Pular para o conteúdo principal

Resenha: Branca dos Mortos e os 7 Zumbis, do Fabio Yabu

 


 Como disse anteriormente, eu acabei me metendo numa "ressaca literária" logo que conclui a leitura de "Mentirosos", escrito por E. Lockhart, e o livro salvador foi "Branca dos Mortos e os 7 Zumbis e Outros Contos Macabros", que venho resenhar agora.


 Eu já era fã do Yabu, que tem certa popularidade no meio dos quadrinhos desde o fim dos anos 90, quando criou os "Combo Rangers". Visto que Fábio Yabu era um sucesso com diálogos, restava saber como se sairia como narrador. A surpresa foi muito boa.


Os famosos contos de fadas foram criados de adultos para adultos. Mas não demorou para que percebessem que esses contos podiam passar valores para suas crianças, educar-lhes através do medo, e é com esse medo que o autor trabalha neste livro.

"Branca dos Mortos" se trata de um livro de contos. Estes contos são versões macabras dos clássicos que ouvimos repetidamente durante nossa infância. É como se a Cinderela, os Três Porquinhos, João e Maria e tantos outros estivessem num filme de terror.

Todos os contos são muito bons e guardam surpresas. Muitas foram as vezes em que não entendia de qual personagem dos contos de fada se tratava e a resposta só vinha ao fim da história, deixando-me de queixo caído. 

Alguns outros leitores acharam que um conto ou outro foi posto ali apenas para enxertar o livro, mas eu discordo. Talvez tenha achado tudo muito bom por ter me envolvido profundamente com a escrita do autor, que é muito boa. A escrita é tão boa que vai pôr em duvida tudo o que você cresceu ouvindo.


 Antes de comprar, ouvi que o livro não era pra qualquer um e que também era bastante nojento. Tudo bem, ele é muito descritivo, mas não me senti incomodado em momento algum. Quanto ao meu conto favorito, este não foi "Branca dos Mortos", talvez "Cindehella" ou "Samarapunzel"....ou "Bela Incorrupta"...Enfim, leia. Recomendo muito para todos que apreciam a temática zumbi. Não precisa ser necessariamente um fã de terror, só leia.

Comentários

  1. Conheci Combo ranger recentemente e gostei muito,também não sou muito fã de terror,mas me interesseii

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop, a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

De Irmã de Kennedy a Ator de Hollywood: Vítimas Famosas da Lobotomia

Você tem depressão, alguma fobia ou questão psicológica? E se o seu médico receitasse a retirada de uma parte do seu cérebro como tratamento? Pode parecer bizarro, mas esta era uma prática comum no começo do século XX, chamada de Lobotomia. A intervenção cirúrgica desenvolvida pelo médico português António Egas Muniz perdeu popularidade por transformar os pacientes em verdadeiros vegetais quando não os levava à morte. À seguir, tratamos sobre algumas figuras conhecidas que foram vitimas do procedimento.