Pular para o conteúdo principal

Cinco Momentos Épicos da História do Rock In Rio

 
 É,o Rock In Rio começou e ,com ele,a minha inveja eterna de quem está podendo presenciar este festival incrível (que de vez em quando perde o foco,mas tudo bem). São trinta anos de história,e não podiam faltar momentos épicos para recordar.

  Experimente juntar um bando de rockeiros loucos para ouvir Guns N' Roses  e pôr  o Carlinhos Brown para cantar para esses caras. Pois,é,o fizerem em 2001. Enquanto Brown cantava "Namorada",recebia garrafadas da platéia. Então,este disse:"Eu não jogo nada em ninguém,só jogo amor". Se isso acalmou a platéia? Se ela se emocionou pro apelo hippie do nosso baiano? Não,eles vaiaram mais putos ainda.



 "Podem jogar o que vocês quiserem...",ele disse,e a galera levou meio à serio.



 Em 1985,o "Barão Vermelho",liderado pelo saudoso Cazuza,empolgou a galera. O encerramento ficou por conta de "Pro Dia Nascer Feliz",e Cazuza finalizou a canção com uma frase que se tornaria histórica:"Que o dia nasça lindo para todo mundo amanhã, com um Brasil novo". Isso se deu por conta da eleição do primeiro presidente desde o fim da ditadura militar.




 É,parece que os cantores de axé não se dão muito bem no Rock In Rio,prova disso foi a apresentação de Craudia Leitte em 2011. Depois duma apresentação criticada por alguns,Claudinha tinha uma saída triunfal planejada. Esta "voaria" do palco com ajuda de cordas cabos. O problema foi que a cantora acabou por dar cambalhotas e sair de cena de cabeça para baixo.




 Grandes cantoras do pop internacional também passaram pelo palco do Rock In Rio,uma delas foi Beyoncé,que não se contentou somente em cantar os seus grandes sucessos,mas também dançou o "Passinho do Volante",maior sucesso do funk,na época. A cena foi surpreendente,quem já tinha parado para imaginar a cantora numa cena dessas?




 Por fim,não podia faltar a cena mais icônica acontecida na cidade do rock. A cena aconteceu em 1985,quando Fred Mercury interpretava Love of My Life e a platéia ia ao delírio,acompanhando-o num coro emocionante. Certamente,este momento não será esquecido nunca. 



Este ano,a banda volta ao palco com um outro vocalista. Não queria estar em seu lugar,quanta responsabilidade.

Comentários