Pular para o conteúdo principal

Resenha: Holy Avenger, de Marcelo Cassaro e Erica Awano

 Resultado de imagem para holy avenger
 Se passando no mundo de Tormenta, o maior RPG do brasil,"Holy Avenger" surgiu no inicio dos anos 2000 e se tornou a revista em estilo mangá mais popular do país numa época em que muitos outros autores investiam no estilo.

 Escrita por Marcelo Cassaro e ilustrada por Erica Awano, a HQ conta a história de Lisandra, uma jovem druida que cresceu numa ilha selvagem e vivia sua vida, até que o Paladino começou a aparecer em seus sonhos. Ela via como ele era um herói da justiça, como havia sido derrotado e como ela podia ressuscitá-lo. É aí que a loira sai em busca dos Rubis da Virtude (gemas sagradas com o poder de vinte deuses) com a ajuda de Sandro Galtran, filho do maior ladrão de Arton, Niele, uma elfa simpática em roupas sumárias,e  Tork, um troglodita anão que a considera uma filha.

 Além de acompanhar as aventuras e desventuras deste novo grupo de heróis, ainda conhecemos o grupo ao qual o Paladino de Arton pertencera um dia e que também tinha o pai de Sandro como integrante. Num determinado ponto da história, percebemos o quanto este grupo influenciou no que viria a acontecer com os nossos heróis.

4

 Vale destacar a ótima construção dos personagens. Além dos quatro protagonistas, a HQ tem várias tramas e vários bons personagens conduzindo-as, isto me fez não conseguir escolher um personagem favorito. Gosto muito da Anne e do seu jeito esperto e carismático, acho o bardo do grupo do Palada supimpa (seria o único personagem de HA que eu seria), e não posso esquecer da Niele, esse poço de teta carisma.

 Originalmente, a publicação durou 42 edições e foi encerrada em 2005, mas agora retorna através das quatro edições definitivas da Jambô Editora. A publicação traz menos material extra do que os fãs esperavam, mas ainda assim, a edição é linda. Gosto muito das capas, sem poluição, só ilustrações incríveis e a logo da editora.

No inicio de cada parte conferimos uma tirinha dos "Little Avengers", e , no final, vemos depoimentos dos envolvidos no projeto e ilustrações. A história é toda em preto e branco, diferente dos volumes originais que tinham algumas páginas coloridas.

Resultado de imagem para holy avenger

 Apesar das ótimas piadas quase sempre protagonizadas por Tork e Niele e das várias referências incríveis, a trama é séria e tem um desfecho surpreendente.

 O mundo onde Holy Avenger se passa foi criado por Cassaro, Trevisan e Saladino e vale à pena conferir as outras HQ's que se passam neste universo. Sendo elas Ledd, Dungeon Crawlers, Dbride: A Noiva do Dragão e 20 Deuses, os dois primeiros são os meus preferidos. Ah, não podemos esquecer que um jogo também foi lançado (Tormenta: O Desafio dos Deuses) e há participação de nossa querida Niele.




Como revista em estilo mangá que é, nada mais justo que Holy Avenger ganhar uma animação em estilo anime. Foram feitos testes, um longa metragem chegou a ser dublado, mas o visual da Niele, que foi criado justamente para atrair leitores, tem impedido a realização do projeto. Nos resta torcer muito para que a personagem seja adaptada. Um timaço de dubladores chegou a se reunir para produzir um audio-drama que chegou a ser lançado em CD pela editora e hoje está disponível no youtube.

 Enfim, espero que você dê uma chance a Holy Avenger, tenho certeza que ela vai te surpreender com sua qualidade e sua construção.




Comentários

  1. Não tenho muito costume de ler quadrinhos, HQs e Mangás, e essa temática não é muito a minha praia, mas para quem curte com certeza deve ser um prato cheio. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro dessa HQ, sempre que eu ia na banca via ela bem destacada, mas confesso que nunca cheguei a comprar. A úncia coisa que leio de quadrinhos são do Pato Donald. :p

    Gostei muito de saber um pouco mais sobre a história. E cara uma editora investir novamente na história é muito legal!
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Kauan, eu conheci Holy Avenger através do meu namorado com o RPG e ele tem o sonho de ter essas novas edições.
    Eu fiquei mega curiosa por elas também. Espero conseguir ler em breve.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara de bom gosto. Pois,leia,recomendo muito os quadrinhos da Jambô! Bejao!

      Excluir
  4. Oi, Kauan!
    Não conhecia Holy Avenger, mas fiquei bem curiosa. Gostei da proposta, dos traços e das edições no geral. Espero que a editora invista de verdade, porque parece promissor <3
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando – Livre-se você também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero,louco pra "Holy Avenger 2 - A Paladina",parece que vai ser incrivel! Beijo,Celly!

      Excluir
  5. Oi Kauan
    Não conhecia esse RPG, mas fiquei bastante curiosa com a premissa e os traços.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu não costumo ler HQ, mas sua resenha me convenceu a dar uma chance a eles, parece ter uma premissa contagiante e pelo jeito eu vá gostar. Adorei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Kauan,
    Não tenho costume de ler HGs, mas não por falta de interesse, mas por alguns motivos, tipo elas serem tipo infinitas e o preço que é sempre salgadinho :(
    Mas tirando isso, eu gostei muito dessa que você apresentou. E o melhor, já está finalizada e ainda foi republicada nessas edições lindas.
    A história parece bem legal com bastante ação mas sem esquecer a seriedade, o que é importante, nem todos leem só por diversão. Tirar boas mensagens é sempre bom.
    Eu lia muito mangá ( de um amigo que tinha várias coleções) e gostava de alguns animes ( no momento estou reassistindo Inuyasha )...
    PS: Adorei seu vídeo, você fala super bem, parabéns :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia, mas também estou por fora do HQ's. Parecer ser bem divertido e cheio de aventuras. Mas não é muito a minha praia.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  9. Olha eu não sou chegada em HQs, mas gostei bastante das imagens e também a estória me pareceu ser bem interessante. Acho que me arriscaria pelo menos em ler um deles para poder conhecer, mas eu não sei, é pra se pensar, mas sua resenha me deixou curiosa. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-paris-do-oriente.html

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Esse HQ é super conhecido do meu namorado e ele adora jogara esse RPG.
    Li vagamente esse HQ há uns 2 anos atrás, mas como não sou tão ligadas aos quadrinhos, abandonei.

    Mas, vou tentar ver os filmes e as edições lançadas.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oooooi guri, tudo bom?
    Então
    Eu não curto HQS ou mangas sou mais chegada nas adaptações, rs.
    Ótimas imagens, otima resenha, tudo bem explicado pra ninguém ficar boiando.
    Amei
    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito chegada a mangá, então não me interessei muito nesta. Mas adorei os traços e a trama parece bem bacana!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem!?
    Bom, eu não conhecia nem o RPG, nem o HQ e MEO DEOS, como eu não conhecia?
    Amo RPG, não sei o que tava fazendo quando saiu.. Deveria estar perdida em algum lugar. Acho seus vídeos bem legais, você tem uma boa desenvoltura com a camera, fica super legal.
    Já quanto ao HQ, leria, hein!? Parece BEM legal mesmo!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  14. Não tenho costume de ler quadrinhos e a temática não me atrai. Então não é uma leitura que eu faria :/


    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi! Não costumo ler HQ mas estou tentando mudar isso... Mas sério, não consigo me simpatizar com esses traços de mangá, eles me irritam e acho que é por isso que não tenho a mínima vontade de ler mangas e HQs assim... Enfim espero que eu mude de ideia pq vejo muita gente que gosta

    Abraços, Miguel do www.demasiadamentelendo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi! Não costumo ler HQ mas estou tentando mudar isso... Mas sério, não consigo me simpatizar com esses traços de mangá, eles me irritam e acho que é por isso que não tenho a mínima vontade de ler mangas e HQs assim... Enfim espero que eu mude de ideia pq vejo muita gente que gosta

    Abraços, Miguel do www.demasiadamentelendo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, Kauan. As ilustrações são realmente lindas, mas infelizmente esse tipo de leitura não faz o meu tipo, não sei o por que, mas não consigo ler.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  18. Oii eu não conhecia esse RPG mas gostei muito, me interesso muito por esse tipo história... Não conhecia esse, mas fiquei bastante curiosa.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Eu não conhecia essa hq, pelo menos eu não lembro de ter visto,gostei da premissa, gostei ainda mais de saber que é nacional, vou dar uma procurada depois.
    Gostei do seu blog, já curti o video no youtube e me inscrevi no canal.
    Sucesso pra você

    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Eu não tenho o costume de ler HQ, mas até tenho vontade de intercalar a leitura com livros mais densos. Tudo relacionado a RPG me intriga um pouco, mas não me interessa tanto.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Não conhecia esse RPG, e achei muito bacana a editora relançar alguns livros deles, e a edição pelo jeito está linda né.
    Vou anotar a dica para quando tiver que presentar alguém que curte HQ's
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário