24 maio 2015

Resenha: Branca dos Mortos e os 7 Zumbis,do Fabio Yabu

 

 Como disse anteriormente, eu acabei me metendo numa "ressaca literária" logo que acabei de ler "Mentirosos", da E. Lockhart, e o livro salvador foi "Branca dos Mortos e os 7 Zumbis e Outros Contos Macabros", que venho resenhar agora.



 Eu já era fã do Yabu, que tem certa popularidade no meio dos quadrinhos desde o fim dos anos 90, quando criou os "Combo Rangers". Visto que Fábio Yabu era um sucesso com diálogos, restava saber como se sairia como narrador. A surpresa foi imensa e muito boa.


 Os famosos contos de fadas foram criados de adultos para adultos. Mas não demorou para que percebessem que esses contos podiam passar valores para suas crianças, educar-lhes através do medo, e é com esse medo que o autor trabalha nesse livro. "Branca dos Mortos" se trata dum livro de contos. Estes contos são versões macabras dos clássicos que ouvimos repetidamente durante nossa infância. É como se a Cinderela, os Três Porquinhos, João e Maria e tantos outros estivessem num filme de terror.

 Todos os contos são muito bons e guardam surpresas. Muitas foram as vezes em que não entendia de que personagem dos contos de fada se tratava e a resposta só vinha ao fim, deixando-me de queixo caído. Alguns outros leitores acharam que um conto ou outro foi posto ali apenas para enxertar o livro, discordo. Talvez tenha achado tudo muito bom por ter me envolvido profundamente com a escrita do autor, que é muito boa. A escrita é tão boa que vai pôr em duvida tudo o que você cresceu ouvindo.
 Antes de comprar, ouvi que o livro não era pra qualquer um e que também era bastante nojento. Tudo bem, ele é muito descritivo, mas não me senti incomodado em momento algum...Pelo menos, não que eu me recorde. Quanto ao meu conto favorito, este não foi "Branca dos Mortos", talvez "Cindehella" ou "Samarapunzel"....ou "Bela Incorrupta"...Enfim, leia. Recomendo muito para todos que apreciam a temática zumbi. Não precisa ser necessariamente um fã de terror, só leia.




Um comentário:

  1. Conheci Combo ranger recentemente e gostei muito,também não sou muito fã de terror,mas me interesseii

    ResponderExcluir