Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Profecia de Samsara,de Leticia Vilela



O post de hoje é bastante especial. Além de ser a resenha do meu primeiro livro de parceria, é a resenha de uma fantasia nacional. O livro é "A Profecia de Samsara" e a autora é a Leticia Vilela.

Draupadi e Asti
 O livro acontece numa India antiga e mágica. Lá, alayas e devas vivem lado à lado. "Alayas" é como são chamados os seres humanos reais, e de "devas" são chamados os humanos que se uniram aos seus elementais e se tornaram um tipo de deuses. A história começa quando um príncipe deva é assassinado e as suspeitas se recaem sobre sua própria mestra, a Draupadi. Perseguida por Arjuna, irmão do finado príncipe, esta sai em fuga pelos reinos mágicos protegendo Asti, uma garota a quem chama de filha e que guarda uma maldição em forma de tatuagem (ligou a capa à pessoa?). E os fatos acabam aproximando a "Profecia de Samsara" de sua concretização. Já que até sua citação traz má sorte, dá para se imaginar que não é de interesse geral que ela aconteça, e é contra isso que nossos protagonistas vão lutar.

Apesar de ser um livro curto,"A Profecia de Samsara" tem muita informação. Não, isso não faz dele um livro complicado, porque tudo é muito bem amarrado pela autora. Mesmo assim, a Leticia deixa tudo muito bem explicado logo no inicio do livro.

 A discrição da autora é muito boa e os personagens são muito bem construídos. Isso me fez entrar de cabeça nessa história e acreditar muito no mundo que ela nos apresenta. O livro também trata de mitologia indiana, e esse foi um dos motivos iniciais para que eu me interessasse por ele. A maioria dos escritores se interessa pela mitologia grega e se esquece de outras tão interessantes,e fiquei muito feliz de ser apresentado a elementos da mitologia indiana.

 Cada capitulo é focado em um dos personagens. Numa hora, vemos o que se passa com nossa garota amaldiçoada predileta, a Asti, noutra, vemos o que está acontecendo com seu perseguidor, o Arjuna, e essa visão dinâmica da história me agradou muito.

 Este é o segundo volume da serie "Red Luna", mas cada livro é escrito por um autor e é focado em protagonistas diferentes. Ou seja, se você ler "A Profecia de Samsara", não vai sentir falta duma história anterior. O final do livro me agradou muito e deixou um gancho para outro livro. Agora só nos cabe torcer para rever esses personagens em algum outro momento.

 Vale lembrar que a edição é uma das mais bonitas da minha estante. O livro se mostra uma combinação de dois grandes talentos da Leticia: a escrita e o desenho. Já que entre um capitulo e outro conferimos uma bela ilustração em preto e branco. E ,para os fãs de fantasia que vivem cobrando mapas no incio dos livros, a Leticia não esqueceu de pôr um aqui.



 Enfim, espero que tenham curtido o post e,como sempre digo,deem uma chance ao livro,você não vai se arrepender.






Comentários

  1. Adorei as duas resenhas Kauan, e fiquei surpresa de saber que A Profecia de Samsara é continuação de Red Luna. Recebi o primeiro volume de cortesia do autor e agora estou bem curiosa para lê-lo. Essa capa ta perfeita mesmo e os mitos indianos são incríveis. Já conheci um pouco na Saga do Tigre, mas espero conhecer mais com esse livro. Tá supimpa. Beijos

    www.reinodaloucura.com

    ResponderExcluir
  2. Crros de som,sempre por ai pra te ferrar a vida kkk To interessada,ja entrou na minha lista de desejados do Skoob

    ResponderExcluir

Postar um comentário