Pular para o conteúdo principal

Primeiras Impressões: Tudo o Que é Sólido Pode Derreter, o Livro

 

 E não é que eu curti essa coisa de falar sobre minhas primeiras impressões literárias? Gostei tanto que esta postagem está vindo logo após outra do mesmo estilo. O livro da vez é "Tudo o Que é Sólido Pode Derreter", e o autor é Rafael Gomes.

Como grande fã que sou da série "Tudo o Que é Sólido Pode Derreter", dá para imaginar como fiquei ao saber que a série da TV Cultura tinha uma adaptação literária. Nada mais natural que uma série que tanto inspirou adolescentes a lerem se tornasse um livro. Imediatamente, percebi que eu a necessitava em minha estante.

Tudo O Que É Sólido Pode Derreter A série estrelada por Mayara Constantino contava a história de Thereza, uma garota que tinha como maior característica o amor pela leitura. No primeiro ano do ensino médio e tendo que lidar com a maioria dos assuntos que qualquer outro adolescente lida, Thereza vai perceber que os clássicos da literatura brasileira podem ter muito mais à ver com seu dia-a-dia do que ela imaginava. Como sua consciência temos o tio Augusto, ator e muito sábio, sempre presente em suas lembranças. E é isso que vemos em "Tudo o Que é Sólido Pode Derreter - O Livro".

 Convidado pela Editora Leya para adaptar a série de 2009 para as livrarias, Rafael Gomes, um dos criadores da obra audiovisual, topou e o resultado está sendo muito bom.

 As 122 páginas que já li vêm sendo de muita nostalgia e bom entretenimento.  Para mim, que acompanhei a serie,,a principal diferença é que nos sentimos muito mais próximos da protagonista, já que toda história é narrada em primeira pessoa. Thereza não só convive com os personagens da literatura enquanto lê, mas também enquanto vive, deixando em dúvida o que é imaginação e o que é realidade. No livro, esta dúvida fica ainda maior, pela falta dos elementos visuais. E eu adorei.

Meu personagem favorito continua sendo o tio Augusto, mas ver o mundo através das anotações da Thereza tem me feito gostar ainda mais da personagem e me tem redespertado a vontade de ler mais clássicos, como aconteceu quando vi a série.

Enfim, uma segunda temporada me foi prometida, mas não foi entregue. Então me resta ler esse livro o mais lentamente possível. O problema é que tá fluindo muito bem...Enfim,


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop, a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

Entrevista exclusiva bombástica com Dj Juninho portugal da Banda Djavú!

Hoje trago pra vocês mais uma entrevista exclusiva, desta vez com um dos maiores fenômenos do Tecnomelody! Acompanhe minha conversa com DJ JUNINHO PORTUGAL! Que hoje explica várias polêmicas sobre a separação da banda Djavú, além de seu momento atual na carreira.