01 agosto 2015

Os Livros Mais Desejados dos Últimos Tempos




  Meu aniversário é daqui 27 dias,e já está na hora de fazer um post de wishlist. Talvez este post seja
 uma indireta aos parentes que dizem "eu fiquei pensando: O que dar pra alguém que já tem tudo...Por isso eu te trouxe essa linda toalha :)" ou qualquer um que tenha um coração do bem e esteja querendo me dar um livro desses aí,talvez não,vou deixar esse suspense aí.

 Sim,eu venho necessitando "Os Miseráveis",de Victor Hugo,em minha vida. É um livro do qual não sei muita coisa além de que foi originalmente publicado séculos atrás e que ostenta centenas de páginas. Além do desafio feito a mim mesmo por conta das páginas,há ainda outro problema: Precisa ser essa edição. Isso. A edição que só venho encontrando a mais de R$90,00 nas Saraivas da vida e venho rezando para que o Submarino tome pena e ponha em promoção.



 Desde a "Turnê Intrínseca",ando louco para comprar "A Ultima Dança de Chaplin". O livro baseado no maior artista do cinema mudo conta como a morte ia visitar-lhe em todos os natais,só indo embora sem levá-lo consigo quando "charlito" a fazia rir. Como bom fã do trabalho do Charles Chaplin,quis lê-lo assim que soube de sua existência. Me parece ser um livro de cartas e a ultima experiência que tive com um livro do tipo não me agradou muito,mas agora é diferente; estamos falando de Charles Chaplin,meu povo.


 Com o surgimento da Netflix em minha vida,pude acompanhar duas séries baseadas nas histórias do maior detetive do mundo,o Sherlock Holmes. Estas foram "Sherlock" e "Elementary",e me despertaram a vontade de conhecer a obra original de Sir Arthur Conan Doyle. Encontrei a edição perfeita: " Sherlock Holmes - Coleção Romances - Vol. 1",depois de todas as moedas juntas para que a compra fosse realizada,o único exemplar já não estava em seus tempos áureos. Isso acabou atrasando a minha compra,mas que deve acontecer em breve.




 Por algum motivo que até eu mesmo desconheço,tenho paixão e grande curiosidade pela história da televisão brasileira. O inicio,o jeito como fizeram muito com pouco e é isso que "O Livro do Boni" nos promete contar.  Depois que li "Dercy de Cabo a Rabo",senti a necessidade de saber mais. Mais do que a querida Wikipédia já me deu e do que Dercy me contou,e quem mais indicado para contar que o Boni,o diretor que praticamente fez a Globo que conhecemos e que tem sua história praticamente confundida com a da TV?


Voltando a falar sobre a saudosa "Turnê Intrínseca",lá também ouvi falar duma cidade invadida por gafanhotos gigantes,famintos e tarados. Sinopse louca? É comigo mesmo,colega. Estou falando de "Selva de Gafanhotos",de Andrew Smith,que não tem a melhor das avaliações no Skob,mas que PRECISO ler.








Então é isso gente,espero que vocês tenham curtido. Espero que depois de meu aniversário tudo isso esteja na minha estante (querendo contribuir,tamos ai =).

Um comentário: