Pular para o conteúdo principal

Blubell,Uma Cantora Brasileira Pra Quem Curte Jazz

 

 Por esses dias eu estava pela TV Gazeta e eis que me aparece Blubell,uma cantora dum estilo do qual muito gosto,o jazz,e que mesmo que não faça um som para a grande massa (como ela mesma disse) vem conquistando o seu lugar no meio musical.

 Nascida no interior de São Paulo,lançou seu primeiro disco de forma independente em 2006 e teve ótimas avaliações da critica,além de elogios de cantoras como Marisa Monte e Mallu Magalhães. Três anos depois,Blubell já compunha a abertura da série "Aline" da Rede Globo.



 Seu disco atual é "Diva é a Mãe",um trabalho completamente autoral e que,segunda ela,é um grito de libertação. O titulo vem da música "Diva Uma Ova",que Blubell escreveu quando percebeu que não precisava se comportar como uma diva para cantar jazz,que podia ser moleca e não se importar com o glamour que a palavra cobrava.



 Enfim,espero que tenham curtido o post e que ouçam mais da Blubell,que é uma ótima cantora e que PRECISA aparecer aqui por Salvador para fazer um show.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop,a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

O Que Houve com Laurie Forman de "That's 70 Show"?

"That's 70 Show" é uma das sitcoms de maior sucesso já produzidas. A série era centrada num grupo de amigos do Wisconsin que, diante das poucas opções de entretenimento da época em que a história se passa, gastava seus dias reclamando da vida no porão de Eric, protagonista do seriado. A irmã mais velha dele, Laurie, foi crescendo na história até fazer parte da turma. Mas, na metade da série, a personagem sumiu abruptamente.