Pular para o conteúdo principal

TAG: Redes Sociais



 Hoje,vim responder a TAG literária "Redes Sociais",traduzida pela Tati Feltrin e criada por algum gringo que não faço ideia de quem é.

Twitter: Um livro que você quer compartilhar com todo mundo.


 Para este tópico eu escolhi "Tudo o Que é Sólido Pode Derreter",que é um livro do Rafael Gomes baseado na série de mesmo nome,exibida pela TV Cultura em 2008. Apesar da série ter conquistado muitos fãs,o livro não é muito conhecido e é tão bom que dá vontade de sair obrigando todo mundo a ler. Talvez eu até esteja sendo influenciado pela nostalgia,mas,continuo achando bem bom.

Facebook: Um livro do qual você gostou muito e que foi recomendado por outra pessoa.

 Para este,escolhi "Deus é Meu Camarada",do Cyril Massarotto. Depois de muito ouvir a Mari do Triplo Books elogiando e recomendando o livro,finalmente tomei coragem e comprei-o na Amazon. Devo dizer que não me arrependi,mas falarei mais sobre ele na resenha que trarei semana que vem.


Tumblr: Um livro que você leu antes de criar seu canal no youtube, e do qual ainda não falou em vídeo.

 Na verdade,já falei sobre ele com vocês anteriormente,mas não o tanto que gostaria. O livro que escolhi foi "O Espadachim de Carvão",uma fantasia do Affonso Solano,que já ganhou seu segundo livro (que preciso ler com urgência).

Myspace: Um livro que você não tem a intenção de reler

 Não costumo reler livros,depois de muita reflexão,percebi que até tem uns poucos que penso em reler num futuro distante,mas ainda prefiro pensar que tem milhares de outras histórias me esperando por aí.

Instagram: Um livro com uma capa bonita (ou, um livro "fotogênico" ;)

 Então (ignoremos o trocadilho bosta),uma capa que venho gostando muito é a de "The Wonderful Wizard of Oz",desta edição de bolso que tenho. Apesar de ser uma edição de bolso,ela é bem supimpa e tem ótimas ilustrações.

Youtube: Um livro do qual você gostaria de ver uma adaptação para o cinema.

 Sem duvidas,um livro que gostaria que tivesse todas as adaptações possivéis é "A Arma Escarlate",da Renata Ventura,que já li imaginando os cenários e como as cenas ficariam com atores. Eu até já escolhi o elenco,e tal U.U

Skype: Um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar.

 "Dercy de Cabo à Rabo". Não são bem "personagens",é mais a biografada mesmo. Agora,não mais,porque eu me cago de medo de fantasma não tenho apreço por conexões com o além,mas um papo com a Dercy teria sido incrível. Invejo os que conseguiram entrevistá-la.







Comentários

  1. Gostei da tag. Ainda não li A letra Escarlate, mas não vejo a hora de começar, afinal se um livro tem personagens com os quais valeria um bom papo, então ele merece atenção. Espero poder lê-lo em breve.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade,respondi esse topico com "Dercy de Cabo à Rabo",mas também levaria um papo com os personagens de AAE,todos são muito bons. Só não me dou muito bem com o Capí,ele é bonzinho demais,prefiro o Hugo (o protagonista),ele só faz merda,mas ele é demais. BJ!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem ?

    Comprei "A Arma Escarlate" na Bienal desse ano e ainda conheci a super simpática da Renata Ventura! Não tive chances de começar a leitura, mas parece ser incrível e provavelmente vou ficar com esse sentimento de "Isso deveria ser um filme!" quando terminar.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo. Ela também já veio aqui em Salvador e tive a oportunidade de pegar autografo,ela é demais,maior que a simpatia dela,só o nivel de fodacidade deste livro. O segundo é mais legal ainda,nunca vi o BR tão bem representado. Beijo!

      Excluir
  3. Olha eu gostei bastante da sua TAG, mas eu ainda não a conhecia.
    Já faz tempo que não faço em meu blog e estou querendo até desativar essa coluna viu?
    Mas mesmo assim gostei. E outra coisa, eu comprei o livro A ARMA ESCALARTE e o segundo da autora na Bienal de SP. Espero poder gostar bastante, porque todos comentam muito bem. Mas enfim...gostei bastante do seu video. Percebi que você fala bem. Faça resenha também. Seria bem legal =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-mundo-encantado-das-cores.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil,o livro é demais,espero que ce goste mesmo. Apesar de toda essa aura de "Harry Potter Brasileiro",ele é muito original (só não digo melhor pq não quero apanhar). Também não sou muito de responder TAG's,em algumas,sinto que só tô enrolando quem assiste,mas também gostei desta. Brigado,faço resenhas sim,fiz inclusive de A Arma Escarlate e Dercy de cabo à rabo.

      Excluir
  4. Oi oiii!
    Eu adoro essa tag, a relação que eles fizeram com as redes sociais é demais!
    Acredita que não li nenhum dos teus livros citados?? Mas tenho muita vontade de ler Oz (e ainda não tinha visto essa capa, é linda mesmo).
    Adorei, beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijo Gab! Ce já viu o filme? Gente,aquele filme é muito supimpa U_U

      Excluir
  5. Achei a Tag muito fofa, não conhecia ainda.
    Não li nenhum dos livros citados, mas quero muito o mago de oz e já ouvi muito sobre a letra escarlate.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Fala conectados <33333333333333333
    Adorei a tag Kauan. Estou muito curiosa para ler Deus é Meu Camarada (por causa da Mari também), O Espadachim de Carvão e A Arma Escarlate, todos parecem ser leituras supimpas.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah,brigaaado Gabi! Supimpa é você e teu blog da pesada. Beijão,leia mesmo e me diga qual seria a sua resposta pra pergunta final.

      Excluir
  7. Olá

    Adorei a tag, dos livros que você citou, não li ainda nenhum.
    Não fazia a menor ideia que tinha um livro dessa série, Tudo o que é sólido pode derreter, cheguei a ver alguns episódios da série na época e gostei.Vou ver se acho o livro depois, valeu pela dica.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Fico tão feliz de conhecer gente que já viu a série! Até hoje não me conformo da The ter terminado com o J.P. -_- É,a maioria não sabe do livro,mas leia,ele é sumpimpa e é uma lembrança pro resto da vida.

      Excluir
  8. Estou mesmo precisando de novas obras. Ainda não li nenhum deles que você citou. Sou como você no quesito de reler livros, ainda penso que há muitas outras histórias que eu posso me deliciar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário