandes musicas em inglês para os telespectadores. E assim, no fim dos anos sessenta começava a primeira fase do "Inglês Com Música".



 O programa retornou numa parceria da Univesp TV com a Cultura em 2010. Agora apresentado pela Marisa Leite e pela cantora Amanda Acosta, o programa tinha formato de game show com duas escolas se enfrentando.



 O programa acabou, mas pode ser encontrado na integra depois duma pesquisa no Youtube. Tenho o usado para estudar e tem sido bastante eficaz. Como boa professora que é, Marisa Leite de Barros não deixou de lecionar inglês com o fim do "Inglês Com Música", agora ela dá aulas usando o mesmo método no seu canal do Youtube.

 Espero que tenham curtido e que o programa o ajude tanto quanto o está fazendo comigo. 

Comentários

  1. Oii
    Eu gosto muito desses programas. Tenho canal salvo nos meus favoritos. Acho perfeito para quem quer aprender inglês. Pena que acabou né?!
    Bjus

    www.lelendolido.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, que bom ver essa sua dica! Eu baixei recentemente um aplicativo para aprender inglês, e vou assistir esses vídeos também, achei a ideia muito bacana.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    gostei das suas dicas, não conhecia esses programas/aplicativos. Muito interessante, ajuda as pessoas em aprender inglês e também estudar, aperfeiçoar. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Adorei a dica. Estava pensando em saber um pouco de inglês através de músicas e certamente verei esses vídeos.

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Achei incrível essa postagem, realmente eu tenho problema muito sério com o inglês, não consigo me agradar de nenhuma maneira deste idioma, por mais que eu acho muito importante. Um dia ainda pretendo fazer um curso.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu não sabia dessa primeira versão de Inglês com música, que interessante! Como sou professora de Inglês acho que nem preciso dizer que gosto do assunto né rsrsrsr bjs.

    www.pegueumaxicarablog.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Morria sem saber que esse programa era antigo!!! E que a Marisa de 2010 é a mesma do programa P&B. Eu também gosto de aprender inglês (e outros idiomas também) através de música. Não cansa e ainda podemos duetar com nossos cantores favoritos!!

    ResponderExcluir
  8. Ooi
    Que otimooo post, arrasou!
    Com certeza uni duas coisas maravilhosas, inglês e música.
    Um dos meus sonhos é um belo e fuelnte inglês❤❤, mas tem sido difícil haha
    Ultimamente não tenho tido tempo pra nada, então tenho tentado estudar sozinha mesmo
    Amei a dica!
    Beijoos!

    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Caramba! Nunca tinha ouvido falar desse programa, mas achei bem interessante, principalmente para quem tem muita vontade de aprender inglês mesmo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Obrigada pela dica! Sempre estou procurando algo para melhorar meu inglês. Não conhecia essas aulas e fiquei bastante interessada. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiiie
    é muito bom aprender ingles com musicas, além do mais, filmes e séries ajudam pra caramba, gostei da dica e vou ver se me esforço um pouco mais haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. nunca ouvi falar do programa até este momento, fiquei curiosa e vou dar uma olhada no canal dela :D
    só não vi os vídeos do post porque tô pelo celular e a net tá ruim =T
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu curtia bastante esse programa, mesmo não sabendo muita coisa eu me divertia muito! Essa dica é super válida!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  14. Sou apaixonada pela música Lucky. A Colbie tem um lugar especial no meu coração haha.
    Mas sou mais ainda louca por inglês. Eu preciso melhor e muito o meu, mas estamos aí aprendendo um pouco a cada dia.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?

    Eu assistia direto esse programa na Cultura e achava ele bem legal. Por mais que a gente acha que não dá pra aprender inglês com música ou outra coisa, sempre acabamos aprendendo alguma coisa... Pode demorar mais, mas de grão em grão a galinha enche o papo, não é mesmo? Eu aprendi bem o inglês na escola, mas grande parte do que eu sei hoje foi por conta das séries, das músicas e principalmente do videogame! ;-)

    Gostei bastante do post.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Era o meu programa favorito das manhãs. É uma pena que acabou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário