Pular para o conteúdo principal

5 Musicas Antigas Nas Quais Me Viciei

Resultado de imagem para fitas de musica tumblr


 Quem conhece a minha playlist sabe muito bem que, pelo menos musicalmente, eu costumo estar muito mais no passado que no presente (por motivos entendíveis). E, como musica boa não tem idade, o post de hoje é sobre cinco das musicas antigas nas quais já me viciei.

 Sim, você certamente já dançou e nem deve saber o título da música (como eu, até uns tempos atrás). Estou falando de "U Can't Touch This", sucesso lançado em 1990 por MC Hammer. A música é dançante e tem influências do funk e do hip hop. É, parece que Hammer é mais um daqueles cantores de uma música só. Depois de declarar falência, MC Hammer virou pastor e se prepara para lançar um disco em parceria com a Mara Maravilha e a Perla.




 Já me viciei em várias musicas dos Besouros Beatles, mas ainda não consta uma que tenha ficado tanto tempo como a mais ouvida da minha playlist além de "I Want to Hold Your Hand". Lançada em 1963, a música foi composta por Lennon e McCartney e foi responsável pela explosão da maior banda do mundo nos E.U.A. Eu tenho o costume de me viciar numa musica, ouvi-la muito e depois enjoar, mas com Beatles é diferente. Enfim, casos raros.




 Os anos noventa foram anos de alta para as girlbands e para a música pop em geral. A Atomic Kitten foi uma das surgidas nesse período, e confesso: Me viciei em "The Tide is high". Originalmente gravada por The Paragons, a música se manteve despercebida até ser regravada pela banda Blondie em 1980, mas, mesmo que goste das três, a versão pela qual o cara que vos fala se viciou viria em 2002, com uma roupagem pop feita pela Atomic Kitten.




 Lançada pela primeira vez em 1984, num disco do Kid Abelha, a versão de "Por que Não Eu" que não paro de ouvir desde que conheci a música, uns anos atrás, é cantada por Leoni e Hebert Viana. A música é poética e uma das melhores que já ouvi...Mais uma da lista que provavelmente fique nela para sempre.



 Composta por Ben E. KingJerry Leiber e Mike Stoller, "Stand By Me" foi gravada pela primeira vez pelo primeiro da lista, em 1960, e se tornou um sucesso, sendo regravado pelo grande John Lennon, tempos depois. A música é demais e fiquei um tempão viciado.



 Espero que tenham curtido o post,e duvido muito que não se vicie em pelo menos uma das músicas listadas acima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop, a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

De Irmã de Kennedy a Ator de Hollywood: Vítimas Famosas da Lobotomia

Você tem depressão, alguma fobia ou questão psicológica? E se o seu médico receitasse a retirada de uma parte do seu cérebro como tratamento? Pode parecer bizarro, mas esta era uma prática comum no começo do século XX, chamada de Lobotomia. A intervenção cirúrgica desenvolvida pelo médico português António Egas Muniz perdeu popularidade por transformar os pacientes em verdadeiros vegetais quando não os levava à morte. À seguir, tratamos sobre algumas figuras conhecidas que foram vitimas do procedimento.