07 setembro 2015

5 Musicas Antigas Nas Quais Me Viciei




 Quem conhece a minha playlist sabe muito bem que,pelo menos musicalmente,eu costumo estar muito mais no passado que no presente (por motivos entendíveis). E como musica boa não tem idade,o post de hoje é sobre cinco das musicas  antigas nas quais já me viciei.

 Sim,você certamente já a dançou e nem deve saber o titulo da música (como eu,até uns tempos atrás). Estou falando de "U Can't Touch This",sucesso lançado em 1990 por MC Hammer. A música é dançante e tem influências do funk e do hip hop. É,parece que Hammer é mais um daqueles cantores de uma música só. Depois de declarar falência,MC Hammer virou pastor e se prepara para lançar um disco em parceria com a Mara Maravilha e a Perla.



  Já me viciei em várias musicas dos Besouros Beatles,mas ainda não consta uma que tenha ficado tanto tempo como a mais ouvida da minha playlist além de "I Want to Hold Your Hand". Lançada em 1963,a música foi composta por Lennon e McCartney e foi responsável pela explosão da maior banda do mundo nos E.U.A. Eu tenho o costume de me viciar numa musica,ouvi-la muito e depois enjoar,mas com Beatles é diferente. Enfim,casos raros.



 Os anos noventa foram anos de alta para as girlbands e para a música pop em geral. A Atomic Kitten foi uma das surgidas nesse período,e confesso: Me viciei em "The Tide is high". Originalmente gravada por The Paragons,a música se manteve despercebida,até ser regravada pela banda Blondie em 1980,mas,mesmo que goste das três, a versão pela qual o cara que vus fala se viciou viria em 2002,numa versão pop feita pela Atomic Kitten.



 Lançada pela primeira vez em 1984 num disco do Kid Abelha,a versão de "Por que Não Eu" que não paro de ouvir desde que conheci a música uns anos atrás é cantada apenas por Leoni. A música é poética e uma das melhores que já ouvi...Mais uma da lista que provavelmente fique nela para sempre.



Composta por Ben E. KingJerry Leiber e Mike Stoller, "Stand By Me" foi gravada pela primeira vez pelo primeiro da lista em 1960 e se tornou um sucesso,sendo regravado pelo grande John Lennon, tempos depois. A música é demais,e fiquei um tempão viciado.



 Espero que tenham curtido o post,e duvido muito que não se vicie em pelo menos uma das músicas listadas acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário