Pular para o conteúdo principal

Vicio do Mês: "Reign"


 Não precisa ser muito próximo a mim para saber de minha paixão por história e foi esta quem me guiou para "Reign", série adicionada recentemente na Netflix. Se a foto acima lembra "Diários de Um Vampiro", a série vai te surpreender sendo boa.

 A série conta a história da Rainha Mary da Escócia, numa versão obviamente romanceada. À fim de se proteger dos ingleses que tanto a perseguem, Mary vai à França ainda adolescente para se casar com o Príncipe Francisco e estabelecer uma aliança com o país. O que a rainha não esperava era que possuísse inimigos dentro da corte Francesa. O castelo e seus arredores guardam mistérios que só descobriremos com o desenvolvimento da série.

 Na série, também conhecemos a relação da rainha Catarina de Médici (mãe de Francisco) com o profeta Nostradamus e como esta confiava em suas previsões. Ela era casada com Rei Henrique II,que se casou por mera aliança politica e era perdidamente apaixonado por Diana de Poitiers, sua "amante oficial", da qual Catarina tinha conhecimento e só não eliminou (sim, a Cat tinha fama de bruxa e feiticeira) por ter tido ajuda da amante do marido para conseguir engravidar. Henrique se recusava a se deitar com a Rainha, foi Diana quem o convenceu a cumprir seus deveres de marido e deu "dicas" para que Catarina conseguisse engravidar, pois esta tinha um formato estranho de útero...Não que a relação de Diane, Catarina e Henrique seja tão discutida na série, afinal, Mary é o foco.










A recepção da critica para com a série foi boa e ela ganhou prêmios. Já acompanhei outros dramas históricos do gênero e eles só tem um problema, a certeza de que o protagonista acabará caindo em desgraça, mas, ainda assim, a série tem valido muito à pena. Também recomendo que não pesquisem mais do que lhes contei sobre os personagens, basta uma googlada para ganhar um mar de spoillers, já que os personagens existiram mesmo (experiência própria).

 E você, vê séries? Me recomenda séries? Faz séries? É um assassino em série? Me conte nos comentários.

Comentários

  1. Esta é uma série apenas para quem tem Netflix?
    Amei o figurino e realmente parece ser muito boa.
    Beijos, MAisa.
    reinoliterariobr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante. Gosto de de séries de época e essa me pareceu bem interessante. Hoje mesmo vou dar uma conferida no Netflix.
    Beijinhos
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Ei Kauan, beleza?
    Adoro séries que abordam histórias, porque é algo que sou apaixonada. Já tinha ouvido falar bastante dessa série, mas não sabia que tinha no Netflix. Férias vem ni mim para eu poder assistir kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Adorei a indicação.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar sobre essa série, mas agora fiquei bem interessada. Assim que tiver um tempinho, vou começar a ver.

    Beijos
    Andy,
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oláa, eu não conhecia essa série ainda, mas confesso que fiquei super curiosa, parece diferente e bem do jeito que eu gosto. Logo que sobrar um tempo vou correr assistir no Netflix!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    eu assisti dois capítulos da série e enjoei haha. Envolvendo História ando vendo Vikings que me prende do começo ao fim além de GOT.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?!
    Eu adooooro séries de reis e rainhas, essas coisas. Uma das minhas séries preferidas é The tudors e achei a fotografia dessa série muito linda, mesmo!!
    Vou anotar aqui pra não esquecer de assistir! Deve ser ótimaaaaa!!
    Beijos!

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  8. Olha tenho que confessar que eu não sou muito chegada em SÉRIE de TV.
    Eu quase nem assisto pra te falar a verdade.
    Comecei a ver algumas e depois parei. Nunca consigo terminar.
    E tipo, acho que prefiro ficar nos livros mesmo, porque pelo menos os livros tem começo meio e fim. hahahahaha...Mas mesmo assim tem algumas séries novas agora que estão aparecendo que são bem legais, mas não sei se veria não, até porque queria terminar as que comecei, principalmente Pretty Little Liars que a cada dia que passa ESTICA ainda mais -.-

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-amor-imortal.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário