Pular para o conteúdo principal

TOP 5: Músicas Brasileiras Mais Supimpas de Todos os Tempos

 

 Em tempos pouco patriotas,é necessário ressaltar o que nossa música nos trouxe de melhor. E é com essa intensão que venho apresentar-lhe as cinco melhores musicas brasileiras de todos os tempos. Tenho certeza que você vai ouvir,reouvir e rereouvir...se é que este termo existe.

 Em nosso quinto lugar,o apresentador Gilberto Barros ostenta talentos desconhecidos por boa parte do grande público. No video abaixo ele canta e mostra sua capacidade de interpretação com a música "Acorrentado em Você",um clássico de nossa MPB. Uma composição fantástica para ouvir,reouvir e tocar corações apaixonados por todo o universo.

OBS.: Não deixar de notar a pausa dramática em 1:43,que engrandece o talento do cantor para as artes dramáticas.



 Já conhecidos por suas manifestações poéticas acompanhadas pelo doce ritmo do Axé baiano,o saudoso grupo "È O Tchan!" decidiu gravar um disco inteiro em homenagem a outro estilo musical sublime: o funk. Sendo a faixa mais notável do disco "Pokemon Evoluído",interpretada pelas Sheilas. Uma música boa para te acompanhar durante uma leitura e que marcou o coração dos que viveram o inicio dos anos 2000 .

 OBS.: Há quem diga que há um certo duplo sentido na musica épica abaixo...Eu discordo.




 Velha conhecida do público infantil,Maisa Silva,que começou sua carreira fazendo cosplay de Shirley Temple e que ficou conhecida por arrancar perucas de idosos,acaba de lançar um disco com influências de cantores como Katy Perry,Lady Gaga,Beatles e O Rei da Cacimbinha. Além da música que dá nome ao disco,chamou atenção a faixa intitulada "Nhenhenhém". Assim que vi sua primeira apresentação com a música (que por acaso está logo abaixo) e reparei o nome do compositor na tela,imaginei o quanto o OTAVIO MORAES (guardem este nome,pois ainda ouvirão falar dele!) estaria orgulhoso com o sucesso de sua obra,merecedora de nosso terceiro lugar. A composição até gerou ciumeira entre interpretes do quilate de Maísa,como MC Melody,conhecida por cantar uma versão em coreano de "Você Quer Brincar na Neve" e rebolar as nádegas em direção ao céu,que se revoltou no twitter.




 Baiana,talentosa e arrastadora de multidões. Sim,se você disse Edneia Macêdo,você acertou,amiguinho. Ela,que é uma celebridade em sua cidade e ganhou fama depois de mandar sua superprodução ao ar no Youtube. O clipe em questão é o de "Garota na Chuva",de sua própria composição. A letra é digna de analise e chega a ser usada para interpretação de texto em escolas mundo afora. "Garota na chuva/Ou no verão/Garota na chuva/São as quatro estaçãããão". O sucesso de Edneia chegou a incomodar artistas menores como Ivete Sangalo e Beyoncé. E é por isso que esta grande artista ocupa nosso segundo lugar.



 E agora você,caro leitor,pensa "Mas que injustiça não por 'Garota na Chuva' em primeiro lugar!",mas eu te conto o que me desbancou nossa rainha da MPB em primeiro lugar,sua música foi desbancada por "Nasci Para Brilhar",da também baiana Maria Cristina. A música é bastante melódica e traz referências do som de Latino e de um motor quebrado. Quanto ao clipe,este foi bastante original e foi uma inspiração visual para o clipe de "Neon Lights",de Demi Lovato.



 Espero que tenham curtido o post e fiquem com Deus (é...se o prezado leitor não entender de irônia,estou ferrado).

Comentários