Pular para o conteúdo principal

Resenha: Retratos Urbanos,de Vários Autores

Retratos Urbanos

No período entre a quinta e sexta série (hoje sexto e sétimo ano), quando eu comecei a ler livros maiores, frequentava muito a biblioteca do meu colégio quando tinha tempo, e ,sentada numa cadeira, sempre estava a mesma garota lendo o mesmo livro. O livro era "Retratos Urbanos", que eu finalmente li e vim resenhar para vocês.

 O livro traz várias crônicas de vários autores, todos brasileiros. E , com isso, acaba trazendo vários olhares de pessoas que vivem uma vida urbana. Nele, encontraremos coisas como reflexões saudosistas, a visão do marido sobre o período da TPM, a impaciência encontrada em qualquer motorista estacionado num engarrafamento...E tudo isso com uma boa pitada de humor e ironia, ingredientes indispensáveis para uma boa crônica.

 Se perguntado sobre qual a minha crônica favorita, eu não saberia dizer, mas a maioria é bem supimpa. Vale destacar uma em que o escritor fala sobre como era boa a época em que não existiam Jossicreides e Rubicreissons e outra chamada "Pianos Mudos" (dessa eu lembro o titulo,tá vendo!?), em que o autor fala desse instrumento que é de uma sonoridade tão característica e que vem sendo abandonado.


 Editado pela Andross e organizado pelo Edson Rossatto, o livro é bastante interessante e foi o meu primeiro livro de crônicas. Isso deu-lhe a missão de me fazer me interessar pelo estilo de leitura, e ela foi cumprida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop,a Verdadeira História

Betty Bopp hoje é muito conhecida por: Ter a cara em canetinhas, aparecer em camisas de times, e ser uma das tatuagens mais pedidas. Mas ela nasceu nos anos trinta, criada e produzida por Max Fleischer, ela primeiro apareceu em tirinhas, mas logo apareceu em series de curta-metragens. Considerada a personagem de desenho animado mais conhecida no mundo, no começo ela foi criada como um personagem secundário, gordinha e com orelhas de cachorro poodle, onde o personagem principal era o cãozinho BIMBO. Então de "cachorrinha" secundária do Bimbo, ela virou uma dançarina provocante e o Bimbo se tornou um personagem secundário do seu desenho, as orelhas viraram grandes brincos e ela seguiu.

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

O Que Houve com Laurie Forman de "That's 70 Show"?

"That's 70 Show" é uma das sitcoms de maior sucesso já produzidas. A série era centrada num grupo de amigos do Wisconsin que, diante das poucas opções de entretenimento da época em que a história se passa, gastava seus dias reclamando da vida no porão de Eric, protagonista do seriado. A irmã mais velha dele, Laurie, foi crescendo na história até fazer parte da turma. Mas, na metade da série, a personagem sumiu abruptamente.