Pular para o conteúdo principal

"O Espadachim de Carvão" Vai Virar História em Quadrinhos e Desenho Animado

 
 Além de ser um sucesso na internet, Affonso Solano já provou ser um escritor de mão cheia. Em 2013, o autor lançou "O Espadachim de Carvão" e, depois de seu enorme sucesso, o livro acaba de ganhar uma sequência ("O Espadachim de Carvão e as Pontes de Puzur"). Além de já ter vários outros livros e personagens do cenário de Kurgala para nos apresentar no futuro, o escritor lançará jogo, histórias em quadrinhos e até uma série animada.

Para quem ainda não conhece a obra de Solano, lá vai a sinopse:

O Espadachim de Carvão - Filho de um dos quatro deuses de Kurgala, Adapak vive com o pai em sua ilha sagrada, afastada e adorada pelas diferentes espécies do mundo. Lá, o jovem de pele absolutamente negra e olhos brancos cresceu com todo o conhecimento divino a seu dispor, mas consciente de que nunca poderia deixar sua morada. Ao completar dezenove anos, no entanto, isso muda.

 A história em quadrinhos tem previsão breve de lançamento e contará a narrativa de Tamtul e Magano, aventureiros protagonistas do livro favorito de Adapak ("As Aventuras de Tamtul e Magano").

Em dezembro de 2014, ainda nos foi revelado o teaser de um game da franquia. Confira:


 Quanto à animação, se sabe que ela se passará depois dos acontecimentos do quinto livro, o que não está muito distante, já que o Affonso garantiu que, à partir de agora, o lançamento dos livros não terá mais intervalos longos. Como referência, o escritor citou "Avatar: A Lenda de Aang", o que só me deixou mais ansioso, visto que é a minha série animada favorita.

 Agora só nos resta esperar e ler "O Espadachim de Carvão e as Pontes de Puzur", que, apesar de menor, traz mais histórias que o primeiro livro e nos promete apresentar novos personagens.



Comentários

  1. Olá! Já ouvi muito falar sobre o livro, mas nunca tive a oportunidade de ler. Espero um dia poder fazer, já que parece ser um livro bem legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que possa mesmo,é um dos livros mais originais que já li.

      Excluir
  2. Já estou com Pontes de Puzur em mãos e doida pra ler. Me encantei pelo mundo de Kurgala e com certeza esse projeto do Solano vai ficar incrível!

    Zona de Conspiração | Fanpage | Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de começar,tô na página 55,te prometo que o começo vai ser uma surpresa (ce vai até se espantar pela falta de alguém......). Fiquemos na torcida U_U Bejão,Jú!

      Excluir
  3. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas tenho muita vontade. Que legal a obra ter crescido tanto assim, até eu fico orgulhosa pelo autor.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô,sabia? Ver um autor nacional crescendo desse jeito me alegra muito. Leia se tiver a oportunidade,BEJO!

      Excluir
  4. Olá!

    Não sou muito fã de fantasias, mas gostei da premissa. Para os fãs, é uma ótima chance de conferir mais um sucesso do autor!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim você não gosta de fantasia :o ?! É o meu estilo favorito,sei lá,o nosso mundo anda bosta demais... Enfim,tomara que dê tudo certo pros projetos mesmo :) BJ!

      Excluir
  5. Olha eu não li esse livro e sinceramente nem tive muito interesse.
    Mas mesmo assim não sou muito fan de HQ, nem leio pra falar a verdade
    Mas tem gente que gosta né? Espero que seja legal =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-dez-coisas-que-aprendi-sobre-o.html

    ResponderExcluir
  6. Eu não li os livros e não sabia dessa novidade, mas já adorei a ideia, principalmente a parte de que vai virar quadrinhos.
    Já quero!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oláá´!

    Que bacana isso! Conheço o autor pelas novidades que vejo nas redes sociais dele e da Leya, mas ainda não li. Imagino a felicidade dele ao ver suas obras ganhando o mundo dessa forma!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem ?

    Conheço os livros, mas nunca os li, porque não fazem o meu tipo, digamos assim. Mas é bem legal saber que eles vão tomar outra forma e, assim, conquistar mais público ainda. O autor deve estar em êxtase, né?

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo,Fê! Sei não,mas se fosse ele,tava pirando de alegria

      Excluir
  9. Olá!
    Ouvi falar algumas vezes desses livros, mas nunca me interessei muito, não sou muito fã desse gênero de livro, parece que eles combinam mais com o formato de Gibi, pela capa principalmente, posso estar falando besteira, mas é o que me parece haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, acho que só eu que nunca ouvi falar dos livros muito menos do autor, parece ser legal, tem uma premissa que atrai o publico, e é um gênero que gosto as vezes de ler, espero que faça sucesso nessas duas novas mídias de publicação.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  11. Sempre ouvi falarem muito bem do livro e estou bem ansioso pra ler ele!! E essa edição da Leya ficou muito mais bonita! <3

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  12. Já vi muitas pessoas falarem do livro e ainda não tive a oportunidade de ler, mas que saber eles me HQ não me anima mais.
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Estou doida para ler os dois livros, parecem ser muuuuuito bons e tudo que eu leio a respeito é positivo! *-*

    beijos
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  14. Não li essa série ainda, mas já vi muitos falando super bem dela, então imagino que os quadrinhos serão muito bem feitos, e ficaram com um tom perfeito para a série.

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Apesar do sucesso, nunca li nada do autor, mas quero muito ler assim que conseguir um tempinho e achei super bacana a ideia da série virar quadrinhos e um desenho animado.

    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Já vi esse livro e tenho muita vontade de ler, adoro fantasia! E é muito bacana que irá virar desenho animado e quadrinhos! Acho as capas dos livros são maravilhosas e espero poder ler algum dia!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Adoro livros assim e não conhecia a obra e após a leitura do seu post, já se tornou meu desejado e tomara que eu seja conquistada pela obra.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário