Pular para o conteúdo principal

Tag: Confissões de um Bibliófilo



 E eu finalmente resolvi responder uma TAG. Sim,a "Confissões de um Bibliofilo" é uma tag bem velha,mas antes tarde do que nunca,não é mesmo?



1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
 Livros em que a trama se centra no romance,sem outros elementos...Autoajuda e erótico.

2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?

 Eu não tenho vergonha de não ter lido livro algum. Tenho uma boa relação com meus não lidos; se eu comprei é porque o livro me interessa,e se eu ainda não li é porque não chegou o momento...Mas admito que eu queria muito já ter lido "A Guerra dos Tronos" para poder ver a série e parar de ficar boiando quando meus amigos a estão discutindo.

3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitor?

 Eu acho que não tenho nenhum...Que eu tenha percebido,pelo menos.

4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?

Não,eu prefiro ir cegamente e ser surpreendido.

5. Qual é o livro mais caro da sua estante?

 Provável que "A Comissão Chapeleira",da querida Renata Ventura,que me custou uns quarenta e alguma coisa.

6. Você compra livros usados/em sebo?

 Já comprei mais. Por ter um instinto colecionador,acabo comprando edições bastante antigas e outras coisas que já não encontro mais de primeira mão. Caso ainda haja nas livrarias,prefiro comprar o livro novo.

7. Qual é a sua livraria física preferida?
 É a Saraiva. Na Leitura me sinto numa bagunça ambulante,na Nobel me sinto numa biblioteca e na Cultura,por mais que o espaço seja supimpa,me sinto perdido.

8. Qual é a sua livraria online preferida?

 No video eu respondi que era o Submarino,mas hoje acho que é a Amazon,porque o frete é bem mais barato aqui pro meu fim de mundo.

9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?

 Não.

10. Quem você “tagueia”?

 É uma tag bem véia,acho que entre os blogueiros/booktubers que acompanho só a Monique do Ela Escreveu ainda não respondeu,então tá contigo,Nick!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop,a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

O Que Houve com Laurie Forman de "That's 70 Show"?

"That's 70 Show" é uma das sitcoms de maior sucesso já produzidas. A série era centrada num grupo de amigos do Wisconsin que, diante das poucas opções de entretenimento da época em que a história se passa, gastava seus dias reclamando da vida no porão de Eric, protagonista do seriado. A irmã mais velha dele, Laurie, foi crescendo na história até fazer parte da turma. Mas, na metade da série, a personagem sumiu abruptamente.