Pular para o conteúdo principal

Resenha:"Cemitérios de Dragões", de Rafael Draccon



Há algum tempo, a Gabi do Reino da Loucura (beijo,Gabi,salinda!) me escolheu para participar do projeto "Tá na estante, não leu, seu amigo escolheu" e eu acho que o nome é bem autoexplicativo, mas, vamos lá; O projeto consiste no seu amigo blogueiro escolher um livro entre seus não lidos para que você o leia e resenhe em 15 dias...É, digamos que eu estou atrasado...MUITO, por bons motivos que só aumentariam o post e te fariam dormir mais do que quando a Dilma começa um discurso, então, vamos às minhas impressões de "Cemitérios de Dragões - O Legado Ranger", do Draccon.


 O livro começa quando cinco pessoas de origens diferentes e de cantos diferentes do mundo vão parar de modo misterioso num mundo chamado Vega (isso, sem o "s", sem os cassinos, sem o Elvis casamenteiro...). Estes são Derek, Amber, Ashanti, Daniel e Romain. Cada um vai parar numa parte deste mundo e segue em busca de repostas, seus caminhos são distintos, até que as histórias se entrelaçam e tudo faz sentido. Os vilões desta história são Asteroph, o demônio-rei, e Ravenna, um demônio-bruxa, que querem tomar Vega e, em seguida, o nosso planeta Terra.


 Os capítulos são divididos pelos lugares onde os protagonistas estão separadamente e isso nos faz ter uma outra visão da narrativa, achei uma boa maneira de contar a história. Vale parabenizar a boa descrição das cenas de ação, momento no qual muitos autores se perdem, mas não o Draccon.



Voltando à Amber, o livro não andava dos melhores para mim até sua chegada. A irlandesa foge do esteriótipo de donzela em perigo e foi uma personagem da qual muito gostei e esperei crescimento na história, uma pena que isso não tenha ocorrido. O livro tem ótimas tiradas cômicas e isso se dá por conta da dupla Daniel e Romain e pela própria Amber. A maioria dos personagens é bem boa, possui profundidade e tem a construção muito bem feita, com problemas reais e outros fatores que os deixam bem críveis.

 Além de um mundo, toda uma mitologia foi criada. O livro me lembrou os "Power Rangers"(e até um pouco o "Caverna do Dragão"), e não só a mim, já que foi apelidado de "Power Rangers: A Força do Dragão" pelo submundo do Skoob. Apesar da clara base nas series dos anos oitenta, o livro consegue ser bem original. Falando em série de TV, acho que esta obra daria ainda mais certo numa série animada ou mesmo live action.


Personagem favorita: Eu escolhi a Ashanti, uma guerreira de Ruanda que enfrentou dificuldades desde o ventre da mãe, e agora vai viver experiências impares neste mundo de anões e Reginas Casé dragões. Ela também é a personagem que passa mais tempo sozinha, sem alguém de sua dimensão de origem, o que a faz interagir mais com os moradores de Vega, Ela também possui inteligencia incomum.


Menos favorito: Escolhi Daniel, o japa brasileiro geek que, apesar de servir de escada para boas piadas, é uma caricatura. O momento mais bizarro é quando seu companheiro de aventura francês pergunta do que ele mais sente falta no nosso mundo e ele diz que são das action figures.

 Este foi um livro do qual gostei, mesmo não sendo um grande apreciador da combinação de fantasia e ficção cientifica. Enfim, aos que gostariam de ver o encontro de fantasia,ficção cientifica e da franquia super sentai, recomendo muito esta obra do Rafael Draccon. Ah, vale lembrar que o final deixa gancho para um segundo livro e este já foi lançado. 



 Para que o projeto continue, eu preciso escolher outros blogueiros e outros livros não lidos, optei por escolher apenas uma. A blogueira é a Monique Cristine e o livro é "Lolita", de Vladimir Nabokov. Tive bons motivos para escolhê-lo: Vi sua animação ao fazer o unboxing desse livro e ele estava em sua lista de quinze livros para 2015, além de eu necessitar uma resenha dele o mais rápido possível. Espero que seja uma leitura supimpa.


Comentários

  1. Eu só vejo comentários positivos sobre os livros do Draccon e fico super tentada a dar uma chance às suas obras. Acontece que fantasia e ficção cientifica não é muito a minha praia então tenho medo de arriscar e não gostar. Se bem que você gostou mesmo não sendo um grande apreciador da combinação, então pode ser que seja só bloqueio meu para não ler o livro.
    Adorei a ideia do projeto - mas não sei se gostaria de participar, ou se conseguiria cumprir o prazo...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu li Espíritos de Gelo do Raphael Draccon e gostei demais, mas os outros livros dele já são de um estilo completamente diferente. Não sei se esse me agradaria, mas ainda quero ler primeiro a outra trilogia do autor. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Só vejo resenhas positivas desse livro! Fico feliz em ver um autor nacional bombar na blogosfera. Infelizmente, eu não curto ficção científica, então, dificilmente eu o leria. Mas fico feliz em ver que você gostou e que consiga ler os demais volumes!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Esse livro é super bem comentado! Tenho o primeiro que pretendo ler em breve!
    Bju
    www.lelendolido.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Kauan!
    Já vi o autor em diversos blogs e, apesar da leitura não fazer meu tipo, eu curti bem o enredo, talvez a escrita me agrade tb! Vou dar uma pesquisada no skoob!
    Bom fim de ano!
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá lindo,

    Esse livro está há um tempão como desejado e toda vez que vou nas Americanas eu não compro porque está muito caro, mas já vi por 12rs hoje e vou comprar haha.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, sabe que esse livro nunca chamou minha atenção de fato, mas todo mundo sempre me fala tão bem dele que até da vontade de conhecer mais dessa história, sem contar que o autor é muito bem comentado.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Kauan, gostei muito de como a narrativa é desenvolvida e sobre ser dos lugares onde os protagonistas estão.
    Nunca li nada do Draccon, mas tenho muito interesse, pois é um gênero que amo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oiie Kauan,

    Parabéns pela resenha e também pode ter apoiado o projeto, é bom, até faz com que leiamos aqueles livros que estão a anos e não damos a devida importância. Que estória é essa? Adorei, e fiquei logo querendo saber o que acontece ao final com os nosso protagonista.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  10. Uma das minhas colaboradoras é simplesmente fan do Draccon e adora os livros dele. Eu ainda não tive a chance de fazer a leitura de seus livros, mas espero poder fazer a leitura assim que for possivel, porque me parece ser muito bom e fantasia e ficção eu gosto bastante. Estou precisando sair um pouco do romance e espero poder ter a oportunidade de ler ano que vem essas obras do autor.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-misterio-da-caveira-de-cristal.html

    ResponderExcluir
  11. Oii!

    Eu não li esse livro ainda, mas tenho um pouco se curiosidade. Eu não sou muito fã de fantasia sabe? Sempre tento ler e acabo divagando sobre.
    A sua resenha está linda e bem escrita, valeu a pena ter sido escolhido esse livro!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Kauan!
    Eu até gosto muito de fantasia e ficção científica, mas por algum motivo que não sei explicar, ainda não li nada do Raphael Dracon. Até tenho muita curiosidade, ainda mais quando leio uma resenha assim como a sua, o difícil está sendo encontra tempo.

    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  13. Oi Kauan!!
    Eu não sou muito chegada em fantasia e vou confessar que o livro não me chamou atenção em nada... AIN!! Até queria, mas não consigo curtir esse tipo de leitura, mas adorei as imagens que você usou no seu post!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  14. Fantasia não é um gênero recorrente em minhas leituras e confesso que não fiquei muito empolgada com essa premissa. Leria por curiosidade, mas no momento tenho dado prioridade à leituras mais "urgentes". Gostei da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, Kauan. Sinceramente? Não tenho muita vontade de ler os livros do Draccon. As histórias do livro deles não me atraem nem um pouco. Dessa vez irei passar a dica, mas fico feliz que tenha gostado um pouco da leitura!

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  16. Oie, esse livro já recebeu tantas criticas que estou até receosa com a leitura. Apesar de ser o gênero que certamente me agradaria, não estou muito empolgada para fazer o teste. Enfim, amei esse projeto e espero que novos blogueiros entrem na aventura.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  17. EU sou doido para ler os livros do Draccon e os da esposa dele também , eles escrevem muito bem

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Conheço os livros do Draccon pela capa, pois a premissa das histórias não conseguem me conquistar. Não sou uma leitura de fantasias e poucas conseguem me conquistar. Também já recebi indicação nesse projeto e não li ainda.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi nunca li nada do Draccon, as capas são incríveis! tenho ambos marcadores.
    Um dia comprarei ou ganharei de presente. :-)

    Beijo, Maisa.
    Reino Literário Br

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Conheço o autor só de ouvir falar,nunca li nada dele,gostei da premissa, acho que é porque eu gosta da Caverna do Dragão,gostei da resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Eu sei, eu sei, não se faz isso de não ler Rafael D. é muito feio pra juventude brasileira, espero que a dê pra fica menos feio pq leio Carol Monhóz, então leio uma parte do casal então ta okay hahahha
    Eu quero muito ler essa série, quer dizer deeeeeeeeeeeesde de Dragões de Eter.... enfim, adorei o post.

    ResponderExcluir

Postar um comentário