10 agosto 2015

Versões Brasileiras e Cagadas das Músicas dos Beatles

 

 Bem antes de o Latino surgir e começar a copiar descaradamente fazer versões de sucessos estrangeiros,outros compositores já o faziam. Sendo os Beatles a maior banda de todos os tempos,certamente não deixaram de ter versões tupiniquins e as mais cagadas você confere agora.

 Comecemos por "O Bode e a Cabra",versão da música "I Want Hold Your Hand",sendo originalmente gravada por "Renato e Seus Blue Claps" e posteriormente por Rita Lee.



 A versão original dos Beatles fala de um cara que pede à amada que o permita segurar sua mão e ser seu homem,já a cantada por Rita Lee,conta a história do amor de um bode e uma cabra. Não sei o que é mais estranho,essa letra ou a Rita Lee a tê-la regravado.

 Antes da Angélica o Taxi já ganhava musicas em sua homenagem. A próxima música se chama "Chame o Taxi",interpretada por Meire Pavão,versão cagada da música original "Taxman".



 Se o eu lirico da música original é um cobrador de impostos,o desta versão é uma mulher que manda que o homem que a decepcionou chame um táxi e saia de sua vida. Não há necessidade de muitos comentários,mas já dá para perceber que os compositores não estavam nem um pouco a fim de manterem a essência ou pelo menos a intensão da musica original.

 Por ultimo,mas não menos importante,"Os Carecas São Demais",versão de "A Hard Day's Night".



  Se na versão original os Beatles falavam sobre um dia difícil pelo qual passaram,agora "Os Carecas" se vangloriam de sua calvice. Gente. O que dizer?...O.QUE.DIZER.?!

 Com tudo isso concluímos que nascemos todos no lugar certo: O país da zoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário