Pular para o conteúdo principal

Primeiras Impressões: Selva de Gafanhotos,de Andrew Smith


 No nosso mundo,ninguém viveu nada parecido com "Jogos Vorazes",mas se houve algo próximo,isto foi a Turnê Intrínseca. Gritos,pessoas em busca dum bom lugar,pessoas sendo pisoteadas e coisas do tipo,presenciamos tudo isso na Turnê. E um dos livros apresentados que mais me interessou foi "Selva de Gafanhotos",de Andrew Smith,e é sobre ele que venho falar no post de primeiras impressões de hoje.

O que a tia da Intrínseca disse,é que o livro era sobre uma cidade que era invadida por gafanhotos tarados e famintos de dois metros de altura,e que isso daria inicio ao fim do mundo. A sinopse era louca e eu adorei. Mas,agora que estou lendo,infelizmente,as coisas não estão bem assim.

O livro é narrado em primeira pessoa por Austin,ele tem uma namorada,a Shan,e um melhor amigo,o Robby. E a história gira muito mais em torno da confusão em que ele se encontra consigo mesmo do que propriamente com a invasão da cidade. Isso me fez sentir um pouco enganado.

Apesar de tudo,"Selva de Gafanhotos" é bem engraçado. Além de falar sobre o presente,Austin conta sobre o seu passado e o dos seus antepassados poloneses. Ele costuma repetir bastante algumas informações,e isso irrita de vez em quando. Já estive à beira de abandoná-lo várias vezes,mas sempre que penso em abandonar,o autor resolve focar mais no lance dos gafanhotos comedores de gente,aí eu decido ir até o fim do livro e ele volta com o Austin refletindo sobre sua confusão sentimental.

Sempre que estou a mais do meio de um livro e já sei do que se trata,vou dar uma olhada nas resenhas pelo youtube. Foi quando vi uma feita pelo Perdido Nos Livros,e ele diz que o livro te prepara para um acontecimento extraordinário o tempo todo,mas que este acontecimento nunca vem. Isso só me fez sentir que estou perdendo tempo.

Enfim,estou na página 202,ainda não sei se vou continuar,vocês saberão no video de leituras do mês.





Comentários

  1. Huahuahua, tenso isso, 'o livro te prepara para um acontecimento extraordinário o tempo todo,mas que este acontecimento nunca vem', parece até político.
    Eu ainda não vi uma resenha positiva deste livro, mas achei a idéia de gafanhotos comedores de gente bem atraente, o OMG. Acho que o problema do livro deve ser a forma que ele é vendido, dai você acha que vai ver trash gore e se depara com o psicológico do protagonista.
    Te desejo sorte e que alguma coisa aconteça no livro se você decidir acompanhar até o fim.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi que a avaliação não era das melhores no Skoob,mas tinha achado a sinopse loca (e eu curto sinopses loucas). Obrigaado,Dani,acabei decidindo dar uma pausa na leitura,mas pretendo voltar para ele :)

      Excluir
  2. Olá!

    Interessante a premissa, não o conhecia, mas acho que leria sim. Espero que você leia até o final e fico no aguardo do vídeo e da resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vi esse livro sendo divulgado ele não me chamou tanta atenção, mas agora lendo a sua resenha eu achei legal a trama, mas não sei se pegaria para ler assim para amanhã sabe? Eu até leria, mas depois que ler os que eu tenho prioridade. Gostei do seu ponto de vista sobre o livro e me parece interessante. Acho que se eu for ler mesmo, vou pega-lo em ebook ao inves de comprar o fisico, porque tenho medo de não gostar =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-segredos-dos-elfos.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Kauan, tudo bom? Olha desde que vi a premissa do livro já não curti, mas já que c leu 202 páginas terminaaaa pra dizer o que achou!!!! Confesso que gafanhotos gigantes não é a minha praia kkkk mas achei que podia mesmo ser engraçado. Bjos

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Kauan, acho que todo mundo que está lendo esse está desse jeito que você está.
    É um livro que está bem dividido nas opiniões.
    Não me empolgo pra ler ele não.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Eu só conhecia esse livro de nome, e pela sua resenha eu não leria HSUHAUSHA
    Achei bem louco esse resumo da editora e um pouco decepcionante saber que não trata somente disso. Espero que a continuação traga essa reviravolta em breve!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa que pena que o livro não está sendo aquilo que você esperava, principalmente depois da confusão da turne da instriseca hahahaha.
    É difícil quando a gente já passou da metade e ainda não decidiu se vale a pena continuar, boa sorte hahahah

    ResponderExcluir
  8. Mais uma decepção para meus desejados kkk.
    Nem vou mais comprar haha.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quando eu vi a capa desse livro eu fui ler a resenha com um pouco de medo, mas eu acabei gostando da ideia do enredo, então acho que encararia essa leitura sem nenhum medo!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ei Kauan, tudo bem?
    Não quero ler esse livro de jeito nenhum kkkkkkkkkkk Muita bizarrice num lugar só.
    Mas espero que termine o livro, você já passou da metade né u.u
    E te entendo sobre a Turnê Intrínseca, apesar daqui ter sido bem mais civilizada.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Postar um comentário